Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

  • UNIFENAS_Vestibular_2022_Banner_970x140
  • 2021 – banner – fadiva novembro
  • 2021 – banner – prefeitura compromisso novembro
  • covalub-topo-maio-2021

Furtos no cemitério

julho 16th, 2013 · 6 Comentários

estatua cemiterio

Leitores da Folha de Varginha reclamaram de furtos no Cemitério Municipal. Os ladrões levam puxadores, placas e até estátuas de bronze. Furtos como esses sempre aconteceram. Mas houve um aumento, devido à localização do novo velório, no meio do cemitério. Para permitir a entrada das pessoas, o portão de baixo do cemitério fica aberto a noite toda. Na maior parte do tempo, sem ninguém por perto.
Uma leitora disse que ladrões entraram no cemitério e tentaram levar uma estátua de bronze do túmulo de seu irmão. “A sorte que, na hora que foram sair, tinha ente no portão de baixo. Tentaram, então, pular o muro, mas não conseguiram, porque a estátua, do Cristo, é muito pesada, deve ter mais de 80 quilos”. De acordo com a leitora, os ladrões deixaram a estátua no chão, dentro do cemitério. No dia seguinte, foi colocada de volta no túmulo.
O diretor da Guarda Civil Municipal, Jair Gabriel, explica que essa é uma situação nova, pois há pouco tempo era utilizado o velório antigo, que fica praticamente no portão do cemitério. “Quando somos solicitados, enviamos agentes para o cemitério. Quando não há solicitação, fazemos patrulhamento, mas não o tempo todo, pois há outros próprios públicos que os agentes fiscalizam”. Não há previsão se a fiscalização no cemitério será intensificada. (Foto: Lilia Carvalho/Blog do Madeira)

blogdomadeira_animado

Tags: Segurança Pública

6 Respostas Até Agora ↓

  • 1 Ricardo // jul 17, 2013 at 21:37

    Local nada apropriado onde construiram o nicrotério….por sinal uma obra muito das mal feita.

  • 2 Kenia // jul 17, 2013 at 13:29

    desculpe o erro … o homem estava pelado

  • 3 Kenia // jul 17, 2013 at 13:28

    E não é só isso quebram destrói, e ainda esses dias eram 08:00 da manhã fui visitar o tumulo da minha mãe tinha um homem pela se masturbando no meio do cemitério, e não tinha vigia e nem guarda municipal no local.

  • 4 jufl // jul 17, 2013 at 00:50

    Pelo comentário do diretor da Guarda Civil Municipal entendo que os furtos vão continuar. Ou deixam de usar o novo velório municipal ou a Guarda Municipal entende que ele vai ser usado, pessoas vão entrar no cemitério toda noite e é preciso ter fiscalização constante no local. Tem algo difícil nisso?

  • 5 O leitor // jul 16, 2013 at 22:56

    A pergunta que não quer calar , aonde esta a guarda municipal . Ou melhor guarda da patrimônio municipal .

  • 6 maricota // jul 16, 2013 at 19:54

    Que pena.È nisto que dá fazer obras sem planejamento correto. Agora a unica solução é colocar a polícia de plantão dentro do cemitério.Que falta de respeito com os mortos.Fico indignada com uma situação destas. Daqui a pouco vão dizer que a culpa é do Toninho.

Deixe um Comentário