Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Polícia Militar convida manifestantes para planejar movimento pacífico

junho 18th, 2013 · 21 Comentários

A Assessoria de Comunicação Organizacional do 24º Batalhão de Polícia Militar de Varginha divulgou nota convidando os organizadores do protesto desta quinta-feira (20) a planejar o manifesto. O objetivo é abrir um canal de diálogo para que o evento seja pacífico. Leia a íntegra da nota divulgada pela Polícia Militar:

“A Polícia Militar de Minas Gerais, em Varginha, convida os organizadores da manifestação que se pretende realizar na próxima quinta-feira, dia 20 de junho, a comparecerem na sede do 24º Batalhão, na Avenida Celina Ferreira Ottoni, 3655, Bairro Jardim Sion, na quarta-feira dia 19, às 09h00, para acerto de detalhes necessários ao andamento pacífico do evento, assim como para que se estabeleça um canal de diálogo. Em consonância com sua missão, que é promover a segurança pública, com respeito aos direitos humanos, e considerando a intenção de uma manifestação pacífica, a Polícia Militar estará presente, com o objetivo de proteger os direitos e garantias constitucionais”.

Tags: Segurança

21 Respostas Até Agora ↓

  • 1 Novo aqui. // jun 20, 2013 at 12:01 PM

    Madeira, no Fora Collor eu estava próximo a vc e estes seguranças que vc citou eram PM’s alagoanos que trabalhavam para ele. Eles agiram com truculência com outras pessoas também.

  • 2 Cardoso // jun 19, 2013 at 6:10 PM

    Pedro, o fato de incomodar é para forçar os revoltadinhos como vc a tbm acordar e tomar alguma atitude.. Se não quiser se irritar, sugiro q fique em casa, pq o trânsito vai parar!!
    E que essa manifestação não sirva apenas de apoio ao caso de São Paulo, mas q seja para os varginhenses tbm, que no momento da campanha eleitoral, ouvimos mto o atual prefeito se referir ao preço absurdo do onibus, dizendo que traria uma empresa concorrente, além de criar conexão. Um mês após sua posse, tivemos um aumento no preço das passagem.
    Vinte centavos pode não ser mto, mas já é mais do q vale a palavra do Sr. Prefeito!

  • 3 Novo aqui. // jun 19, 2013 at 11:45 AM

    Também participei do Fora Collor juntamente com o proprietário deste blog, mas acho que ele pendeu uma pouco para o outro lado. E a propósito, será que o coroné vai pra rua arrancar faixa das mãos dos meninos de novo?

    Nota do blog: Opa, legal! No Fora Collor, eu e o Lucas Gontijo estávamos com uma faixa escrito “Não somos Tollos”. Os seguranças ignorantes e brutamontes arrancaram a faixa das nossas mãos… Perto da gente tinha um monte de brizolistas que ficaram do nosso lado e começamos a xingar os seguranças.
    Quanto ao seu comentário “pendeu para o outro lado”, é por sua conta. Inclusive o blog apoia totalmente o movimento, tanto é que foi o único veículo presente em todas as reuniões até agora.

  • 4 Leonardo // jun 18, 2013 at 10:43 PM

    Eu nunca vi manifestação que não atrapalha o trânsito… penso que manifestar é incomodar mesmo, alguém ou alguma coisa, senão que efeito tem? Acho legal esse movimento simplesmente por ter nele indignação aos corruptos.

  • 5 poderoso // jun 18, 2013 at 8:22 PM

    vamos la demorou para que isso acontecesse.

  • 6 Rezende // jun 18, 2013 at 8:08 PM

    Espero mesmo que a policia respeite os manifestantes. Pois, como podemos ver pela TV em outros estados é uma policia totalmente despreparada e violenta.

  • 7 Municipe // jun 18, 2013 at 8:07 PM

    Participar sim
    Destruir não

    Policia Militar protegendo todos por um protesto pacífico

  • 8 lelahel // jun 18, 2013 at 7:45 PM

    Houve uma petição de latim aqui onde moro devido transfigurações causadas por um mal espirito precisei da PM ou civil para parar com as excomungações fui parar em sanatório agora para isso a PM trabalha.

