Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Incêndio mata aposentado na Vila Ipiranga

julho 31st, 2013 · 2 Comentários

Incêndio mata aposentado na Vila Ipiranga. (Foto: EPTV Sul de Minas)Um incêndio, na madrugada de hoje (31), resultou na morte do senhor Vitor Reis, de 84 anos. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o fogo começou no colchão da cama do aposentado. A suspeita é de que um cigarro tenha sido a causa do incêndio. Segundo relato de familiares, o idoso era fumante e sofria de Mal de Alzheimer. “Ele tinha o hábito de acender a embalagem quando tentava acender o cigarro”, disse a filha do aposentado. Clique no título para saber mais sobre a ocorrência.

banner promo absoluta

Também moravam a esposa da vítima, Judite Reis, de 84 anos e cega, e um filho do casal, que tem dificuldades de andar por causa de um derrame. Sem possibilidade de apagar o fogo, que já tinha se alastrado pelo quarto quando a família percebeu o incêndio, eles pediram ajuda gritando pela janela. Vizinhos e outra filha do casal que mora perto da casa tentaram apagar o fogo com bacias de água e cobertores molhados, mas não foi possível controlar as chamas a tempo de resgatar o idoso com vida.

Quando o Corpo de Bombeiros chegou, o fogo já estava apagado, segundo relato de vizinhos. A esposa e o filho do idoso que estavam na casa, não tiveram ferimentos. A perícia foi acionada e investiga a causa do incêndio. O corpo foi encaminhado para o IML de Varginha. (Com informações do G1 Sul de Minas)

Tags: Segurança

2 Respostas Até Agora ↓

  • 1 Casa de Repouso dígna // ago 1, 2013 at 11:53 AM

    O assunto é bem polêmico, não podemos julgar os familiares pelo fato ocorrido. Só quem vive de perto situações como essa, sabe a dimensão do problema. Não é facil, não é barato e principalmente, não existe um apoio realmente consistente da parte do governo, auxiliando nas leis de proteção e amparo ao idoso portador de dependência total ou parcial.
    Varginha precisa urgente de uma casa de repouso particular, estruturada, amparada por leis de vigilância sanitária, fiscalizada e reconhecida, sem, é claro, cobrar valores exorbitantes. Todo idoso merece findar seus dias com dignidade, e nem sempre essa dignidade (mesmo que a família se esforce) pode ser oferecida de forma barata ou acessível à todos. Toma-se por base a nova lei de empregados domésticos, mensalistas e cuidadores de idosos ( fazem parte da mesma categoria trabalhista), onde são necessários no mínimo 3 cuidadores para cobrirem 24 hs, finais de semana e feriados. Varginha pode e precisa urgente de casas de repouso de qualidade.Empresários e investidores, pensem nisso, é uma tendência mundial, e tem que ser livre de preconceitos e falsos moralismos. É a REALIDADE NUA E CRUA.

  • 2 lili // jul 31, 2013 at 10:26 PM

    Tinha que ter alguém nessa casa, para cuidar dessas pessoas.Acredito eu que elas não podiam morar sozinhas;era uma tragédia anunciada.

Deixe um Comentário