Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Van é adaptada para pessoas com necessidades especiais

junho 14th, 2013 · 6 Comentários

Uma van parada no pátio da Secretaria Municipal de Obras será utilizada para transporte de pessoas com deficiência na cidade. A reforma do veículo ocorreu por meio de parceria entre prefeitura e Autotrans, a partir de iniciativa do Codeva (Conselho Municipal de Defesa da Pessoa com Deficiência de Varginha). O uso da van será administrado pelo conselho. As pessoas devem entrar em contato com o Codeva para solicitar o serviço. “Espero que este seja apenas o primeiro movimento de outras tantas importantes atividades que o CODEVA, a Autotrans e o Governo Municipal, juntos, conquistem para os cidadãos portadores de necessidades especiais, permitindo que  através do trabalho conjunto os problemas sejam sanados, se não de imediato, o mais breve possível”, disse o prefeito Antônio Silva. Participaram da oficialização da entrega do veículo o presidente do Codeva Luiz Carlos Bruziguessi (membro do Conselho de Leitores do Blog do Madeira), a conselheira Fabíola Silva, o secretário de Governo Verdi Lúcio Melo, o secretário de Habitação e Desenvolvimento Social José Manoel Ferreira, representantes do Departamento Municipal de Trânsito e o  gerente das Autotrans, Antônio Virgílio. (Fotos e informações: ASSCOM/PMV)

banner divipiso

Tags: Política · Responsabilidade social · Utilidade pública

6 Respostas Até Agora ↓

  • 1 varginhense // jun 18, 2013 at 11:01 AM

    Apenas corrigindo: Esta Van e outros veiculos adquiridos na administração anterior, estavam parados, ociosos, ou melhor dizendo jogados às traças (dinheiro público mal aplicado e sem utilidade…) Hoje, estão sendo usados para finalidades especificas e uteis para a comunidade mais carente! Esta é a diferença entre administração desastrada e administração responsável e consciente!

  • 2 Alguém // jun 17, 2013 at 9:01 AM

    Aliás, pelo convenio com o MDS foram adquiridas 2 vans! A outra também vai ser adaptada e entregue à comunidade?

  • 3 Alguém // jun 16, 2013 at 8:55 PM

    Esta van “parada no pátio da prefeitura”, esqueceram de dizer, foi adquirida através de convênio, com recursos do MDS… na administração passada…

  • 4 BRUZI // jun 16, 2013 at 10:30 AM

    DESTACO A IMPORTÂNCIA DESTA VAN NO TRANSPORTE DE “PESSOAS COM DEFICIÊNCIA” NO SISTEMA “PORTA A PORTA”. HOJE EM VARGINHA MAIS DE 150 PESSOAS UTILIZAM AS VANS ADAPTADAS E TANTAS OUTRAS ESTÃO ESPERANDO A AMPLIAÇÃO DESTE IMPORTANTE SERVIÇO. O CODEVA ESTÁ PROCURANDO MEIOS DE AUMENTAR O NUMERO DE VANS ADAPTADAS.

  • 5 Hugo Francisco Foresti // jun 14, 2013 at 11:57 AM

    Meus parabens a Prefeitura e a Autotrans pela conquista.

  • 6 cidadão // jun 14, 2013 at 10:10 AM

    Aos poucos, discretamente, sem disparar rojões para chamar a atenção, a administração de Antonio Silva vai mostrando a que veio. Parabéns, prefeito, estamos atentos a outras iniciativas em prol da coletividade.

Deixe um Comentário