Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Manifestantes reúnem-se com vereadores

junho 24th, 2013 · 17 Comentários

Parte dos organizadores da passeata desta quarta-feira (26/6) assistiu à reunião da Câmara de Vereadores, na noite desta segunda-feira (24). Durante a reunião, perguntavam para quem estava no plenário detalhes sobre o orçamento do Município e a aplicação de recursos em setores como Saúde e Educação. Na segunda foto, alunos leem a Folha de Varginha desta semana. Ao final da reunião, reuniram-se com vereadores para apresentar a proposta da nova manifestação. O detalhe: em desrespeito com os jornalistas, uma das pessoas não permitiu a presença da imprensa na reunião a portas fechadas com os vereadores. O curioso é que a pessoa cursou Comunicação Social e deveria, mais do que ninguém, exigir a presença da imprensa na reunião, sob pena de alguém desconfiar que se trataria de uma reunião para tratar de interesses particulares e não do movimento todo. O blog não sabe o que foi discutido na reunião. Amanhã vamos conversar com os manifestantes para ver se é assunto de interesse do leitor.

Tags: Manifestação em Varginha 2013

17 Respostas Até Agora ↓

  • 1 Sabrina // jun 26, 2013 at 9:24 PM

    Olá Madeira, não vi nenhum insulto no meu comentário. Meu e-mail não é fake, apenas me enganei e já concertei, desta forma, você pode me reenviar o e-mail que me mandou.
    Nota do blog: Enviei novamente.

  • 2 Marcus Madeira // jun 26, 2013 at 7:24 AM

    Resposta para a leitora Sabrina:
    Publiquei todos os comentários em que vocês me ofenderam, mas o seu comentário insulta um dos organizadores da passeata. Isso não posso permitir. Enviei e-mail para você, mas voltou, o que me faz deduzir que trata-se de endereço fake. Se você quiser conversar comigo, estou à disposição.

  • 3 mim // jun 25, 2013 at 7:48 PM

    engraçado que vc posta apenas o que convém não é mesmo?
    Nota do blog: Anderson, o objetivo do blog é priorizar o movimento desta quarta. O pessoal no Facebook pediu pra não dar continuidade a esse episódio, eles virão ao blog para conversarmos. Por sinal, você está convidado.

  • 4 Priscila // jun 25, 2013 at 7:02 PM

    Este seu detalhe no texto foi desnecessário … por acaso na reunião da Dilma com os líderes dos movimentos teve a presença de jornalistas? Acho que não, né?!?!
    Se vc quer saber o que foi conversado na reunião pergunte aos participantes, o trabalho do jornalista é perguntar o que foi falado na reunião e não participar dela.
    Nota do blog: Priscila, talvez você tenha razão. Quando escrevi o texto, estava extremamente chateado. Uma pessoa disse que não queria minha presença ali porque era assunto particular. Acho que não era assunto particular, mas um manifesto público, democrático. Mas de boa, vamos continuar cobrindo o evento da mesma forma. Valeu!

  • 5 tiago // jun 25, 2013 at 6:17 PM

    TEM MUITA GENTE RECLAMANDO ,FALANDO MAS TOMANDO A FRENTE NINGUÉM VAI, INVÉS DE CRITICAR QUEM TOMA A FRENTE E TENTA MELHORAR AS COISAS PRA TODO MUNDO, PQ NÃO FICA QUIETO E RESPEITA QUEM TÁ TENTANDO MELHORAR AS COISAS. PQ NÃO PROCURAM INFORMAÇÕES DA REDES SOCIAIS SOBRE O GRUPO, PQ NÃO BUSCAM? SÃO ACOMODADOS POR ACASO?
    ISSO PRA MIM É POSTURA DE COVARDE, FICA FALANDO COISAS AI NADA A VER E NÃO AJUDA QUE TENTA MELHORAR AS COISAS….LASTIMÁVEL ALGUNS COMENTARIOS

  • 6 Mais um // jun 25, 2013 at 5:42 PM

    Infelizmente alguns dos que se intitulavam “organizadores do evento” se perderam embriagados pela fama momentânea e pelo gosto do poder. Já começam a tramar por debaixo dos panos uma possível eleição nos próximos anos… Isto é o Brasil !!! Reunir-se às portas fechadas, só deixou a entender que o assunto a ser tratado deixou de ser público. Não tenho nada a reclamar do blog ou das matérias publicadas nele. Infelizmente o brasileiro tem o hábito de reclamar de tudo sem ter o conhecimento de nada! O Madeira está de parabéns mostrando os dois lados dos fatos… Isto se chama ÉTICA!!!

  • 7 vovózinha // jun 25, 2013 at 4:43 PM

    Concordo com o Madeira e acrescento que é muito discutível esta situação de afastar a mídia para receber com portas fechadas os que se dizem líderes do movimento da passagem de ônibus.
    Cheira muito mal e põe em descrédito a intenção destes jovens.

