Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Quinta da Boa Música volta na próxima semana em novo lugar

junho 25th, 2013 · 13 Comentários

QBMA Quinta da Boa Música volta a ser realizada na próxima semana (dia 4 de julho), por meio de iniciativa da iniciativa privada, juntamente com o Blog do Madeira e a Secretaria Municipal de Turismo e Comércio. O local será novo: rua Monte Castelo, na linha férrea. O objetivo é fazer com que o evento continue sendo realizado, mesmo em outro local. “Vamos marcar o novo endereço do blog, que agora está na Rua Tiradentes. Além disso, queremos oferecer um presente para a cidade, principalmente nesta região, com música de boa qualidade”.
Um grupo de empresários que gostam do projeto abraçaram a ideia. A Sistel (Wallace Magno Etrusco), Rádio Vanguarda (Galvão Conde) e Sonciety Produções (Fernando Delfraro) apoiam a iniciativa. “É algo que a juventude gosta e deve continuar”, diz Fernando.
O secretário de Turismo, Aristides Ribas Andrade Filho disse que a continuidade da Quinta da Boa Música foi promessa de campanha do prefeito Antônio Silva. “Esse é um dos motivos para apoiar a iniciativa da Folha de Varginha e Blog do Madeira. Além de ser um evento para todas as idades, traz divisas para Varginha. Não é pelo fato de ter sido criado em outra administração que a Quinta da Boa Música não deve continuar sendo realizada”, disse. Clique no título para ler a matéria completa.
Reunião
Nessa semana foi realizada reunião entre Bombeiros (sargento Márcio Grey e sargento Pena), Guarda Civil Municipal (diretor Jair Gabriel), Departamento de Trânsito (Eduardo Sepini), Secretaria de Obras (Danúzio Bueno) e Setor de Fiscalização e Posturas (Eric Marques), na sede da Folha de Varginha. O diretor da Folha, jornalista Marcus Madeira apresentou a proposta para todos. “Nossa preocupação é realizar um evento que dê certo, tenha segurança e agrade a comunidade, principalmente a vizinhança”, afirmou Marcus. O diretor da Guarda Civil Municipal elogiou a preocupação do jornal quanto à segurança. Os bombeiros explicaram quais são as normas de segurança para o evento. A realização dos shows foi autorizada pela prefeitura. “Vamos retomar um evento que a população gosta e merece, é uma iniciativa gratuita e que atinge a todas as idades”, diz Ribas.
Saúde
A empresa Prolife estará presente com uma ambulância totalmente equipada, durante os shows. “É questão de prevenção. A Prolife já participou de outros eventos do Blog do Madeira. Estaremos presentes novamente, com todo o aparato médico preventivo”, disse o diretor da empresa, Rodrigo Baldoni.

Tags: Cultura · Lazer

13 Respostas Até Agora ↓

  • 1 José Messias Fonseca de Jesus // jul 22, 2013 at 9:20 PM

    Pois é , gostaria de saber porque as Bandas não ganham nada pra tocar na quinta da boa música sendo que a Prefeitura tem uma verba destinada a este evento, não porque o som não tem direito de ganhar , mas todas as banda teriam que ter pelo menos uma ajuda de custo , porque temos noites e dias de ensaios para mostrar ao público o melhor possível , não sei não algo esta muito errado nisso tenho muitas dúvidas sobre este evento, sou Baterista à mais de vinte anos não sou novato nesta área , hoje atualmente sou Baterista da Banda Belle Retrô. Se puderem me explicar como funciona talvez eu mude de idéia, ok. ESPERO RESPOSTA , VALEW MUITO OBRIGADO !!!!!!!!!!!

  • 2 PRECONCEITO ZERO // jun 29, 2013 at 10:27 AM

    OFICIALMENTE SUPER CONFIRMADO, 5aBM retoma nesta quinta 4/7 e na ESTAÇÃO – parabéns a todos que lutaram pela volta

  • 3 Zé Petralha // jun 26, 2013 at 1:29 PM

    Madeira, e a seresta na praça? Como fica? Ela foi criada muito antes da quinta da boa música.Ninguém protege mais os idosos, só os jovens. Parece que essa tal de Graça Moura tem horror de seresta.

  • 4 José Laércio de Souza // jun 26, 2013 at 10:32 AM

    Enfim estará de volta. Ficamos 6 meses sem ter as ótimas quintas feiras com música de qualidade. Enviei e-mail a este blog, ao Jornal Varginha em Foco e à Fundação Cultural reclamando a extinção. Valeu, mas porque não pode ser na Estação Ferroviária mesmo? Quem MANDA lá???

  • 5 marcela // jun 26, 2013 at 9:25 AM

    muito mal explicado isso!!primeiro pq não poderá ficar na Estação??segundo uma iniciativa privada, pq??outras questões como o clube da amizade e a rescisão do contrato do restaurante popular com multa de 200 mil reais no Alto do Sion, tbm continuam mal explicadas!!
    Nota do blog: A Fundação Cultural pretende realizar outro evento cultural na estação, por isso o blog decidiu promover a QBM em novo endereço, mas nos mesmos moldes do projeto antigo, com bandas de rock.

  • 6 varginhense // jun 26, 2013 at 8:49 AM

    Dos males o menor. Antes continuar o Quinta da Boa Música, do que não ter prosseguimento. O local deveria continuar no mesmo anterior. Porém, como salientei, dos males este é o menor. O mais importante é a continuação do evento que já se consagrou como um movimento saudável e da melhor qualidade. Ainda bem, Madeira !

  • 7 Galovicio // jun 26, 2013 at 8:38 AM

    Tá errado. Mudança desnecessária. Parece coisa de político recalcado. A única coisa de bom que o coruja fez….Deveria ficar aonde sempre foi.

  • 8 democratico // jun 25, 2013 at 11:10 PM

    até que fim, os jovens merecem.

  • 9 Munícipe // jun 25, 2013 at 9:55 PM

    Madeira, pq a Secretaria de Turismo e não mais a Fundação Cultural?
    Não foi possível vencer o resistente superintendente?
    Parabéns pela iniciativa!!!

  • 10 Fernando // jun 25, 2013 at 9:37 PM

    Parabéns MADEIRA!!!!

  • 11 katiany produtora // jun 25, 2013 at 9:09 PM

    APOIADÍSSIMOOO

  • 12 Angela Aguiar // jun 25, 2013 at 8:03 PM

    Parabéns! Será um “novo ponto de drogas” em nossa cidade. Esta Quinta da Boa Música para mim não poderia voltar… leva os jovens para um caminho sem volta… só baderneiros, alcoólatras e vândalos. Nada de cultura. Lamentável… é esta palavra que tenho aos organizadores e apoiadores.

  • 13 Luiz Carlos // jun 25, 2013 at 7:44 PM

    MEU DEUS DO CÉU, PRA QUÊ MEXER NUMA COISA QUE JÁ ESTAVA DANDO CERTO DO JEITO QUE ESTAVA ???

Deixe um Comentário