Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Estudante ficou ferido em manifestação

julho 11th, 2013 · 40 Comentários

manifestacao-varginha-arte-cabecalho-ok

_MG_8861_110713O aluno da Unifal Rossi Henrique Chaves, de 21 anos foi o único ferido no manifesto de hoje (11), no centro de Varginha. Ele falou ao blog agora há pouco (20h40). Rossi disse que estava bloqueando o trânsito, juntamente com outros estudantes, quando um senhor que dirigia um Honda CRV tentou passar de carro. “Explicamos que o trânsito estava bloqueado, ele estava indignado. Quando começou a empurrar uma menina com o carro, entrei na frente. Ele acelerou e me levou por cima do capô por uns dez metros. Quando parou a Polícia Militar chegou e registrou boletim de ocorrência”. Rossi foi para a UPA, onde tirou raio-x e passou por exame médico. “Como não tinha ortopedista, o médico me deu Voltaren e enfaixou meu braço”. O estudante vai ao pronto-atendimento do Hospital Bom Pastor na manhã desta sexta-feira, para ser examinado por um especialista. Esta foi a única ocorrência registrada na cidade, durante o manifesto. Foto: Fagner Martins/Blog do Madeira

madeiira imperdiveis

Tags: Manifestação em Varginha 2013

40 Respostas Até Agora ↓

  • 1 Arceu // jul 16, 2013 at 9:33 PM

    Estão reprimindo o meu comentario só por falar mal do garoto. Cadê a liberdade de expressão? Blog, site ridiculo!!! Juntamente com esse Rossi que só causa transtorno pra sociedade varginhense.

  • 2 Arceu // jul 16, 2013 at 12:35 PM

    Esse Rossi Henrique Chaves só causa problema para as cidades, autoridades. Ele já foi preso no dia das manifestações no mês passado. Quer ser o novo “Lulinha”, mas possui o proprio carro, iphone, etc. A pergunta que ficar no ar é a seguinte: Ele quer realmente ajudar os outros ou quer satisfazer o próprio ego ? Rídiculo.

  • 3 Zecabacana // jul 14, 2013 at 9:27 AM

    Essa história de ser seu filho ou ser seu irmão nã colao, sabe porque? o meu filho e o meu irmão estava trabalhando naquele momento, bando de baderneiros. tá com dó leva pra casa.

  • 4 morena // jul 13, 2013 at 1:52 PM

    só um recadinho…para esse motorista se fosse um parente seu? vc quer aparecer imitado aquele infelis da Ribeirão Preto atropelhando tudo pela frente chegando até matar aquele garoto, herói esse sim podemos chamar de cidadão brasileiro, quanto a vc podemos dizer um inutil

  • 5 Boliche // jul 13, 2013 at 11:21 AM

    Quem sabe a indignada estará no meio do strike.

  • 6 Guilherme // jul 13, 2013 at 12:12 AM

    Exatamente Júlio César, além de fazer comentários violentos e infudados, os defensores da ordem e da moral não tem coragem de colocar o nome.

  • 7 Indgnada // jul 12, 2013 at 11:52 PM

    Sou motorista e não concordo com a atitude desse motorista.
    Se não quer se chatear, dê a volta e passe outro caminho!
    Avançar o carro em cima de uma pessoa, olhe só o estado mental desse motorista.
    A sorte que a pessoa não teve muitos ferimentos, e se ele escorrega na frente do carro?
    JOANA que disse, “motorista abençoado”, cuidado com as palavras empregadas em seu comentário, não existe benção em tentativa de assassinato.
    Aos que desejaram que fosse ônibus ou caminhão pensem na própria vida antes de desejar isso a outra pessoa.
    Não participei e nem cheguei a ver a manifestação, evitei a dor de cabeça e desviei meu caminho, porém acho que é um direito de quem quiser manisfestar.
    E aos que rmencionaram o “Direito de ir e vir”. Pensem mais no que estão dizendo para não falar besteira. Olhem bem o que estão defendendo defendendo pq se amanhã um inconsequente fizer o mesmo com um dos seus, não queiram levantar cartazes contra o motorista pq um dia vocês defenderam essa atitude.

  • 8 Júlio César // jul 12, 2013 at 8:26 PM

    Engraçado que ninguém tem a coragem de botar a cara nas postagens. Se é direito de ir e vir, se é direito de manifestação, se são todos nobres conhecedores da Constituição, deveriam saber também que é vedado o anonimato pela Constituição Federal.