  • 8 // jun 25, 2013 at 3:39 PM

    Um minuto de silêncio para o primeiro comentário deste post.

  • 9 ser // jun 25, 2013 at 3:29 PM

    Tema a ser bastante debatido: PEC 37.

    PEC 37: MP age em causa própria e Globo quer governar o País.

    http://www.brasil247.com/pt/247/midiatech/106436/PEC-37-MP-age-em-causa-pr%C3%B3pria-e-Globo-quer-governar-37o-Pa%C3%ADs.htm?ls-acm0=0&acid=632052

  • 10 Vergonha // jun 25, 2013 at 1:55 PM

    Pessoal, venhamos e convenhamos né?!
    A justificativa para não deixar uma pessoa da mídia participar não faz sentido…eu sou um dos que julgo que deveria ser de interesse principalmente dos participantes, que tivesse alguém da mídia participando, fosse esse ou qualquer outro…uma vez que está sendo falado tanto que é um movimento apartidário e etc…agora fazem reunião com vereador a portas fechadas…quem sabe agora não teremos um cartaz parabenizando nossos vereadores e prefeito, mostrando o quanto são bons, por não serem PT!!! não serem do time da presidenta…nossos políticos varginhenses estão todos quietinhos, querendo aparecer com novos projetos de duas semanas para cá…mas não pensem que esquecemos que muita coisa não está sendo feita na cidade, com a desculpa de que ainda não podem fazer nada porque a equipa passada deixou prejuízos/heranças…

  • 11 Leila // jun 25, 2013 at 12:36 PM

    Desrrespeito contra o movimento é o que a imprensa tem feito na televisão, mostrando só o vandalismo de minorias! Alguém já explicou o que é PEC 37? Já falaram dos objetivos? Só estão tentando atrapalhar mesmo…

  • 12 Leila // jun 25, 2013 at 12:34 PM

    Jorge Luís quem se interessa pelo bem comum da população é político, só de você ter comentado esta matéria já mostra que você é um político. Reveja seus conceitos de política…
    Antes de comentarem é melhor que todos leia a opinião dos demais, pra mim isso já é a mídia tentando desmoralizar o movimento. Quem esteve na reunião sabe que não foi isso. Entrem na página do movimento!

  • 13 Cidadão conciente // jun 25, 2013 at 9:38 AM

    Madeira
    É claro que alguns membros da organização estão puxando a liderança pra si e querendo se promoverem. Noto que alguns realmente pensam na coletividade, mas outros estão lhe criticando porque estão pensando só nos interesses particulares. Até agora não divulgaram qual o teor da conversa com os vereadores. POR QUE?

  • 14 Aloísio Palmuti // jun 25, 2013 at 8:42 AM

    Acho muito estranho um comitê formado por pessoas que não conhecemos e não se identificam diretamente para a mídia, se fecharem dentro de uma sala para discutir sobre um protesto que é de cunho publico.
    Aguardo uma democracia.

  • 15 galo // jun 25, 2013 at 8:37 AM

    Esse negocio está um saco já,meia duzia de muleque (Maria vai com as outras) agora isso virou moda no pais inteiro,tem que derrubar é a presidenta ,os mensaleiros… estão perdendo a oportunidade de mudar o pais por conta de passagem de onibus. Abaixa a passagem e todo mundo cala a boca denovo,e todos assistem o BBB denovo.

  • 16 Jorge Luis // jun 25, 2013 at 7:17 AM

    Madeira, essa pessoa não representa a vontade do movimento como um todo… Lastimável…

    Repudio aqueles que pensam que o movimento é deles… A publicidade imparcial será sempre bem vinda… É direito constitucional do povo saber o que se passa…

    Peço às pessoas que participam de reuniões com as “autoridades”, entrevistas, que pensem bem, que estudem a conjuntura… Que antes de abrir a boca, abram a cabeça e a abasteçam com conhecimento…

    Já existem algumas dúzias de pessoas dizendo da boca pra fora o que fazem pelo futuro do povo, pelo meu futuro… Esses eu chamo de políticos…

    Não preciso de mais meia dúzia dizendo como é que tem que ser… Já são muitos os políticos…

    Não existem pessoas com procurações para decidir o que pensamos ou o que deveríamos pensar, o coletivo que vai às ruas luta por muitos direitos, já conquistados, mas que, infelizmente, ainda não foram, de fato, entregues à população…

    Respeitem as deliberações do coletivo que sairá para manifestar, comissões que, se formadas sem deliberação de um grande coletivo, não me representará…

