Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Manifestação: o Hino Nacional em frente à Câmara Municipal

junho 26th, 2013 · 9 Comentários

manifestacao-varginha-arte-cabecalho-ok

Os manifestantes que participaram da segunda manifestação em Varginha, realizada nessa quinta-feira (26), cantaram em coro o Hino Nacional Brasileiro em frente à Câmara Municipal. Para muitos participantes e ativistas foi um grande momento da passeata. A população pediu para os vereadores irem para a rua e todo o Legislativo desceu para conversar com o povo. O momento foi flagrado pela lente do repórter do Blog do Madeira e Folha de Varginha, Luiz Valeriano, que editou um vídeo sobre o principal acontecimento da noite. Confira!

curta o forno

Tags: Manifestação em Varginha 2013

9 Respostas Até Agora ↓

  • 1 Gustavo JBC // jun 27, 2013 at 5:06 PM

    Tanta coisa pra lutar pra se ter uma boa qualidade de vida(educação,segurança,transporte com qualidade, salário mínimo digno) e uma galera(jovens sem educação [não investiu em educação, óbvio]) pedindo pra liberar mais drogas e gritando pra quebrar tudo! Aliás cartazes com vários erros de português, até “canabis” eu vi. Ontem senti vergonha de ter acompanhado a manifestação, comparado com a primeira foi um desastre! Tantos jovens falando merda que fico com medo do futuro dessa cidade e do país!!!

  • 2 Brabo // jun 27, 2013 at 12:03 PM

    Ao contrário da primeira manifestação que foi maravilhosa e organizada, essa segunda foi tudo ao contrário: poucas pessoas em comparação com a primeira, desorganizada, quando passou por min na Av. Rio Branco, vários jovens gritavam pela liberação da maconha. Aí não dá né!!!! Uma coisa é lutar por um país com melhorias na saúde, educação, sem corrupção, com transporte mais barato; outra é querer lutar para liberar a criminalidade e coisas ilícitas e proibidas. AMEI a primeira, DETESTEI a segunda.

  • 3 Kiko Candidato // jun 27, 2013 at 11:30 AM

    ESTIVE ONTEM NA MAFESTAÇÃO FOI PASSIFICA MUITO BOA E BEM ORGANIZADA, TINHA REALMENTE ALGUMAS PESSOAS FAZENDO BAGUNÇA NA MANIFESTAÇÃO MAS MUITO POUCO, CHAMEI A ATENÇÃO DE ALGUNS ADOLESCENTES QUE ESTAVAM FALANDO PALAVRÕES E ALERTEI SOBRE O PAPEL DA MANIFESTAÇÃO MINHAS CRITICAS FORAM BEM RECEBIDAS PELOS MESMO. MAS 99% ESTAVAM SABENDO O QUE ESTAVAM FAZENDO JOVENS E ADOLESCENTE EXERCENDO SUA CIDADANIA. MOVIMENTO PÕE NA PALTA DAS REIVINDICAÇÕES O CONTRATO DA COPASA QUE ISSO SEJA DISCUTIDO COM A POPULAÇÃO. QUANDO FOREM PRA REUNIÃO COM O PREFEITO CHAMEM O POVO TAMBEM TEMOS QUE TER TRANSPARENCIA NESTES ASSUNTOS. PARABENS A MANIFESTAÇÃO FOI MUITO BOA.

  • 4 Cidadão // jun 27, 2013 at 10:19 AM

    Ficou claro que esta segunda manifestação teve um público diferente, muitos adolescentes que estava bagunçando, alguns soltavam rojões, outros pegavam isopor em caçambas e espalhavam pelas ruas e gritavam palavrões. Além de estarem com cartazes para liberação da maconha e de armas, é isto que o povo quer neste momento? Os organizadores estão querendo número de pessoas, mas estão atraindo um tipo de pessoa que pode futuramente causar grandes transtornos na cidade. Não podemos querer nossos direitos a qualquer custo, devemos lembrarmos que os outros também possuem direitos de possuir seu comércio e trabalhar, sendo por isso sempre devemos ser pacíficos. Cuidado com pessoas que querem a liberação de armas e drogas, estes podem causar sérios transtornos.

  • 5 João Silva // jun 27, 2013 at 10:17 AM

    Conquistas rapidas ou lentas a parte, temos que dar os parabens à educação dos varginhenses que participam dos movimentos, quando ouvimos dizer que nas duas manifestações nao houve qualquer incidente ou problema no qual a Policia tivesse que intervir.
    PARABENS A TODOS !

  • 6 Indignada // jun 27, 2013 at 9:44 AM

    Acredito que foi o horario, por estar passando jogo do Brasil. Mas com certeza vai continuar, temos muito que reivindicar, vai dar td certo.

  • 7 Nathalia // jun 27, 2013 at 9:37 AM

    Que lindo!!!!Foi forte o grito de ontem!!!

  • 8 Vergonha // jun 27, 2013 at 7:50 AM

    Bom, e fica claro o porque o Brasil perde sua força…
    Os políticos de Varginha conseguiram abafar o manifesto de Varginha, que apolítico na semana passada foi um sucesso…e essa semana só serviu para propagar o poder político de Varginha!!!
    Todas as reportagens, só se fala de vereadores e prefeito!!! Uma meta de Varginha foi alcançada, 0,10 na passagem, agora a meta da prefeitura com certeza obteve mais sucesso!!!!!
    É por esse tipo de atitude, que Brasil chegou onde chegou…aceitar pouco como muito…não sou petista, mas por aí vemos que não é só p PT que afundou e desconsiderou os brasileiros…nossos políticos abafaram fácil o sucesso que foi nosso manifesto na semana passada!!! Esse nem comparei, pois depois da reunião a portas fechadas com vereadores, reunião com prefeito…já era de se esperar!!! Se é pelo POVO, vamos para rua, se é para reforçar a corrupção dos políticos,em casa ganhamos mais!!!

  • 9 Paulo // jun 27, 2013 at 7:41 AM

    Os manifestantes estão de parabéns. Devem incluir na pauta o fim da tarifa mínima para água, luz e telefone. Se vc ficar um mes fora e não acender uma lâmpada, não usar uma gota dágua e não der um telefonema, quando voltar vc terá 3 contas pra pagar. ISSO NÃO DÁ.

Deixe um Comentário