    Para mim o povo é passivo, acomodado, aceita qualquer bobagem que dizem por aí. Por outro lado existem falsas centrais que algumas vezes abusam, mas que para mim ainda valem mais do que os acomodados que ficam com a bunda na cadeira criticando.

    Se a pauta deles não os representa, por não estiveram lá com as suas pautas ao invés de criticar?

    Quanto ao motorista, sem comentários, é fácil jogar um carro em cima do outro, queria ver se jogassem um carro no filho dele o que iria pensar, babaca.

  • 9 preoculpada // jul 12, 2013 at 8:21 PM

    Esse povão q está criticando o estudante, tem mais e q ficar calado… pq ir pra rua garanto q nenhum deles teria a coragem, então povão poe a mão na conciencia e pensa bem, enqunto houver uma meia duzia de gente manifestando e sinal que estamos acordado, quanto o motorista que atropelou o estudante mostra que é um descontrolado, mal educado indiciplinada, então matorista procura uma psicologa.

  • 10 Guilherme // jul 12, 2013 at 7:03 PM

    Lendo alguns comentário aqui fico enojado.

    Concordo com tudo sobre os problemas da manifestação, de fato foi mal organizada e é possvelmente questionável, mas daí defender e elogiar a ação do motorista? Clamar pela violência policial? Ironizar e satirizar uma ação violenta?

    Se fóssemos reagir desta forma a todos os problemas e conflitos da vida em sociedade, teriamos sumido como espécie. Teríamos guilhotinado todos os nosos líderes políticos, religiosos, jornalísticos e etc. E garanto que todos os santos que aqui comentaram, inclusive eu, algum dia, nesta lógica fascista doscomentários, mereceu ser atropelado ou fuzilado algum dia.

    Eu me pergunto, onde vocês escondem a sua tradição crista? Provavemente no antigo Testmento: “dente por dente, olho por olho”

    Ah, para os que desconhecem a lógica do Estado moderno, se informem sobre o monopólio da força, caracteristica fulcral na montagem dos Estados Nacionais. Parece que a maioria aqui ainda vive na lógica Hamurabiana.

  • 11 EU MESMO // jul 12, 2013 at 6:39 PM

    QUERIA VER SE FOSSE O IRMÃO OU FILHO DESSAS PESSOA QUE ESTÃO COMENTANDO…

  • 12 Boliche // jul 12, 2013 at 6:35 PM

    O negócio é fazer strike daqui para frente. Quem sabe eles aprendem a fazer manifestação sem atrapalhar a vida alheia.

  • 13 Alienado // jul 12, 2013 at 4:41 PM

    Bom, vamos todos nos sentar e orar para que a “DIVINA PROVIDÊNCIA” desça na terra e faça algo por nós, afinal, ralar calado igual a um bando de “mulas alienadas” por alguns trocados é mais importante que exigir os direitos que estamos pagando para ter… e nossos filhos é que se *****, Amém!

  • 14 svf // jul 12, 2013 at 4:16 PM

    parabéns ao motorista do honda. se estragou seu carro (amassou), acione este imbecil na justiça, cobre os reparos dele.

  • 15 tricolor // jul 12, 2013 at 2:31 PM

    Bem feito. É isso que dá querer aparecer.Faça o protesto mas não prejudique os outros. A PM parou o transito sem necessidade.

  • 16 augusto // jul 12, 2013 at 2:13 PM

    Quero dizer a esse motorista que ele tem meu total apoio e de minha familia, acredito que tambem de todos os trabalhadores e pessoas honestas desse pais.

  • 17 Bin Ladem // jul 12, 2013 at 1:47 PM

    Ontem mesmo tive informações de que SINDICATOS pagaram para manifestantes para participarem das passeatas no Brasil. É essa corja de folgados que representam apenas seus próprios interesses, que fazem da pressão oportunidade de ganhar dinheiro. E TEM GENTE QUE SE DEIXA MANIPULAR POR ELES. Sou a favos de manifestação com organização “popular”, porque defende o interesse comum, mas não pode atrapalhar a vida de quem esta a trabalho. Mas, atropelar um ser humano é sério e não pode acontecer, ainda que ele esteja errado. ESSES SINDICATOS DE NADA QUE ESTÃO NA RUA não me representa, eu abro mão de suas defesas.

  • 18 Afonso Henrique // jul 12, 2013 at 12:17 PM

    Trabalhador de verdade, das 8:14, parabéns pelo texto.
    O respeito (ou medo mesmo) das autoridades pelo seu patrão – o povo – tornou-se grande após junho de 2013.
    Medo imenso, a ponto de fazer com que as autoridades não identificassem a tempo que a manifestação de ontem só interessou mesmo a meia dúzia de sindicalistas profissionais, se é que existe esta categoria. Passou a léguas de distância dos interesses da população.
    No mais, meus pêsames, extensivos aos manifestantes, às autoridades que não usaram o bom senso e causaram prejuízos a todos.

