Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Motoristas reclamam de mudança na Silva Bittencourt

junho 21st, 2013 · 19 Comentários

silva bittencourt

Há alguns dias a prefeitura retirou as placas de trânsito que permitiam a parada na Silva Bittencourt durante algumas horas do dia. Os pais que foram buscar os filhos no Santos Anjos passaram apertado para não levar multa da Polícia Militar. Foram feitas reclamações junto ao Departamento de Trânsito, que explicou ter sido feito um estudo durante alguns dias antes de se tomar a medida. Havia uma placa que permitia apenas o embarque e desembarque de alunos em horários específicos. Algumas pessoas desrespeitavam a sinalização do local, estacionando indevidamente do lado direito. Agora, isso está proibido. Não é mais permitido estacionar na rua, apenas embarque e desembarque de alunos pelo lado direito. O estacionamento é liberado todo dia, depois das 18h, além de sábado, domingo e feriado.

Tags: Geral

19 Respostas Até Agora ↓

  • 1 MelhoriasJá // jun 24, 2013 at 12:41 AM

    Parabens pelas mudanças! Falta darem um jeito naqueles pais folgados do Marista agora …

  • 2 mim // jun 23, 2013 at 5:38 PM

    Não concordo com essa atitude.. Não utilizo aquelas ruas mas acredito que todos tem o direito de parar e pegar seus filhos nas escolas.. O problema é que em Varginha as paradas e estacionamentos são completamente ridículos.. Para estacionar vc roda 30min e não encontra um lugar. e os pontos de taxis, que são inúmeros, completamente vazios.. No caso dessa rua.. Se já era proibido estacionar do lado direito tinham mesmo que serem punidos.. chamar o guincho.. e não proibir o total estacionamento.. As pessoas que decidem isso só pensam no efeito momentâneo e não pensam futuramente..

  • 3 Portuga de Varginha // jun 23, 2013 at 10:54 AM

    Nos comentários postados não li nada sobre reclamação por parte de motoristas, pelo contrario , li apenas elogios a atitude tomada pelo Setor responsável pelas mudanças. Também passo sempre naquela rua e aprovei o que foi feito.

  • 4 Mauricio // jun 23, 2013 at 10:43 AM

    Não tem o que reclamar. Quer largar o carro ali que pare no estacionamento que tem mais pra cima então ou procure vaga como todo ser mortal faz. Deixar o filho na escola é uma coisa, é coisa de 5 minutos e sair, agora deixar o filho e o carro na escola é outra completamente diferente. Tem mais é que proibir mesmo o estacionamento. Aliás falta mudar o resto do trânsito da cidade, uma rua só não faz verão (com o perdão do péssimo trocadilho)!

  • 5 Públio Papanos // jun 23, 2013 at 7:41 AM

    É isso mesmo, essas maes histéricas vao levar os monstrinhos pra aula e cometem todo tipo de infraçao de transito. Se deixar fecham a rua.

  • 6 fabricio // jun 22, 2013 at 2:30 PM

    mentira….a festa junina foi sabado e os pm guincharam varios carros la…..

  • 7 Cms // jun 22, 2013 at 8:30 AM

    Parabéns a mudança…povo folgado ,burros e pais preguiçosos;para dos dois lados para pegar os alunos.Vai parar na praça e anda a pé cambada.

  • 8 CorruPTos // jun 21, 2013 at 11:09 PM

    Ficou perfeito. Quem pega os filhos na escola tem que pensar na coletividade e é lógico que eles não são os únicos motoristas que passam por ali. Coitado do motorista que caia naquela rua desavisado do horário de saída das aulas.
    Os pais de alunos deveriam entrar em contato com a direção da escola e discutir uma dispersão programada dos estudantes para que nem todas as turmas sejam liberadas ao mesmo tempo no mesmo horário.
    É lógico que existem os interesses dos motoristas de vans que foram confrontados e tiveram grande parte da culpa na confusão que gerou todas essas mudanças.
    Embora a solução tenha sido muito acertada, ainda não é suficiente. O trecho da Rua Santa Cruz até a Rua Silvia Bittencourt deveria ter seu estacionamento seletivo por horário ou até o estacionamento proibido por completo.

