Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Varginhense ministra palestra no TEDxLaçador

junho 11th, 2013 · 4 Comentários

tedxlacador

Não entendeu? TEDx é uma “é uma organização sem fins lucrativos com o espírito de promover ideias que merecem ser espalhadas”, de acordo com o site oficial. São convidadas pessoas que têm algo interessante a dizer. Cada uma tem 18 minutos para darem “a melhor palestra de suas vidas”. A primeira conferência foi realizada na Califórnia há 26 anos. Entre as pessoas que já participaram, Bill Gates, o designer Philippe Starck, a escritora Isabel Allende e o ex-primeiro-ministro britânico Gordon Brown.
Henrique_ForestiDito isto, vamos lá: a TEDxLaçador será neste fim de semana, em Viamão (RS) de 8h30 às 20h45. Entre os palestrantes, o varginhense Henrique Foresti. Ele atua nas áreas de Robótica e Eletrônica Embarcada. É engenheiro de sistemas do CESAR e gestor da área de robótica pedagógica da MixTecnologia. Técnico em eletrônica, graduou-se em Ciências da Computação pela UEMG (UNIS) e é Mestre em Engenharia Mecânica pela UFPE. Atua também como colaborador da Plataforma Robótica Livre, Robolivre.org, realiza a curadoria de vários eventos de tecnologia e desenvolve projetos de pesquisa e inovação em parceria com diversas instituições, em especial nas áreas de robótica pedagógica, robôs terrestres, veículos aéreos não tripulados e plataformas de telemetria, processamento e comunicação.

Henrique é filho da conselheira do blog, educadora Lydia Braga Foresti e do “tio” Hugo. Se você quiser assistir à palestra, dê uma olhada no site do TEDxLaçador.

gp turismo de casa nova

Tags: Geral

4 Respostas Até Agora ↓

  • 1 Lydia Maria Braga Foresti // jun 13, 2013 at 6:31 PM

    Agradeço ao amigo Fábio Flausino toda a consideração registrada.
    Para Pereira informo : Henrique sente o maior orgulho em divulgar que fez a graduação em Ciências da Computação, em Varginha, na primeira turma do UNIS, no período de agosto de 1997 a junho de 2001. No primeiro TED em que participou, como palestrante, homenageou o Mestre Rônei Ximenes.
    Henrique pergunta-me: ” Mamãe onde está o Professor Rônei?”
    Professor Hélio, também daquela época, promoveu Henrique, convidando-o como Palestrante em evento da FACECA.

  • 2 FÁBIO FLAUSINO // jun 11, 2013 at 9:14 PM

    Parabéns HENRIQUE,e parabéns a sua família por lhe apoiar nos seus sonhos,continue seguindo este caminho.
    Que bom sermos representados fora de nossa cidade e também no exterior,por pessoas que acreditam em uma oportunidade.
    Mais uma vez parabéns,e um abraço a Sra Lydia ao Sr. Hugo a sua irmã.

  • 3 Pereira // jun 11, 2013 at 9:00 PM

    Deus o proteja, e seus passos sejam abençoados! Parabéns!
    O texto trouxe uma recordação, além da noticia sempre agradável do sucesso desse menino, ou seja, da UEMG,Universidade do Estado de Minas Gerais; que nos anos de 1990 mantinha Unidade em Varginha, com status de Universidade Pública. O Prefeito da época Aloisio Ribeiro de Almeida até fez doação de terreno para construção. E naquela ocasião, o atual Diretor Superintendente da Fundação Cultural, professor Francisco Graça de Moura, certamente assessor(?) da Fepesmig fez ampla exposição sobre a futura sede da UEMG, em Varginha. Todavia, em 2002, alguém entendeu que a instituição privada seria melhor…!!!

  • 4 LYDIA MARIA BRAGA FORESTI // jun 11, 2013 at 6:19 PM

    O TED teve o primeiro tema desenvolvido no Brasil em 2009. Henrique partic ipou como Palestrante no TEDXUFPE com o tema: lEVANDO OS SONHOS A SÉRIO. no TED a acontecer em Viamão no RS, Henrique fará a Palestra sobre: ” Desconstruindo Conceitos”.
    É interessantíssimo.Vale a pena! O curioso é constatar o rigor. Para assistir o evento, ao vivo, de forma presencial, a pessoa passa por um processo de seleção incrível.

Deixe um Comentário