Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Manifestantes farão protesto neste sábado

junho 28th, 2013 · 20 Comentários

movimento sabado 290613 varginiha

Ativistas do Movimento Pró-Varginha confirmaram, em reunião agora há pouco (18h20) na estação ferroviária, que farão novo protesto neste sábado (29/6). “Enquanto a prefeitura não nos atender, não vamos parar. Não vamos causar nenhum prejuízo patrimonial, apenas econômico aos comerciantes, para que eles abracem nossa causa e nos ajudem a convencer a prefeitura da validade de nossa causa”, disse um organizador.

Eles também farão uma manifestação na segunda-feira 1º de julho. Os detalhes ainda estão sendo definidos na assembleia na estação ferroviária.

blog_gif_animado

Tags: Manifestação em Varginha 2013

20 Respostas Até Agora ↓

  • 1 augusto // jun 30, 2013 at 9:09 PM

    Parabens ao comentário do Daniel Lima.

  • 2 vovózinha // jun 30, 2013 at 6:23 PM

    Aquela pauta de reivindicações que entregaram para o Prefeito é coisa de profissional que esta instrumentalizando os jovens achando que com isto consegue impor suas vontades perdidas nas urnas.
    Mas, pelos comentários do Blog, percebe-se que as pessoas estão vendo que há limites para tudo, inclusive para baixar o valor da tarifa.

  • 3 Amigos // jun 29, 2013 at 11:17 PM

    Amigos

    E melhor reverem seus objetivos e estrategias
    pois a causa é justa e vocês tem conduzido bem, pois sempre foram pacíficos.

    porém os lideres estão agindo de maneira errônea.

    Abraços Amigos

  • 4 Amigos // jun 29, 2013 at 11:12 PM

    Caro Amigos,
    pelo que vimos esta visão de querer querer dar prejuízo aos comerciantes não é viável .

    Vamos procurar realizar serviços sociais nas entidades que precisam de voluntários,
    quem sabe pode ser melhor para a comunidade.
    E no contexto social geral.

    abraços sinceros a todos.

  • 5 Zaulo // jun 29, 2013 at 7:54 PM

    virou palhaçada, vamo é trabalhar, quer protestar deixa de pegar busão, daki a poko vai arrumar pra cabeça e ai naum vai da conta

  • 6 Pereira // jun 29, 2013 at 7:38 PM

    A manifestação com objetivo definido é um direito de todos. Agora, falar que alguém terá de reduzir o valor da passagem, porque isso é um direito de quem faz esse movimento, ai já é não entender o que é direito…

  • 7 Myriam // jun 29, 2013 at 1:51 PM

    DANIEL LIMA VC TEM TODA RAZÃO…..ESTOU COM VOCE.

  • 8 Myriam // jun 29, 2013 at 1:50 PM

    Concordo que as manifestações ja estam virando palhaçada com aquela turma da CUT ……É OS LULINHAS DISFARÇADOS.

  • 9 Luiz Carlos // jun 29, 2013 at 1:46 PM

    Vocês estão fazendo a coisa errada ! O que o povo tem de fazer é PARAR DE PEGAR ÔNIBUS !!! Evitar ao máximo o uso de coletivos, pois isso é a ÚNICA COISA que tem força suficiente para mudar a postura dos empresários, que vão ter UM PREJUÍZO ENORME, daí ou eles abaixam a passagem, ou QUEBRAM TOTALMENTE !

  • 10 Antonio Augusto // jun 29, 2013 at 1:39 PM

    Cheegaa pohaa nenhuma , nos vamos continuar até
    a Autotrans abaixar a tarifa de ônibus…… quero ver quem vai nos impedir de Buscar nossos direitos !!!

  • 11 mineirinha // jun 29, 2013 at 1:35 PM

    quem quer apostar que alguns dos “líderes!” das tais manifestações serão candidatos(as) nas próximas eleições? é só esperar prá ver!

  • 12 Verdade pura e simples // jun 29, 2013 at 12:31 PM

    A grande maioria dos cidadãos brasileiros lutam por uma causa justa. Lutam bonito , honesto e de uma forma organizada como deve ser. Infelizmente no meio de pessoas de bem, aprarece uma minoria de marginais, bandidos que aproveitam para saquear, depedrar, praticar vandalhismo.
    Que a carapuça sirva para um comentarista do blog.

  • 13 Humberto // jun 29, 2013 at 12:05 PM

    PARA FLAGALO: Só podia ser torcedor do flamengo e do galo mesmo para incitar a violênci, time de favelados. Ainda bem que o Madeira torce para time de gente civilizada, o Cruzeiro.
    Com relação a manifestação que esta sendo pacífica em varginha e deveria ser modelo para todo Brasil pq até silenciaram em frente ao hospital, tirando uma meia dúzia de sem noção que gritava pela liberação da maconha, infelizmente perdeu força de vez aqui na nossa cidade, tinha muita pouca gente, muito pouca mesmo.

  • 14 liberdade de expressao // jun 29, 2013 at 11:32 AM

    o movimento é justo..todos tem a liberdade de se manifestarem..mesmo sendo uma manifestação apartidária, nao se pode negar o direito de quem é partidário participar.
    em nenhum momento foi falado que o movimento apoia o comunismo. pelo que sei o dito simbolo reprenta somente um partido.

