Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Sindvar apoia uso de cartão para estacionamento rotativo

junho 27th, 2013 · 14 Comentários

área_azul_varginha
Muitas ruas do centro comercial de Varginha possuem o sistema de estacionamento rotativo para veículos, a chamada Área Azul. Os cartões são vendidos pelos orientadores que ficam divididos nos diversos setores onde estão distribuídas as vagas e realizam a venda dos cartões de uma ou duas horas, além dos de dez minutos, que são de graça. Clique no título para ler a matéria completa.aniversario mr silk

Para que esse serviço seja realizado de maneira mais eficaz possível e para que nenhum motorista fique sem o cartão, a coordenação geral da Área Azul informa que realizará a contratação de mais funcionários especializados para esse atendimento.

“É válido ressaltar que o estacionamento pago deve obedecer aos horários estipulados e, caso ultrapasse o tempo estabelecido, os usuários poderão sofrer as penalidades previstas em lei, que vão de multa até a remoção do veículo”, afirma José Rodrigues Duarte, coordenador da Área Azul.

O Sindicato do Comércio Varejista de Varginha (SINDVAR) apoia o uso do cartão rotativo, visto que “com a rotatividade dos veículos, o consumidor sempre encontrará vagas disponíveis no centro da cidade e, com isso, consegue realizar suas compras com tranquilidade”, analisa o presidente da entidade, Aureliano Zanon Alves.

Mais informações sobre o SINDVAR podem ser obtidas na sede da entidade localizada à Avenida Rio Branco, 288 A, no Centro, pelo www.sindvar.com.br ou no telefone (35) 3690-4311. (Assessoria de Imprensa)

Tags: Geral

14 Respostas Até Agora ↓

  • 1 ricardo reis // jun 28, 2013 at 9:56 PM

    É UMA PALHAÇADA ESTA AREA AZUL,A FINALIDADE É PESSIMA OU SEJA ENCHER OS COFRES DA PREFEITURA,E MULTAS PARA PREJUDICAR OS MOTORISTAS,SOU TOTALMENTE CONTRA COMO ELA É APLICADA.

  • 2 vitor // jun 28, 2013 at 8:03 PM

    este serviço tinha q valer para motos também pois nas baias que tem no centro não tem vaga e os militares exigem que nos motociclistas parem nos devidos lugares de motos e se tivermos o cartão rotativo terá mais vagas para motos

  • 3 claudia // jun 28, 2013 at 4:01 PM

    CONCORDO COM TODOS OS COMENTARIOS SÓ QUE COMO JA FOI FALADO DEVERIA DAR OPORTUINIDADE AOS ADOLECENTES, O
    PRIMEIRO EMPREGO , NÃO TENHO NADA CONTRA O PESSOAL DA AREA AZUL SER MAIS VELHO MAIS SE FOSSE OS ADOLECENTES SERIA OPRTUNIDADE PARA ELES E NÃO PARA APOSEN TADOS.

  • 4 ruy braga // jun 28, 2013 at 1:48 PM

    Pura coleta de taxas…mais uma para encher os cofres do município, sendo que a rua é publica e o cidadão tem o direito de ir, vir e ficar. Os locais para estacionamento dos idosos e deficientes físicos também é cobrado. Só em Varginha mesmo !!! Em outras cidades como Atibaia/sp, os idosos e deficientes não pagam taxas e podem estacionar por 3(tres) horas e gratuitamente…..

  • 5 gilsinei // jun 28, 2013 at 11:26 AM

    Essa area azul tá uma palahaçada, vc para e não tem ninguem pra te vender o cartao, Vc tem que sair atras deles, muitas vezes estão no celular, ou sentados alem de atenderem como se estivem te fazendo um favor. Dai fica a pergunta, se vc para e nao tem ninguem pra te vender o cartao e vc tem horario de medico ou coisa assim e ai ? vc vai perder o compromisso pq nao tem um cidadao comprometido com seu trabalho? Dai vc paga multa e ainda é guinchado como vem acontecendo? viro cabide de emprego mesmo…

  • 6 FLAGALO // jun 28, 2013 at 11:01 AM

    ACHO VALIDO SIM MAS TAMBEM OS AGENTES TEM UE ORIENTAR OS CHOFER ( quem estaciona utilizando duas vagas) A ESTACIONAR DIREITO O SEU VEÍCULO. EM POUSO ALEGRE TEM AS VAGAS MARCADAS O MOTORISTA TEM QUE ESTACIONA DENTRO DA MARCA ESTIPULADA OU CANETA NELE.

  • 7 fabricio // jun 28, 2013 at 10:24 AM

    Esse serviço para mim é igual a Guarda Municipal, cabide de emprego, um programa que deveria ser para tirar os menores das ruas hoje emprega pessoas mais velhas que estão cansados que na minha opinião alguns já estão até aposentados.
    Acho certo cobrar mas sem rebocar e empregar os maiores e sim os menores.

