Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Manifestantes fecharam o trânsito durante seis horas

julho 12th, 2013 · 26 Comentários

manifestacao-varginha-arte-cabecalho-ok
blog__MG_9034

Cerca de 50 pessoas interromperam o trânsito no centro de Varginha durante seis horas, nessa quinta-feira (11). O grupo era formado por estudantes e representantes de movimentos sindicais e populares.

blog__MG_8951

Eles bloquearam pontos estratégicos do trânsito da cidade: o alto da Major Venâncio, os semáforos em frente ao VTC e Santander, as esquinas da Rio Branco com São José e da Rui Barbosa com Presidente Antônio Carlos (em frente ao Hospital Regional).

blog__MG_8970

A PM evitou confronto com os manifestantes e orientou os motoristas a pegarem desvios no cemitério (para a Vila Floresta), em frente ao Hotel Jaraguá (pegando a Vila Pinto ou Catanduvas) na Rui Barbosa (evitando ir para a Presidente Antônio Carlos) e na subida da Rio Branco.

blog__MG_8869

A região da Praça Getúlio Vargas ficou deserta. Parecia até carnaval, quando a cidade fica vazia.

blog__MG_8890

Os manifestantes aproveitaram para andar de bicicleta ou praticar slackline.

blog__MG_8978

Enquanto isso, as ruas de acesso ao trânsito ficaram totalmente congestionadas.

blog__MG_8936

Um estudante se feriu ao tentar impedir a passagem de um carro.

blog__MG_8923

Os bloqueios terminaram às 18h35, depois que os manifestantes foram embora.

blog__MG_9036

A pauta de pedidos tinha reivindicações locais.

Fotos: Fagner Martins/Blog do Madeira

liquid madeira

Tags: Manifestação em Varginha 2013

26 Respostas Até Agora ↓

  • 1 Indignado // jul 16, 2013 at 7:58 PM

    Hoje em dia, onde tem PT e CUT, pode saber que é palhaçada! Já foi época em que eles tinham ideais sérios e tinham meu respeito!
    E outra coisa, CUT apelando agora colocando a criançada na frente dos carros,
    P#@# PALHAÇADA.

  • 2 Rodrigo // jul 16, 2013 at 7:52 PM

    Manifestações não partidárias igual aconteceu no começo tudo bem, agora a CUT com seus interesses próprios pagar um monte de gente pra agitar bandeira como se fosse uma campanha política. E como a polícia deixa meia dúzia de pessoas sentar no chão e impedir as principais ruas e avenidas da cidade, impedir pessoas que saíram do trabalho de chegar em casa para descansar. Aposto que a molecada que fez isso nem trabalha, devem ter dormido até 11 horas da manhã e depois foi assistir os jornais para verem ‘seu feito’.

  • 3 PJ // jul 13, 2013 at 6:14 PM

    Uma baboseira esta manifestação, um bando de pirralhos que ganharam lanchinho para ficar agitando bandeiras. Os pais desses meninos deviam era dar umas boas palmadas neles. No país inteiro os manifestantes foram pagos para manifestar dia 11, em São Paulo li que foi 70,00 por cabeça.

  • 4 Novo aqui. // jul 13, 2013 at 10:48 AM

    Foi a PM que fechou as vias.

  • 5 FORA MST // jul 13, 2013 at 8:38 AM

    FORA MST, bando de baderneiros, ladrões, destruidores de fazendas produtivas e de laranjais.

  • 6 anonymous // jul 12, 2013 at 10:15 PM

    e a pm apoiando, pq será? seria apoio do governo do estado nessa falta do que fazer? pq não fazem igual os manifestantes de poços de caldas e vão lá pra recepção da câmara municipal manifestar…

  • 7 marry // jul 12, 2013 at 9:49 PM

    parabens mesmo ao senhor do carro!!!!!!!!!!!!!!!

  • 8 Lydia Maria Braga Foresti // jul 12, 2013 at 6:59 PM

    Afonso Henrique, ouvi vários comentários, relativos à esvaziada manifestação do dia 11/07,
    com a expressão: ” Movimento Chapa Branca”.