  • 19 Verdade pura e simples // jul 12, 2013 at 11:47 AM

    O direito deles de se manifestar não pode tirar ou prejudicar o nosso direito básico de IR e VIR que também está na Carta Magna.Eu faria a mesma coisa que esse senhor fez.

  • 20 Fernando // jul 12, 2013 at 10:21 AM

    manifestação sim bagunça não esses alunos não sabe o que estão reivindicando e estes sindicatos falidos querem tumultuar.

  • 21 eumg // jul 12, 2013 at 10:09 AM

    Triste de se ver e de se ler. Um motorista atropela um garoto por não ter controle emocional e todo mundo acha que esta certo?

  • 22 Cidadão // jul 12, 2013 at 9:32 AM

    Acho é pouco….
    Não fiquem ultrapassem os limites das pessoas que precisam ir e vir.
    Fica a dica!!
    As autoridades ou as pessoas vão tomar as atitudes, não ultrapassem seus limites.
    Eu faria o mesmo… Queria que estas pessoas se colocassem no lugar este motorista. Se o manifestante subisse no seu carro vc gostaria? Se o manifestante o impedisse de ir e vir vc ia ficar feliz?

  • 23 MORENA // jul 12, 2013 at 9:01 AM

    esse povo vem pra estudar ou fazer zueira ?
    tem pai que esta cego heim ….

  • 24 EtVga // jul 12, 2013 at 9:01 AM

    Se os estudantes tem podem bloquear as ruas, aqueles sr. também pode ir embora, é simples direitos iguais…..
    Agora q estudante azarado, se já foi preso na ultima vez e agora atropelado, na próxima ele tem q fazer um seguro de vida.

  • 25 DONI // jul 12, 2013 at 8:56 AM

    Sem direito expressão…………………

  • 26 DONI // jul 12, 2013 at 8:52 AM

    Proque não foi um ônibus ou uma carreta bi-trem.

  • 27 Joana // jul 12, 2013 at 8:23 AM

    a minha vontade foi fazer o mesmo ontem, que motorista abençoado, pena que ele não estava com uma carreta.

  • 28 HAHAHA // jul 12, 2013 at 8:20 AM

    Parabéns motorista. O garoto pega uma inchada e capina entorno do Cefet.

  • 29 Trabalhador de verdade // jul 12, 2013 at 8:14 AM

    Trabalhador de verdade // jul 12, 2013 at 08:11

    ELES NÃO ME REPRESENTAM!!! Sou trabalhador. Vivo do meu trabalo. Meu pai não pagou meus estudos por que não podia, não tinha dinheiro para dar o estudo para sete filhos. Mesmo assim, com dignidade, me formei. Participei da primeira manifestação. Não é o que aconteceu nessa manifestação o que eu quero. É partidária. Cheia de camisas de comunistas (mal sabem eles que se estivéssemos sob o comunismo nenhum deles se manifestaria – era pau da polícia e cadeia, ou acha que na Coréia do norte, na China ou em Cuba fazem o que querem como aqui). Esses arroubos da juventude têm que ser contidos e alguém tem que chamá-los à responsabilidade e à realidade. A realidade é que muita gente tem que trabalhar e eles atrapalharam o comércio, o trabalho, o descanso, o transporte dos pobres que têm que ir de ônibus. Além disso estão utilizando crianças e adolescentes para agitar bandeiras de sindicatos. Não me representam. Isso é desabafo. Não quero que se cobre apenas da PM. Ocorreu uma catarse no Brasil que todas as autoridades se escondem até de 10 manifestantes como foi o caso de ontem. Cadê as demais autoridades constituídas: Juízes, Promotores, Vereadores (falta uma lei para regular as manifestações e proibir que casos como o de ontem ocorram 10 manifest fechar a cidade), Prefeitura, Deputados da cidade… Ninguém aparece. Vamos malhar a PM. Mas, e os demais. Quem é louco de prender um “manifestante” esperneando para todas as redes de televisão do Brasil divulgarem o “abuso” da Polícia contra o “direito” de manifestação??? Fiquem na de vcs, pm. É o que o povo quer? Deixa manifestar e impedir rua. Por isso que as coisas no Brasil não funcionam… E atenção, a forma mais fácil de acabar com a democracia é com a própria democracia. Os efeitos estão aí… O direito de manifestação na mão de radicais (comunistas e afins) e sindicalistas (não me representam) querem incomodar já que não conseguem convencer e trazer a participação. Não havia um só cartaz, não havia uma só família, não havia pais e filhos, não havia fotos… só PALHAÇADA. Pronto, falei. Tava engasgado com essa turminha.

