Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Nova manifestação marcada para quarta-feira (26)

junho 24th, 2013 · 9 Comentários

manifestacao-varginha-arte-cabecalho-ok

manifestacao-varginha-20-06-2013-luiz-valeriano-1

Ativistas estão marcando uma nova manifestação para quarta-feira (26). O convite está sendo enviado via Facebook e é denominado “II Ato Nacional pela redução da passagem. R$ 2,60 NÃO!”. O horário será o mesmo, às 17h, na Concha Acústica. Hoje (24/06), às 18h, será realizada uma reunião na Estação Ferroviária para definir os rumos da manifestação. Após a reunião, os manifestantes pretendem fazer um protesto silencioso na Câmara Municipal, sendo apenas com cartazes escritos com a manifestação. Os organizadores prometem fazer propostas e cobranças concretas que serão entregues ao prefeito Antônio Silva no mesmo dia de manifestação. Eles citam alguns itens que constarão no documento a ser enviado: a revogação imediata do aumento do preço da passagem de ônibus; retorno imediato do transporte escolar gratuito para alunos do CEFET-MG; implantação do meio passe universitário; passe-livre para alunos do CEFET-MG e audiências públicas para discutir o preço justo da passagem; os investimentos na saúde, educação, cultura, entre outros. O grupo que fará estas cobranças é o mesmo que está convocando as pessoas à manifestação e se chama Movimento Pró Varginha (MPV). Esse Movimento apoia as causas nacionais, estaduais, mas, segundo eles, pretende unir forças para lutar pelas causas municipais. Eles se dizem apartidários, mas não anti-partidários, por isso, reconhecendo o direito democrático de manifestação, não proíbem nenhuma bandeira na quarta-feira, seja ela de qual partido ou movimento social for.

banner_blog_bonfim

Tags: Manifestação em Varginha 2013

9 Respostas Até Agora ↓

  • 1 Fernando // jun 25, 2013 at 7:38 AM

    Engraçado ninguem fala em emprego, deve estar sobrando em Varginha.

  • 2 Antonio // jun 25, 2013 at 7:20 AM

    Até agora os estudantes não entenderam que a questão do transporte para o CEFET não é de responsabilidade da prefeitura…não há verba para isto. Acho que o prefeito vai ter que desenhar!!!!!!! A menos que os estudantes se juntem aos outros manifestantes em Brasilia…aí sim! O povo tem que saber o que é de responsabilidade da prefeitura e o que não é para protestar, reinvidicar. A pauta da Copasa é uma boa.

  • 3 Saude // jun 25, 2013 at 6:39 AM

    Porque não aproveitam para pedir a reabertura do Pronto Socorro do Bom Pastor, ninguem merece aquela UPA. Aquilo lá é uma vergonha…

  • 4 ODORICO PARAGUAÇÚ // jun 24, 2013 at 8:53 PM

    Este é um momento importante para o Brasil. Varginha também acordou para a realidade! A juventude é o futuro da nação! A Princesa do Sul tem que novamente resgatar sua importância e estima no cenário político e de desenvolvimento. São urgentes a saúde e transporte! O transporte é muito caro em relação a grandes centros onde se anda bem mais horas. VARGINHA, ANDA BEM!

  • 5 Implicante // jun 24, 2013 at 8:44 PM

    Deixa eu ver: estão me convocando para fazer um protesto de passe livre para os alunos do CEFET? meio passe para os demais universitários? To fora; não vou ficar acompanhando filhinho de papai, que já estuda graças ao meu dinheiro e ainda quer que a minha passagem aumente para ele andar de graça. Tem dó.

  • 6 Humberto // jun 24, 2013 at 7:10 PM

    Vi a primeira manifestação e fiquei de fato emocionado e orgulhoso de ser varginhense e brasileiro. Isso aí galera, vamos lá de novo: chega de corrupção, educação e saúde precários. BASTA!

  • 7 lelahel // jun 24, 2013 at 6:51 PM

    Não foi esse o recado dado à 15/07/2008 com várias transfigurações perdas de nossas dignidades e a quebra de nossos ventres por forças ocultas que ainda permanece o mistério.

  • 8 Gordo Fofo // jun 24, 2013 at 5:51 PM

    Qual será o itinerário, madeira?

  • 9 Douglas // jun 24, 2013 at 5:46 PM

    ENTAO MADEIRA, TEM A COPASA, O CONTRATO VENCE ESSE ANO, SE O PREFEITO NAO SE MANIFESTAR, O CONTRATO É RENOVADO AUTOMATICAMENTE, PAGAMOS UMA TAXA DE 90% DE ESGOTO INDEVIDAMENTE, POUSO ALEGRE PAGA 50% SOBRE A AGUA, TAMBEM INDEVIDAMENTE, SÓ O SENHOR PREFEITO QUE PODE REVER ESSE CONTRATO, SE ALGUEM PUDER ALERTAR ELE, SERIA OTIMO.

Deixe um Comentário