  • 9 jose Vilares // jun 21, 2013 at 9:49 PM

    Passo por ali para deixar meus filhos pela manhã e à tarde e percebo que as mudanças foram positivas. Os carros estão circulando melhor. Ruas foram feitas para os carros circularem e não ficarem estacionados.
    Quem critica e quem não segue as regras, está pensando somente em seu próprio interesse e não no que é melhor para a sociedade.
    Precisamos mudar o Brasil, mas de nada adianta passeatas se não começarmos a mudar a nossa mentalidade.
    O Brasil somos nós. É o conjunto de nossas famílias. Vamos mudar o Brasil, mas comecemos mudando nossas mentalidades. Queremos políticos honestos? Sim. Devemos dar o exemplo e sermos honestos também, seguindo as regras e leis.

  • 10 Cris // jun 21, 2013 at 9:17 PM

    Maravilha!!!Melhor coisa que fizeram,era um absurdo os pais paravam o carro e ainda achavam que estavam certos….Falta agora dar um jeito naquele transito perto do Marista,povo folgado….Acham que são donos da rua!!!!Melhora Varginha!

  • 11 indignada // jun 21, 2013 at 7:37 PM

    HOJE EM FRENTE O MARISTA TINHA CARRO PARADO EM FILA DUPLA PARA PEGAR SEUS FILHOS, ISSO É TODOS OS DIAS ? E AÍ , PODE? OLHA A DIFERENÇA …

  • 12 IN OFF // jun 21, 2013 at 6:42 PM

    Vcs não imaginam como melhorou!!! Melhor “trem” que fizeram!!!!
    Entro na garagem sem problemas!!!!
    Eu hein!!!

  • 13 joao // jun 21, 2013 at 6:09 PM

    ta certin. vamo la gambezada multar tbm os rikin
    pq pobre so toma no [email protected]#

  • 14 Soy Jo Baby // jun 21, 2013 at 4:54 PM

    Que beleza. Agora quero ver se a polícia terá peito de ficar em frente ao Bretas do centro pra multar a burguesada do Marista que cortam a faixa prejudicando o trânsito.

  • 15 INDIGNADO // jun 21, 2013 at 4:13 PM

    Agora tem que fazer isso próximo ao marista, onde param para pegar seus filhos no meio da rua, e ficam, achando que compraram a rua…

  • 16 Moradora da Rua // jun 21, 2013 at 3:58 PM

    Moro aqui na Silva Bittencourt e na hora de entrada e saída das crianças é a maior bagunça. Os pais se sentem os donos da rua ( e até da calçada, porque pra sair de casa nesse horário, vc é obrigado a quase passar por cima das pessoas que vendo que vc quer passar não saem da sua frente) e com todos aqueles carros vira um belo caos. A maioria não tem educação e gente mal educada aprende na marra. Infelizmente.

  • 17 Indiguinado // jun 21, 2013 at 3:09 PM

    A lei é para todos, vamos ver se a Prefeitura terá pulso pra aguentar a pressão dos pais de alunos do Santos Anjos que são geralmente da classe mais favorecida da cidade e que mais desrespeitam as leis e são menos cobrados. Multar quem estaciona próximo a Plascar pra buscar trabalhador é facil quero ver multar a burguesada.

  • 18 contribuinte // jun 21, 2013 at 2:58 PM

    ficou boa a mudança é isso mesmo .

  • 19 MORENA // jun 21, 2013 at 2:58 PM

    Parabéns pela atitude de fazer esta mudança, pois tinham certos pais e mães que deixavam seus carros em ambos os períodos até os terminos das aulas e iam pro centro fazer suas compras e passeios. Aquele trecho não é propriedade particular. PARABÉNSSSSSSSS.

Deixe um Comentário