  • 8 BRUNO // jun 28, 2013 at 10:16 AM

    O maior problema da tal área azul é que os lojistas que já são conhecidos dos vendedores de cartões de estacionamento param seus carros o dia todo na mesma vaga e muitas vezes nem compram cartão, enquanto os cidadãos que vão ao centro se passarem até mesmo da tolerância de 10 minutos, têm seu carro guinchado e uma bela multa pra pagar, isso porque os vendedores de cartão chamam a polícia. Acho que falta instrução por parte dos responsáveis, na época do PAMEV pelo menos os adolescentes ao invés de ficarem vagabundando pelas ruas do centro o dia todo trabalhavam e a coisa funcionava diferente. Eu sou a favor da instalação de parquímetro eletrônico, e já que existe o convênio com a PM os funcionários da área azul só fiscalizariam se o veículo possui o cartão ou não e ai sim se não tiver acionaria a PM, pois com o parquímetro eletrônico configurariam frações de 15 min. É assim que funciona na Europa e acho que daria certo aqui tbm.

  • 9 OBSERVADORA // jun 28, 2013 at 8:16 AM

    Sempre acontece comigo, eu chego super apressada e tenho que ficar andando atraz deles pra pagar… Agora,nos ultimos tempos, tenho ligado a camera do meu celular e filmo eles bem de longe, ja filmei ate chamando eles e vou aos meus compromissos. Pq nao sei se é valido mas se eu receber multa tenho como reclamar. Alem de pagar, ainda tem que ficar caçando esses preguiçosos… aff ninguem merece .Antes no PAMEV era um atendimento otimo… dar dinheiro pra prefeitura ja nao é agradavel, imagina ter que ficar indo atraz de conta kakakakakakakaka

  • 10 Paulo Nalon // jun 27, 2013 at 11:31 PM

    Já trabalhei na época que era Pamev, quando não era obrigatório, e tinhamos que ficar convencendo os clientes, não podiamos sentar nem ao menos encostar tinhamos que ficar em pé o tempo todo e atentos, hoje a gente tem que ficar correndo atrás pra comprar, tem alguns que estão morrendo, ficam sentados e conversando, e a gente com uma pressa danada ( vale ressaltar tem exceções ). E modestia parte, acho que vou no centro resolver problemas fazer compras e quando vencer duas horas vou tirar o carro pra procurar outra vaga, pensa bem ……como ja li em outro comentario isto é forma de arrecadar verba, se ainda fosse para um programa como foi a Pamev poderia valer a pena, e dar chances a adolescentes que buscam o primeiro emprego, se é pra dar vazão no transito então proibe logo carros de passeio no centro podendo so carros de empresas, a gente vai de onibus, não tem base……

  • 11 jaque // jun 27, 2013 at 10:15 PM

    Acho que do jeito que vai é mais fácil fazer um rodízio.. A coisa mais difícil é achar uma vaga para estacionar.. aos sábados então nem se fala.. Ou então a prefeitura pegar um terreno e construir um estacionamento vertical… onde a pessoa pagaria assim como a área azul e teriam vigias para saber que o tempo dela ali acabou.. ou então um cartão magnético.. que se ao passar do tempo determinado.. o motorista pagaria uma multa significativa. Acho que seria uma boa. A cidade está precisando urgente de um solução eficaz.

  • 12 Gordo Fofo // jun 27, 2013 at 9:07 PM

    É impressão minha ou trocaram a cor da camiseta dos vendedores, de azul para branco?! (será q eu to viajando?) Mas se trocaram a cor, fizeram mal.

    Não consigo identificá-los mais no meio de outras pessoas. kkkkkkk

    Além de que, os vendedores já não têm mta boa vontade de se apresentarem para a venda. Salvo, raras exceções.

  • 13 Sempre atento // jun 27, 2013 at 8:28 PM

    Os lojistas, são os primeiros a parar seus carros e só sair no fim do expediente.
    Os agentes não podem ficar sentados esperando chama-los, e sim atender de imediato, quando paramos.

  • 14 Lucas Corcetti // jun 27, 2013 at 8:13 PM

    O sistema de ESTACIONAMENTO ROTATIVO é verdadeiramente uma piada em Varginha. É de cunho arrecadatório e NADA MAIS.
    O sujeito vem ao centro, para seu carro, e quando vence o cartão simplesmente troca. Onde está o ESTACIONAMENTO ROTATIVO?
    A arrecadação eu sei que está ali.
    Os responsáveis deveriam repensar o sistema para que se torne realmente rotativo, pensando também, por exemplo, em pessoas que trabalham no centro e dependem de estacionar o carro dia todo com um cartão mensal.
    Mas, como sempre, é mais fácil cobrar do que prestar o serviço.

Deixe um Comentário