  • 9 Tatu-pe // jul 12, 2013 at 6:17 PM

    Chora nenê…Enquanto isso a PM continuará descendo o sarrafo nas multas

  • 10 Rodrigo // jul 12, 2013 at 4:16 PM

    Não vi nada de errado na manifestação se não fosse o total despreparo da policia militar para coordenar o trânsito e por falar nisso estão muito perdido não tem o tato com a coisa, manifestação enorme já aconteceu aqui em varginha e a guarda com todas suas limitações nunca passou por esse vexame.

  • 11 IN OFF // jul 12, 2013 at 4:02 PM

    Agora..deitar na rua para impedir o transito..só doido mesmo!!!! Muringas e Moringas pare com isto!!!
    Eu hein!!!

  • 12 Caminho inverso // jul 12, 2013 at 3:32 PM

    Essa manifestação não nos representa!! Não tem nada haver com a manifestação que a população saiu para as ruas. Eles recebem R$40,00 cada um e 2 lanches para ficarem na rua o dia todo.
    Eu concordo em parar tudo de forma a causar prejuizo aos bancos, pois são os banqueiros que mandam no país e grandes empresarios, desta forma eles forçam o governo a tomar alguma atitude, que ate agora não foi feito nada, somente embromação com plebiscito, etc.
    A população tem que estar atenta e sair as ruas sem aproveitadores, ate os vereadores da cidade quiseram tirar casquinha da ultima vez.

  • 13 tricolor // jul 12, 2013 at 2:24 PM

    O errado não são os manifestantes e sim a policia militar, pois foram eles que interditaram as vias.

  • 14 Alexandre // jul 12, 2013 at 2:07 PM

    Sindicato não seve pra nada!!!!!

  • 15 Júnior // jul 12, 2013 at 2:05 PM

    Pois é, pois é….. um bando de pirralhos, carregando bandeiras que nem ao menos sabem o que significa, só serviu para tornar o trânsito mais caótico do que é, serviu apenas para isso, e para aparecerem em fotos e noticiários, são os quinze minutos da fama; estão protestando contra o quê? o fim da TV Globinho? querem a volta do Sacode a Praça? querem a volta do Yudi no SBT? ou será pelo aumento do preço do Mucilon? ou da fralda da Mônica? ou , ainda pela falta de algodão doce colorido? ou porque o Trenzinho da Alegria encerrou sua temporada na cidade? pelo amor de Deus; aposto que se perguntarem à algum deles o porquê do protesto, ninguém vai saber….. acho que esse negócio de manifestação, já deu o que tinha que dar, pelo menos aqui para Varginha! A primeira, foi ótima, emocionante, me orgulhei, mas, daí para frente, já perdeu a força. Voltem para suas casas, voltem para seus vídeo-games, voltem aos computadores, aos seus “Faces”. Volta molecada!!!

  • 16 ademilsom // jul 12, 2013 at 1:35 PM

    agora ja cheguei a concuzao que a cidade ta sem lei todo mundo faz o que o pior e que a pm ainda ajuda

  • 17 Trabalhador de verdade // jul 12, 2013 at 1:30 PM

    ELES NÃO ME REPRESENTAM!!! ELES NÃO ME REPRESENTAM!!! ELES NÃO ME REPRESENTAM!!! ELES NÃO ME REPRESENTAM!!! ELES NÃO ME REPRESENTAM!!! ELES NÃO ME REPRESENTAM!!! ELES NÃO ME REPRESENTAM!!! ELES NÃO ME REPRESENTAM!!! ELES NÃO ME REPRESENTAM!!! ELES NÃO ME REPRESENTAM!!! ELES NÃO ME REPRESENTAM!!! ELES NÃO ME REPRESENTAM!!! Sou trabalhador. Vivo do meu trabalo. Meu pai não pagou meus estudos por que não podia, não tinha dinheiro para dar o estudo para sete filhos. Mesmo assim, com dignidade, me formei. Participei da primeira manifestação. Não é o que aconteceu nessa manifestação o que eu quero. É partidária. Cheia de camisas de comunistas (mal sabem eles que se estivéssemos sob o comunismo nenhum deles se manifestaria – era pau da polícia e cadeia, ou acha que na Coréia do norte, na China ou em Cuba fazem o que querem como aqui). Esses arroubos da juventude têm que ser contidos e alguém tem que chamá-los à responsabilidade e à realidade. A realidade é que muita gente tem que trabalhar e eles atrapalharam o comércio, o trabalho, o descanso, o transporte dos pobres que têm que ir de ônibus. Além disso estão utilizando crianças e adolescentes para agitar bandeiras de sindicatos. Não me representam. Isso é desabafo. Não quero que se cobre apenas da PM. Ocorreu uma catarse no Brasil que todas as autoridades se escondem até de 10 manifestantes como foi o caso de ontem. Cadê as demais autoridades constituídas: Juízes, Promotores, Vereadores (falta uma lei para regular as manifestações e proibir que casos como o de ontem ocorram 10 manifest fechar a cidade), Prefeitura, Deputados da cidade… Ninguém aparece. Vamos malhar a PM. Mas, e os demais. Quem é louco de prender um “manifestante” esperneando para todas as redes de televisão do Brasil divulgarem o “abuso” da Polícia contra o “direito” de manifestação??? Fiquem na de vcs, pm. É o que o povo quer? Deixa manifestar e impedir rua. Por isso que as coisas no Brasil não funcionam… E atenção, a forma mais fácil de acabar com a democracia é com a própria democracia. Os efeitos estão aí… O direito de manifestação na mão de radicais (comunistas e afins) e sindicalistas (não me representam) querem incomodar já que não conseguem convencer e trazer a participação. Não havia um só cartaz, não havia uma só família, não havia pais e filhos, não havia fotos… só PALHAÇADA. Pronto, falei. Tava engasgado com essa turminha.