  • 17 Lucas Corcetti // jun 25, 2013 at 1:14 AM

    Senhor Madeira,

    O motivo por termos pedido que o senhor não participasse da reunião com o senhor Leonardo Ciacci passa exatamento por esse tipo de matéria que o senhor faz. Destaco que o pedido para não presença de imprensa não foi apenas da senhora Luciana Vanessa e sim de todo grupo, inclusive eu.
    Ressaltamos que não haviamos combinado ou marcado previamente nenhuma reunião com o senhor presidente da Câmara, e por sinal, nem a presença de alguns manifestantes na sessão, que foi combinado espontaneamente durante o encontro na Estação.
    Destaco que fomos convidados no momento da sessão pelo próprio presidente de Câmara para uma conversa informal e pedimos que o senhor não participasse, mormente, por dois motivos: 1) Não havia presença ali naquele momento de nenhum outro veículo de comunicação, tornando prejudicada a oportunidade a todos outros que quisessem participar. O senhor destaca que houve desrespeito aos jornalistas, porém omite o fato de que era o único jornalista presente naquele momento 2) O senhor presidente da Câmara nos convidou para uma reunião informal onde apenas nos apresentamos e tiramos dúvidas com o vereador. Temos reunião marcada com o senhor prefeito para qual toda imprensa será convidada. Ressalto também que quando tivermos reunião previamente agendada com o o legislativo, toda imprensa será convidada.
    Por derradeiro, chega a ser vergonhoso a tentativa de difamar o movimento alegando que quando pedimos educadamente que o senhor não participasse da reunião tivesse isso por intuito de tratar de interesses particulares. Absurdo tão grande já que naquela sala haviam pessoas de vários setores da sociedade: jovens estudantes, advogados, jornalistas, trabalhadores de forma geral. Como uma gama tão grande de diferentes pessoas estariam ali para tratar todos de uma só vez de interesses particulares.
    Ademais, é espantoso um blog reconhecido pela censura e escolha arbitrária dos comentários de suas notícias reclamar de algum tipo de cerceamento.
    Espero sinceramente que o senhor refaça a presente nota deixando de lado esse despeito barato e cumpra seu real papel como impressa diante da população. Não faça um desserviço ao povo.
    Deixo meu e-mail para contato caso pense necessário para demais esclarecimento.

    Nota do blog: Havia outra jornalista que não participou da reunião.
    Qual comentário seu o blog não aprovou? Por favor, me diga e vamos dialogar. Se isso ocorreu, eu lhe explico o motivo.
    Há regras no blog (http://www.blogdomadeira.com.br/uncategorized/regras-para-comentarios/). Ninguém pode, por exemplo, atribuir crimes a terceiros, sob pena de ser processado -o blog, também.
    A Camila di Lorenzo fez a mesma reclamação. Procurei o comentário dela, não tinha nada de mais. Mas foi publicado no dia do meu aniversário, quando eu estava off line o dia inteiro.
    Não aprovamos comentários imediatamente. Há regras que devem ser seguidas.
    Mas, se o leitor foi prejudicado, por favor me mostre qual comentário foi bloqueado para que o blog possa lhe explicar o motivo.
    Espantoso é o argumento seu de que não poderia deixar um jornalista participar, sob pena de prejudicar os outros veículos de comunicação. Ora, se os outros veículos de comunicação não foram até a Câmara de Vereadores, esperar a reunião acabar para, depois, FAZER SEU TRABALHO acompanhando os manifestantes e os vereadores, não é culpa minha. Sou trabalhador, fiquei na câmara até tarde para acompanhá-los. Agora são sete da manhã e já estou trabalhando. O blog publica todas as ações do movimento, desde o início. Postamos um vídeo do bloqueio em frente ao VTC. Fomos em todas as reuniões. E, de repende, somos IMPEDIDOS de trabalhar?
    Lucas, outro membro do grupo acaba de publicar um comentário repudiando o ocorrido (me impedindo de participar da reunião).
    A reunião não foi espontânea. Na hora que o presidente da Cãmara falou, ele disse que iria recebê-los. Na estação comentamos sobre a possibilidade de conversar com os vereadores. O mesmo ocorreu no hall da Câmara. Estávamos conversando e eu mesmo disse para vocês tentarem conversar com os vereadores, após a reunião (é proibido se manifestar no plenário durante a reunião).
    Em nenhum momento o blog tentou “difamar” o movimento. Pelo contrário. Como já escrevi, acompanho o movimento desde o início.
    Só quero que vocês compreendam uma coisa: proibir a imprensa de fazer seu trabalho abre um espaço perigoso para que as pessoas acreditem que há fundo político-partidário no movimento. Não é o que eu quero como cidadão. Nem o que as pessoas de Varginha querem. Apesar do ocorrido, continuo cobrindo o evento normalmente e desejo êxito a todos os manifestantes.

Deixe um Comentário