  • 30 INDIGNADO // jul 12, 2013 at 8:09 AM

    Nada contra a manifestação…. o problema e tirar o direito de ir e vir, quem sabe o pedestre fica onde é o lugar dele, na calçada, e não atrapalha mais do que já é o trânsito de Varginha.

  • 31 besta // jul 12, 2013 at 7:29 AM

    Como tem gente ridícula nessa cidade.. n importa se é rivo ou pobre que está manifestando. Vcs que ficam cornetando, aposto que são assalariados que tem um carrinho mais ouenos financiado em 60 vezes, come salame e fica arrotando caviar… Se vc se conforma em sustentar vagabundos que nos roubam com impostos absurdos.. sinto muito. … vamo pra rua… ou melhora essa bosta…

  • 32 kkkkkkkk // jul 12, 2013 at 12:25 AM

    esse mesmo aluno ja foi preso na primeira manifestação .
    Aposto que o recado não era o motorista.

  • 33 CorruPTos // jul 11, 2013 at 11:26 PM

    Tem que protestar sim. Eu não concordo com todas as reivindicações, principalmente essa que acusa a polícia de abuso na fiscalização do trânsito. Eu acho inclusive que eles estão é muito mansos. Daí falar que não pode fazer protesto é um tremendo absurdo. O Brasil tem mesmo que parar até o dia que as Forças Armadas cravarem o coturno até as bombachas no traseiro desse congresso e nesse presidente que esta aí.
    Porque a doença de que esse governo padece só se cura com Impeachment.

  • 34 SEMGUERRANAOHAPAZ // jul 11, 2013 at 10:39 PM

    DEUS ABENÇOE ESTE SANTO SENHOR QUE ATROPELOU ESTE RETARDADO!!!!
    BANDO DE PLAYBOY FOLGADO.

  • 35 Linda! // jul 11, 2013 at 10:36 PM

    Eu concordo mesmo com este manifesto com causa sim, são pessoas honestas que nada mais nada menos estão tendo a coragem que muita gente não tem de se manifestar de forma pacífica por Direitos que são deles, e se alguns dos desentendidos não percebeu direitos que a maioria não reivindicam simplesmente acatam!!!Concordo com vocês só lamento o ocorrido com o estudante, que este ridiculo sem noção fez,deveria ter sido preso….Um absurdo atropelar alguém que esta reivindicando um direito dele, é o fim da picada…aposto que lá em Brasilia ele não atropelava esses bandos de corruptos …..Estou com Vocês!!!!!!APOIADO.

  • 36 Cidadão // jul 11, 2013 at 10:04 PM

    Essa manifestação de hoje foi um abuso desse pessoal da CUT e sindicalizados, uma minoria que não representa a cidade, alguns poucos adultos que usam adolescentes e crianças como marionetes para ficarem parando o trânsito da cidade e prejudicando a vida de muito que querem trabalhar. É impossível aceitar que 40 pessoas representam uma cidade de 120mil habitantes, isso é ridículo. Essas pessoas deviam ter mais vergonha na cara, um homem de idade de barba branca fica usando crianças para sentarem na rua e bloquearem a vida dos outros 119.960 habitantes da cidade. Isso sem contar que alguns dos estudantes da Unifal nem são de Varginha e tem inclusive gente muito rica que ta indo estudar medicina nos EUA, por que não estuda no Brasil se o ama tanto?

  • 37 jorge // jul 11, 2013 at 9:49 PM

    melhor que isso, só dois disso. kkkkkkkkk. se a policia nao toma providencia , o povo que esta no direito de ir e vir tomará.

  • 38 jorge // jul 11, 2013 at 9:46 PM

    kkkkkkkkkkkkkkk…..só um momento que eu preciso respirar kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. melhor impossível

  • 39 Luiz // jul 11, 2013 at 9:11 PM

    essa palhaçada ja deu neh naum, esse povo protesta sem causa comunitaria, somente a favor próprio, ta na hora da policia dar um basta!!!!

  • 40 afonso ( pescador ) // jul 11, 2013 at 9:03 PM

    PASSA O NOME DO MOTORISTA MA L EDUCADO…

Deixe um Comentário