  • 18 vagner // jul 12, 2013 at 1:27 PM

    manifesta sim mas fazer baderna na cidade nao nos ja nao temos ruas ainda impedi as que tem aonde vamos passar detale so tem crianças la cade os pais o pior que a pm ainda da apoio tem dooooooooo

  • 19 Fala sério // jul 12, 2013 at 12:30 PM

    Bandeira da CUT no meio???????
    Virou baderna!!!!!!!!!!!!

  • 20 Cícero,Prático e Heitor // jul 12, 2013 at 12:19 PM

    Como podem atrapalhar uma cidade inteira.Isso está errado, claro que está. Vamos passar por cima!

  • 21 Verdade pura e simples // jul 12, 2013 at 11:55 AM

    Eles tem o direito de manisfestar sim, mas nós temos o direito de IR e VIR. O direito de um termina onde começa o direito do outro. Essas manifestações não podem atrapalhar o trânsito da cidades ou estradas. Todos nós temos que cumprir horários, pode ter gente com urgência de atendimento e muitas outras situações. Esse bando de desocupados não podem nos tirar esse direito essencial e básico de todo cidadão brasileiro. Parabéns ao senhor do carro.

  • 22 Luiz // jul 12, 2013 at 10:55 AM

    pura atitude aproveitadora e de gente q naum tem o q fazer, ho PM me ajuda ai, essa qtd dava pra ficar na praça do Sapo no palco e ainda tinha espaço, é bricadeira, tem q por ordem nessa cidade, acorda prefeito!!!!!!!

  • 23 Indiguinado // jul 12, 2013 at 10:13 AM

    UM ABSURDO UMA MEIA DUZIA DE OTÁRIOS SEM CAUSA PARAR A CIDADE, E O QUE É PIOR COM O APOIO DA PM.

  • 24 Jorge // jul 12, 2013 at 9:33 AM

    Se vcs repararem nas duas primeiras fotos, tem um menino lá que não deve ter 15 anos….essa é a manifestação varginhense.. Pura comedia.

  • 25 Jorge // jul 12, 2013 at 9:30 AM

    Meia dúzia de otários que não sabem nem o significado das siglas das bandeira que estão carregando, fizeram o protesto a tarde e depois foram fumar maconha e beber na quinta da boa música.

  • 26 Afonso Henrique // jul 12, 2013 at 9:26 AM

    Madeira, tantas fotos assim da passeata? Seria porque uma foto só seria pequena demais para caber todos os manifestantes nela?
    Algumas frases pinçadas dos comentários que são representativas:
    -“Oportunistas que perderam o Bonde da manifestação histórica apartidária..”
    – “Esses manifestantes caberiam dentro da fonte luminosa, nem precisaria utilizar a praça.”
    – “É por isso que esses sindicatos estão completamente desacreditados”.

    Meus amigos, as manifestações de junho deixaram extremamente claro o que o povo quer: gestão pública EFICIENTE e HONESTIDADE..
    O resto é embromação. Coisa de gente (AINDA!) que nos acha com cara de otário.

Deixe um Comentário