  • 15 FLAGALO // jun 29, 2013 at 7:44 AM

    EI O NOSSO PREFEITO ESTA DANDO DE DURÃO EM NÃO BAIXAR MAIS O V TRANSPORTE. SERA QUE ELE JA ESQUECEU O QUE ACONTECE EM SP, BH OU O POVO DE VARGINHA VAI TER QUE QUEBRAR TUDO PARA ABAIXAR O V T

  • 16 Daniel Lima // jun 29, 2013 at 3:00 AM

    Desculpem ! Mas não dá para
    Levar a sério um movimento onde um dos organizadores desse movimento estava com uma camisa com o simbolo do comunismo! Um dos sistemas que mais casou mortes no mundo superando o regime nazista! Vou para rua para melhorar nosso pais não para piorar! Pensei que o
    Gigante tinha acordado ! Mas foi só um sonho tá mais dormente do que nunca! Temos que combater a corrupção! Mas não se combate a corripção fazendo apologia a um sistema tirano e corrupto pela própria natureza que é o sistema comunista! Para refletir quando tinha o muro de Berlim quantas pessoas tentaram passar do lado capitalista para o lado socialista ? E o contrário !

  • 17 Realista // jun 28, 2013 at 11:06 PM

    Chega né?!?! já deu né ? Tem muita gente se aproveitando para aparecer…. Vamos trabalhar cambada….

  • 18 Professor Zico // jun 28, 2013 at 7:22 PM

    INGLESES INVENTAM CAMISA QUE FICA 100 DIAS SEM LAVAR.

    Diferente dos blazers e das calças, a camisa, peça chave do guarda-roupa masculino, exige cuidado maior por ter um tecido mais frágil, além de sujar com muito mais facilidade: um dia de uso e já era, é preciso água, sabão e amaciante, e as visitas à máquina de lavar são praticamente diárias. Depois, tábua de passar, ferro e toda aquela parafernália que devia ser muito mais simples para uma roupa de uso cotidiano.

    Este texto é pra você que mora sozinho ou que não tem tempo para lavar e passar direito suas camisas, precisando recorrer a lavanderias ou até com a ajuda da sua zelosa mãe quando precisa da peça para situações de emergência.

    Um único dia de uso e a camisa está em mau-estado, toda amarrotada e talvez mal-cheirosa. Pensando na solução para estes problemas a startup americana Wool&Prince criou uma camisa que pode ser usada até 100 dias sem precisar lavar – três lavagens por ano são mais que suficientes.

    Para provar a eficácia do projeto, a empresa convocou 15 pessoas de vários países do mundo para fazer o “desafio dos 100 dias” – cada uma deveria usar a mesma camisa todos os dias, sem mudar a rotina. O resultado foi promissor: nada de cheiro ruim, amassados ou aparência de que a camisa havia sido usada várias vezes.

    O material utilizado é mais resistente que o algodão e sua composição é feita de fios superfinos de lã utilizados pela indústria de moda de luxo. De acordo com a fabricante, o tecido tem a capacidade de absorver o suor mais rápido que o algodão.

    A “supercamisa” ainda não está disponível no mercado, mas está no Kickstarter, site de financiamento coletivo que apóia ideias inovadoras. Em oito dias, o projeto arrecadou 167 mil dólares. Cada camisa sai em média por US$ 98 dólares.

  • 19 Professor Zico // jun 28, 2013 at 6:44 PM

    Camundongo é clonado a partir de gota de sangue

    BBC
    27/06/2013

    Em um experimento inédito, cientistas japoneses clonaram um camondongo a partir de uma única gota de sangue.

    As células que deram origem ao clone foram retiradas da cauda do doador, explicou a equipe do Riken BioResource Center, na revista científica americana Biology of Reproduction.

    Segundo os cientistas, o camundongo clonado, uma fêmea, tem expectativa de vida normal e chances de reproduzir.

    Pesquisadores de um instituto associado já tinham criado aproximadamente 600 cópias genéticas de um único camundongo.

    Camundongos já foram clonados de diferentes tipos de células dos doadores, incluindo leucócitos retirados de linfonodos, medula óssea e fígado.

    O grupo de cientistas japoneses investigou se as células de sangue circulatório poderiam ser usadas para a clonagem.

    O objetivo era identificar uma fonte facilmente disponível de células para clonar valiosas cepas de ratos de laboratório.

    A equipe, liderada pelo cientista japonês Atsuo Ogura, da Riken BioResource Center em Tsukuba, na região central do Japão, tirou sangue da cauda do camundongo doador, isolou as células brancas (leucócitos) e usou o núcleo para experimentos de clonagem, usando a mesma técnica que produziu a pioneira ovelha Dolly em Edimburgo, na Escócia.

    O processo, conhecido como “transferência nuclear de células somáticas”, envolve a transferência de núcleos de uma célula do corpo de um adulto – do sangue ou da pele – para um ovo não fertilizado cujo núcleo é previamente removido.

    Ao escrever sobre suas descobertas na revista científica Biology of Reproduction, os cientistas afirmaram que o estudo “demonstrou pela primeira vez que camundongos podem ser clonados usando o núcleo das células de sangue periférico”.

    Cepas valiosas

    Os pesquisadores acrescentaram que “essas células poderiam ser usadas para a clonagem imediatamente após a coleta”.

    “Essa técnica poderia ser aplicada para gerar cópias genéticas de cepas valiosas de camundongos que não podem ser preservadas por outras técnicas de reprodução assistida tal como fertilização in vitro ou injeção intracitoplasmática de espermatozoides.”

    Há anos os cientistas do Japão dedicam-se à clonagem de camundongos.

    Uma equipe de um instituto associado ao Riken BioResource Center revelou recentemente que conseguiu produzir cerca de 600 camundongos a partir de uma única doação depois de 25 tentativas consecutivas de clonagem.

    A pesquisa tem por objetivo produzir animais de alta qualidade em larga escala para fins de produção e conservação, acrescentam.

  • 20 ze // jun 28, 2013 at 6:43 PM

    agora ja virou palhaçada, não vão ter nem 30 pessoas la

Deixe um Comentário