Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Polícia Federal desarticula quadrilha que fraudava o INSS no Sul de Minas

junho 6th, 2013 · Sem comentários

7h – A Polícia Federal juntamente com a Previdência Social deflagra hoje (6/6) a “Operação Loki”, com o objetivo de desarticular grupo criminoso formado por agente político, contadores e empresários, que vinha fraudando o INSS (Instituto Nacional do Seguro Social). O grupo criava vínculos empregatícios inexistentes, consistente na inserção de dados falsos em Guias de Recolhimento do FGTS e Informações à Previdência Social (GFIP). Com tal artifício as pessoas que procuravam o grupo forjavam tempo de serviço necessário à obtenção de benefícios, em sua maioria aposentadoria por tempo de contribuição e auxílio-doença.

Estão sendo cumpridos 14 (catorze) mandados de busca e apreensão em residências, escritórios de contabilidade e na Câmara Municipal, todos na cidade de Campo Belo, bem como bloqueio de contas bancárias de investigados, ordens judiciais essas expedidas pela Justiça Federal de Lavras. Clique no título para ler o restante da matéria.banner namorados joge

Foi instalada Base de Operações na cidade de Campo Belo e, no período da manhã de hoje serão ouvidas 15 (quinze) pessoas envolvidas com as fraudes (beneficiários), até agora identificadas, bem como empresários. Os beneficiários, na oportunidade, serão intimados, também, da suspensão administrativa do benefício.

Os investigados responderão por crime de estelionato qualificado (contra entidade de direito público – artigo 171, § 3º do Código Penal) e formação de quadrilha (artigo 288 do Código Penal).

Participam da Operação equipes da Polícia Federal e da Previdência Social.

O nome da Operação (Loki) é uma alusão ao deus da mitologia nórdica, que simboliza trapaça, engodo, em referência à inserção de vínculo empregatício mentiroso, visando à obtenção de benefícios fraudulentos com prejuízo aos cofres públicos. (Texto da Comunicação Social da DPF/VAG/MG).

Tags: Segurança

0 Respostas Até Agora ↓

  • Não existe comentário ainda. Deixe o seu comentário preenchendo o formulário abaixo

Deixe um Comentário