  • 9 Sergio // jun 18, 2013 at 5:38 PM

    é Pedro to vendo mesmo, pois se depender de você o Brasil continuara como esta. Afinal se for fazer manisfestação quando tiver tudo parado do que ira adiantar. Entao temos que chamar a atenção sim parar o transito, e quanto as crianças que estao saindo da escola, é bom elas verem para ver o mundo em que vive. O sera que talvez você achou certo a Dilma fazer obras na copa. E o Brasil continuar como esta.

  • 10 indignada // jun 18, 2013 at 5:09 PM

    Parabéns para a policia, assim é que se faz .Com todos lutando lado a lado por um Brasil melhor.Agora, sempre tem alguém que é do contra .Por esta razão o país está desse jeito, bandido colocando limites em pessoas do bem,corruptos pegando e gastando nosso dinheiro, sem hospitais e escolas ,dignos dos nossos impostos, transportes caros e sempre o povo querendo mudança mas sem levantar o traseiro do lugar , né….

  • 11 Kiko Candidato // jun 18, 2013 at 4:51 PM

    Boa Inciativa!
    As manifestações tambem é uma forma de expressar nosso descontentamento com nossos governates e propor novas soluções. Contudo pessoal não deixemos de ir a reunião da Câmara, dos Conselhos, nas Conferências, no Ministério Publico que ao meu ver já deveria ter se posionado com relação ao transporte público em nossa cidade que é um vergonha, tarifa alta, serviço ruim poucos horários e nenhuma inciativa de melhoria. A Copasa é outra empresa que tem conseção dos serviços publicos e não cumpre bem seu trabalho e ainda temos uma tarifa alta. Os vereadores em suqa maioria e o prefeito e vice estão comprometidos com a empresa e a patota toda que se beneficia dela. O compromisso deles não é com a população vamos pra rua, pra Câmara e pra Justiça lutar por nossos direitos e interesses.

  • 12 verdadeiro // jun 18, 2013 at 4:51 PM

    Ja estava na hora da população do pais inteiro se unir por um BRASIL justo!! quem sabe agora esses politicos de merda se toquem que a população quer saude, educação e bandido na cadeia pagando pelos seus crimes sem nenhum beneficio. na minha opinião tinha que parar o pais inteiro sim. quem anda reclamando e criticando é porque ou mama nas tetas do governo ou tem algum parente safado na politica.

  • 13 O Astro // jun 18, 2013 at 3:57 PM

    Só não pode descer o cacete né!?

  • 14 Pedro // jun 18, 2013 at 3:07 PM

    Espero que essa tal manifestação nao prejudique o trânsito de Varginha, já que o horario marcado,é o de maior transito,ainda mais no centro da cidade, sao criancas saindo de escolas,pessoas saindo de trabalho, pessoas que tem compromissos inadiaveis e que nao estao a toa para fazer bagunca,isso deveria ser marcado em um dia de pouco movimento e fora do centro da cidade,pois ninguem é obrigado a participar e querendo ou nao,atrapalhando o transito, estaremos participando.Estao prometendo algo pacifico, mas tenho a certeza de que se atrapalhar o transito, de pacifico nao tera nada,por isso antes de confirmarem, deveria rever o local,o horario, entre outras coisas que serao envolvidas,pois lojas, farmacias,lanchonetes,lotericas, tudo estaram abertas.

  • 15 Gisele // jun 18, 2013 at 2:43 PM

    Muito legal esta iniciativa da Polícia!

  • 16 solivandro // jun 18, 2013 at 2:13 PM

    Madeira,por favor divilgue p gente o local e horário dessa manifestação.Obrigado.

  • 17 bonitão da bala chita // jun 18, 2013 at 1:27 PM

    Ai galera vamos participar, sem vandalismo, vamos na moral mesmo reivindicar nossos direitos e o cumprimento das Leis.

  • 18 Fabiano // jun 18, 2013 at 1:10 PM

    Participei da direta Já e Fora Collor. Linda luta a juventude sempre manifesta na hora certa. Agora e não retroceder queremos padrão Fifa para nossas necessidades básicas.
    Parabéns e torço que quinta a manifestação seja pacifica, pois a baderna não leva a nada.

  • 19 negão // jun 18, 2013 at 12:45 PM

    tirou as palavras da minha boca Júnior.
    APENAS TRÊS PALAVRAS

    #VEMPRARUA

  • 20 Titunina // jun 18, 2013 at 12:30 PM

    Agora tudo certo!!!

  • 21 Júnior // jun 18, 2013 at 12:01 PM

    aí sim, senti firmeza.

Deixe um Comentário