Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Trespontanos vão às ruas para manifestar insatisfações contra atual política nacional

junho 22nd, 2013 · 3 Comentários

André Silva Rosa – especial para o blog

E Três Pontas entrou no clima das manifestações que ocorrem há duas semanas pelo país, iniciadas pelo Movimento Passe Livre, neste sábado (22). A organização do “Acorda Três Pontas” veio pela internet através das redes sociais e contagiou cidadãos de todas as idades que se concentraram na praça Cônego Vitor por volta de 17h. Em seguida, todos saíram em passeata pelas principais ruas da cidade. Cerca de 400 pessoas participaram do manifesto que transcorreu de forma pacífica e contou com o apoio da Polícia Militar. Clique no título para saber mais detalhes da manifestação de hoje.

bannes bordados bordados

Nem o jogo entre Brasil e Itália pela Copa das Confederações atrapalhou os jovens que cumpriram com o dever de cidadão e foram maioria na manifestação. Um momento histórico para muitos que só ouviram falar ou leram a respeito desse tipo de movimento em livros de história que já aconteceu no Brasil décadas atrás. As reivindicações são as mesmas vistas em todo país. Mensagens contra a corrupção, contra a má aplicação do dinheiro público, contra a PEC 37, e outras que pediam melhores condições para saúde e educação foram unanimidade.

Durante o trajeto, a passeata parou em frente ao paço municipal onde o coro de palavras de ordem foi reforçado. Mas tudo na paz, sem atos de vandalismo ou violência. Um fato que com certeza ficará marcado na vida de todos que participaram do movimento e também na história do município. (Texto e fotos: André Silva Rosa)

Tags: Política · Sul de Minas

3 Respostas Até Agora ↓

  • 1 Dom // jun 24, 2013 at 8:58 AM

    Caro colega, entendo realmente que essa parte do movimento queria transformar o mesmo em uma causa de cunho político, mas eu estive no protesto e posso afirmar a você que repudiamos o MÁXIMO quando se tratou de partidos e políticos em SÍ… o que fomos lá cobrar é algo que todo mundo precisa EDUCAÇÃO, SAÚDE, SEGURANÇA o povo devia parar de ser BOBO e sair as ruas para exigir os seus direitos… da vergonha saber que nosso país tem condição de nos da o melhor e nós acabamos por não querer esse melhor.

  • 2 João Bananeiras // jun 22, 2013 at 10:14 PM

    É madeira, mas infelizmente o foco principal da Manifestação que seria contra a atual administração, principalmente em relação a saúde que está caótica na cidade, foi, digamos que ” organizado ” por pessoas próximos do Prefeito e da atual administração, maquiando a atual administração como se não houvesse nada de errado na cidade e a manifestação fosse somente para apoiar as ” outras ” causas de mobilidade nacional.
    E os manifestantes caíram nessa e esqueceram-se por hora dos problemas da nossa cidade. Quando tentávamos falar algo contra a atual adm. logo um grupinho na manifestação recriminava, vi muitas pessoas indo embora falando que ali estavam pessoas ligadas ao atual prefeito e não admitiam quaisquer críticas. E sabe como é, cidade pequena ninguém vai querer arrumar briga com a burgesia que impera na adm. da cidade.
    Enquanto isso gente morrendo no PAM sem atendimento.

  • 3 Palhaço Cansado // jun 22, 2013 at 9:38 PM

    AGNELO QUEIROZ – PT
    (governador do DF)

    Você sabe quem é esse moço? Então, é o governador do DF, envolvido num monte de rolo e pra variar, mais solto que arroz de granfino agora aprontou mais essa, leia:

    PORTAL G1

    22/06/2013 19h44 – Atualizado em 22/06/2013 21h08

    O governo do Distrito Federal decidiu cancelar na última quinta-feira (20) uma licitação para compra de videogames, televisor e aparelhos de no-break cujo valor sugerido era quase o dobro do preço de mercado dos mesmos itens. Segundo a Secretaria de Planejamento, que realiza a compra, contribuiu para a decisão de cancelamento a onda de manifestações realizadas no país nas últimas semanas, inclusive em Brasília, que protestavam, entre outras coisas, por menos gastos públicos.

    A licitação foi lançada no último dia 14 de junho e destinava-se à compra de 40 Playstations 3, cada um acompanhado de um controle adicional e um jogo. O pacote seria usado em atividades para crianças e adolescentes de comunidades pobres atendidos em 17 centros de convivência, mantidos pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Transferência de Renda (Sedest).

    Preço
    A mesma licitação previa a compra de uma TV LED Full HD de 32 polegadas e 40 no-breaks, aparelho que mantém computadores ligados em caso de queda de energia. Esses equipamentos, no entanto, seriam destinados à Fundação de Ensino e Pesquisa em Ciências da Saúde (Fepecs) e à Polícia Civil do DF.

    No edital, o preço sugerido para toda a compra foi R$ 100.780,87. Uma pesquisa rápida feita pelo G1 em sites de produtos eletrônicos mostrou, porém, que os mesmos itens, na mesma quantidade, poderiam ser adquiridos por R$ 52.598,82. O preço previsto na licitação ficou 91% mais caro.

    Procurada pelo G1, a Secretaria de Desenvolvimento Social, que fez o pedido de videogames, não soube informar, via assessoria de imprensa, o motivo do preço previsto no edital ser quase o dobro, visto que a licitação também incluía equipamentos para outros órgãos.

    http://g1.globo.com/distrito-federal/noticia/2013/06/em-meio-protestos-gdf-cancela-licitacao-para-compra-de-videogames.html

    É mais um da quadrilha do PT, que com mais um programinha pra melhorar o lado social, iriam passar a mão em mais dinheiro do povo!

    PT quando sair do poder vão ser caçados um a um e decapitados em praça pública, a menos que se exilem na Venezuela ou Bolívia!

    Se querem saber mais desse PTralha vejam:

    http://veja.abril.com.br/infograficos/rede-escandalos/perfil/agnelo-queiroz.shtml

    http://www.jornalopcao.com.br/colunas/brasilia-/denuncias-contra-agnelo-queiroz-antecipam-2014

    http://blogdoigorcamaragibe.blogspot.com.br/2013/06/pior-governador-do-brasil-agnelo.html

Deixe um Comentário