Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Varginha terá nova palestra do Território de Minas

junho 10th, 2013 · 2 Comentários

Varginha_PalestraSe você é gestor cultural ou artista, anote aí: Varginha recebe nova atividade do Projeto Território de Minas. Será nesta quinta-feira (13), no Theatro Municipal Capitólio. A assessora da Superintendência de Fomento e Incentivo da Secretaria de Cultura de Minas Gerais, Janaína Silva vai dar a Oficina de Capacitação da Lei Estadual de Incentivo à Cultura. Janaíva fornecerá informações aos artistas, produtores e agentes culturais sobre os procedimentos de elaboração de projetos a serem apresentados no Edital 2013 da Lei Estadual de Incentivo à Cultura.
transamerica hits

Essa palestra é importante, pois Varginha já possui vários projetos que recebem subsídio municipal. Poucos empreendedores tentaram obter subsídio do Estado. É o mapa da mina que será apresentado na palestra.

As atividades tiveram início essa semana, com visita da secretária de Estado de Cultura, Eliane Parreiras. Ao chegar no Capitólio, Eliane conheceu o trabalho de oito artesãs e a pintura de Lucas Abreu, artista plástico conhecido pela pintura feita com os pés (Lucas nasceu sem os braços).

Em seguida, Eliane foi recebida ao som da Pequena Serenata de Mozart, executada por uma Camerata do Conservatório Estadual de Música. Os cantores do Coral da Feliz Idade, sob a regência da maestrina Joana D’arc, interpretaram músicas de raiz.

depois das palestras no teatro, Eliane conheceu as instalações da Câmara Municipal, da Concha Acústica Mariângela Calil, do Museu Municipal e da Estação Ferroviária, atual sede da Fundação Cultural do Município.

Ao final da vista a Secretária de Cultura assumiu o compromisso de apoiar junto ao IEFA o Projeto de Restauração do Theatro Capitólio, visando resgatar o esplendor arquitetônico original da construção.

Atenção: a participação da Oficina de Capacitação da Lei Estadual de Incentivo à Cultura é gratuita. Mais informações na Fundação Cultural do Município (3690-2700) ou na Diretoria da lei Estadual de Incentivo à Cultura (31) 3915-2698.

Tags: Cultura · Geral

2 Respostas Até Agora ↓

  • 1 SUGESTOR // jun 10, 2013 at 10:36 PM

    Eventos importantes como este, têm dedos, mãos, cabeça e capacidade do Professor Francisco Graça de Moura, que está fazendo uma revolução no setor cultural de nossa cidade. Parabéns mestre!

  • 2 Eu // jun 10, 2013 at 3:51 PM

    Pois é.
    opfdopsopsopdfopsodpfopsdof

Deixe um Comentário