Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

  • UNIFENAS_Vestibular_2022_Banner_970x140
  • 2021 – banner – fadiva novembro
  • 2021 – banner – prefeitura compromisso novembro
  • covalub-topo-maio-2021

Câmara de Varginha é uma das poucas da região que não têm recesso em julho

julho 2nd, 2013 · Sem comentários

camaraO mês de julho é mês de recesso no Congresso Nacional e nas maiorias das Assembleias Legislativas e Câmaras Municipais do país. Uma exceção é a Câmara de Varginha, que desde 2005 aboliu essas “férias”. As reuniões ordinárias dos vereadores ocorrem, sem interrupção, durante o mês de julho inteiro. Clique no título para ler a matéria completa.banner_bigcopy

De acordo com um levantamento feito pela Assessoria de Comunicação da Câmara de Varginha em municípios da região, das 13 cidades pesquisadas, em dez delas as Câmaras paralisam as atividades neste mês e apenas três, incluindo Varginha, continuam com os trabalhos normalmente.

As Câmaras Municipais que entram em recesso são: Alfenas, Campos Gerais, Elói Mendes, Itajubá, Lavras, Paraguaçu, Poços de Caldas, Três Corações, Três Pontas e Nepomuceno. Agora, a exemplo de Varginha, não entram em recesso, Boa Esperança e Pouso Alegre.

Para o presidente da Câmara de Varginha, Leonardo Ciacci, este é mais um dos bons exemplos que o Legislativo Municipal tem dado ao longo dos anos e que poderia ser copiado pelas demais Câmaras da região. “A Câmara de Varginha, não cansamos de dizer, é uma das Câmaras mais enxutas do Estado. Os vereadores não têm aumento de salário há quase dez anos, as reuniões extraordinárias não são remuneradas, temos devolvido parte da verba que nos é repassada pela Prefeitura, enfim, estamos sempre em busca de implantar ações que visam à economia dos cofres públicos e que têm como principal foco a moralidade na nossa atuação no Legislativo. Acredito que atitudes como essas podem servir como exemplo para outras Casas Legislativas do nosso país”, conclui o presidente. (Assessoria de Imprensa)

Tags: Política

0 Respostas Até Agora ↓

  • Não existe comentário ainda. Deixe o seu comentário preenchendo o formulário abaixo

Deixe um Comentário