Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Projeto Gol de Ouro: atletas são premiados

junho 24th, 2013 · Sem comentários

clip_image002Três atletas que se destacaram no projeto Gol de Ouro foram premiados com um par de tênis de futsal. José Henrique dos R. Borges, Nataly Vitória (alunos do Projeto Crescer) e Larissa do Carmo Donagema (integrante da Equipe Sub 15 de Futsal da Cidade) foram os atletas destacados. O projeto Gol de Ouro trata-se de um Projeto Esportivo Social, que tem como foco principal a inclusão social e o desenvolvimento da cidadania de seus participantes, utilizando o esporte como um meio para atingir seus objetivos. Clique no título e saiba mais.

clip_image004Idealizado pelo Professor Milton Tavares Junior, o projeto Gol de Ouro vem desenvolvendo há cerca de 10 anos o trabalho de base esportiva, especificamente no futsal na cidade de Varginha. Hoje conta com escolas de esporte masculino e feminino, para atletas a partir de 7 anos de idade, oferecidos através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.

“Esta foi uma forma de incentivo à prática esportiva, pois é inquestionável a importância do estímulo a estas crianças e adolescentes que buscam no esporte uma forma não só de diversão, mas de esperança de um futuro promissor”, explicou a Técnica da equipe de Futsal Feminino, Camila Damásio.

O Projeto compreende as equipes de Futsal de Varginha, juntamente com os núcleos de categoria de base da modalidade, visando atender cerca de 450 pessoas, entre crianças, adolescentes e jovens, em sua maioria de baixa renda, e conta com uniformização, fornecimento de vale transportes, material esportivo e a participação em campeonatos municipais, regionais, estaduais e até nacionais.

“Somos gratos a todos que se envolvem com o projeto, à Semel, a Drogaria Americana, a Caixeta Seguros, ao Serviços CFC, a Central Jóias e Relógios e ao Restaurante Sabor de Mina”, disse explicou a Técnica da equipe de Futsal Feminino Camila Damásio. Mais informações sobre o Projeto pelo telefone (35) 3690-2280. (Ascom PMV)

Tags: Esporte

0 Respostas Até Agora ↓

  • Não existe comentário ainda. Deixe o seu comentário preenchendo o formulário abaixo

Deixe um Comentário