Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Há 47 anos: caldeira da CBC

junho 25th, 2013 · 6 Comentários

CBC-varginha-folha-de-varginhaNo dia 29 de maio de 1966, o Jornal Tribuna Varginhense noticiava que a Companhia Brasileira de Caldeiras havia construído a maior caldeira a vapor da América Latina. A caldeira foi feita pela CBC a pedido da fábrica de pneus Pirelli, de São Paulo.banner_bigcopy

Tags: Memórias de Varginha

6 Respostas Até Agora ↓

  • 1 Tatu-pe // jul 5, 2020 at 1:05 PM

    É… saudades desta grande empresa da qual passei a fazer parte no inicio dos anos 70, três meses de escolinha, e depois para o interior da fábrica. Meu mestre sr. cigarrinho de palha, contra mestre sr. José Olavo, chefe de calderaria sr. Toninho Ferraz e tantos e tantos profissionais, amigos, incentivadores e colaboradores, que com paciencia, contribuiram com o meu aprendizado, saudades de todos!!E o saudosismo também de uma cidade que até então era progressista e empregava pais de família de toda região, mas que hoje em dia pelo descaso de govenantes que todo o Varginhense conhece perdeu sua posição de segundo lugar tanto na economia, como no número de habitantes, até mesmo o orgulhoso título de “Princesa do Sul” e se tornou a cidade do “já teve”; já teve hatmaster, smit, gasbel e tentos outros nomes, Lamentável!

  • 2 Cidadão varginhense desiludido // jul 5, 2020 at 9:37 AM

    Parabéns a todos os que publicaram suas opiniões sobre palpitando assunto, com relação à saida da maior fabrica que Varginha já teve em todos os tempos, em decorrencia da falta de incentivos para permanecer aqui em nossa cidade. Como sempre lamentavelmente… Varginha continua sendo a famosa cidade onde Judas perdeu as botas… e até hoje ninguém se dispôs a procurá-las ( em sentido figurado, é claro!), e daqui prá frente… quem sabe os ventos do progresso e da evolução tardia melhorem para todos nós varginhenses, cansados e desesperançados de esperar que soprem melhores para nossa eterna ex princesa do sul de Minas!

  • 3 Lucia Helena // jul 3, 2020 at 7:53 PM

    Boa noite ,meu pai Jose Antonio trabalhou de eletricista na CBC em Varginha e nós moramos na casa do grupo CBC ,na epoca eu tinha 7 anos hoje tenho 61 anos ,meu pai faleceu a 2 anos com 95 anos ,quando moramos la ,me lembro bem como eu amava morar na quele lugar e foi os melhores dias da minha infancia e dos meus 8 irmaos ,muito obrigada em nome de toda a minha familia e dos meus pais ,minha mae ainda vive com 90 anos e ela tambem lembra e otimas lembranças ❤🧡❤

    NOTA DO BLOG: Que massa, Lucia!!! Temos mais material da CBC, vamos publicar. Grande abraço!!!

  • 4 Fernando // jun 26, 2013 at 7:47 AM

    E essa mesmo que depois que ela se foi Varginha nunca mais teve uma empresa deste nivel.

  • 5 JC // jun 25, 2013 at 4:22 PM

    A mesma CBC que abandonou Varginha na administração passada do Toninho por falta de incentivos para se mudar pra Jundiaí/SP?

  • 6 Fernando // jun 25, 2013 at 3:11 PM

    Na epoca em que a CBC ficou na cidade o povo de Varginha era feliz e não sabia.

Deixe um Comentário