Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Os pedidos dos manifestantes

junho 26th, 2013 · 4 Comentários

manifestacao-varginha-arte-cabecalho-ok
reuniao pmv 260613Antes da passeata, os organizadores da manifestação tiveram uma reunião com o prefeito Antônio Silva e secretários. Apresentaram dez reivindicações. A reunião durou quase duas horas. Ao final, o prefeito entregou CD’s com as planilhas que fixaram o reajuste da tarifa em Varginha e informações sobre as finanças e a dívida da prefeitura. Ficou acertado que os secretários vão responder as reivindicações em 30 dias. Clique no título para ver quais são os pedidos dos organizadores da passeata.


1 – Redução da tarifa para R$ 2,50
2 – Passe livre para alunos do Cefet
3 – Meio passe universitário
4 – Audiência pública sobre transporte público no dia 7/7
5 – Divulgar a dívida do Município
6 – Audiência pública sobre o orçamento do Município
7 – Audiência pública sobre Saúde
8 – Denúncia do convênio com a Copasa
9 – Informar se o envio de projeto para a Câmara de Vereadores que atualiza a planta genérica de valores é para aumentar o IPTU.

(Atenção, falta um item, o blog vai pegar com o pessoal da manifestação)

Tags: Manifestação em Varginha 2013

4 Respostas Até Agora ↓

  • 1 Vergonha // jun 27, 2013 at 11:07 AM

    Ridículo!!!
    Antonio Silva subestima nossa inteligência!!
    Com essa prosa de face respondendo ao povo, anunciando que pessoas estão indo a porta da sua casa reivindicar até remédio, reunindo com lideres de manifesto…acha que isso é estar próximo ao povo???
    Não vamos deixar que até prefeito e vereadores varginhenses adormeçam o Gigante que é a população varginhense!! Somos muitos, geramos muito para nossa cidade, temos direito de exigir também!!!
    Chega de desculpas!! Queremos ação!!!
    Até agora nao vimos nenhuma cidade em que políticos foram tão covardes, tentando se aproveitar do momento de reivindicações!!!

  • 2 abemdaverdade // jun 27, 2013 at 10:11 AM

    Finalmente caiu a máscara do movimento: Na verdade “alguém” está direcionando-o. OU alguém acha que esses meninos sabem o que é “Planta Genérica”? OU quem tem notícia de que ela será enviad à Câmara? Ou esses meninos têm ciência do que seja uma audiência pública? Me poupem. Típico dos piores tempos da ditadura: infiltração em movimentos…

  • 3 Luigi Piazzi // jun 26, 2013 at 8:22 PM

    Os pedidos são legítimos. Respeito a democracia. Mas me recuso a participar de uma manifestação onde a pessoa que vai à reunião está se aproveitando da situação para tentar criar pra si uma liderança entre a juventude e aproveitá-la na daqui a 3,5 anos. É muito fácil esconder a estrela que pendurou e defendeu no peitou durante anos. Esse estilo cubano de aparar o pêlos do rosto não me convence.

  • 4 EDUCAÇÃO // jun 26, 2013 at 8:14 PM

    30 DIAS…. Esse é o prazo padrão de quem quer deixar a coisa esfriar……. O retorno do passe livre para alunos do CEFET poderia ser imediato, os Ônibus que faziam o transporte dos alunos eram linhas da empresa Coutinho, que já são pagas pela prefeitura para realizar o transporte rural. O custo para a prefeitura é muito baixo e não impacta na passagem dos ônibus da Autotrans. Penso que mesmo se as manifestações forem parar os alunos do CEFET precisam continuar com manifestações até que o serviço volte.

Deixe um Comentário