Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Dr. Adilson Rosa sugere mudança em ruas no Bom Pastor

junho 11th, 2013 · 6 Comentários

ADILSONROSAAtendendo pedidos de cidadãos, o vereador do PR solicitou a mudança da mão de direção em duas ruas. Ele pede para que o pessoal da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos – Sosub – realize a modificação na Rua Tenente Joaquim Pinto, que passaria a ser mão única no sentido Bom Pastor/Centro e na Rua Allan Kardec, também sendo transformada em mão única no sentido Centro/Bom Pastor. “Os moradores desses locais acreditam que a mudança na mão das vias proporcionará mais segurança aos motoristas e pedestres que por ali trafegam, visto que as vias são estreitas para o intenso fluxo de veículos que passam diuturnamente pelo local”, explica Dr. Adilson.

O vereador ainda ressaltou que um trecho da Rua Tenente Joaquim Pinto, entre a Praça João Pessoa e a Avenida Ana Jacinta, é mão única de direção e, por isso, leva a acreditar ser uma opção acertada tornar mão única toda a extensão da via. “Dessa forma, proporcionamos aos condutores de veículos outras opções para chegarem a Avenida Ana Jacinta, sentido Bom Pastor/Centro”, afirmou o vereador, que acredita que se promovidas essas alterações, serão aumentadas a agilidade e a organização do trânsito local.(Ascom CMV)

drogaria bom pastor

Tags: Política

6 Respostas Até Agora ↓

  • 1 anonimo // jun 12, 2013 at 9:31 AM

    num sei pra que ficar colocando placas de proibido parar e estacionar se aqui em Varginha ninguem sabe o significado delas…..ou pelo menos finge que não sabe…….ta faltando é a polícia começar a multar quem para em vaga de deficiente e idoso, quem não respeita placas de proibido parar e estacionar e outras atrocidades que os varginhenses cometem no transito.

  • 2 Zé Aderso // jun 12, 2013 at 9:27 AM

    Muito boa e necessária medida.
    Só que a matéria está confusa. No segunda parágrafo o vereador justifica que estas ruas já tem um trecho em mão única e por isso deveriam ter toda a sua extensão em um único sentido. Só que o primeiro parágrafo sugere uma inversão nos sentido hoje existente no pequeno trecho próximo a Pça João Pessoa.
    Lembrando que a lógica natura de quem sobe a Plínio Salgado é seguir pela Allan Kardec. Se inverter o sentido da Allan Kardec isto não será possível.

  • 3 Ada // jun 11, 2013 at 10:07 PM

    Estacionar carros naquele quarteirão é um problema atual, já que a rua é duas mãos. A partir do momento que ela for mão única não haverá problema nisso, ficará como o primeiro quarteirão, entre a praça João Pessoa e Av. Ana Jacinta, no qual é permitido estacionar do lado direito. Afinal se a pessoa mora ali precisa estacionar seu veiculo, ou simplesmente parar para abrir seu portão.

  • 4 // jun 11, 2013 at 2:17 PM

    Pra complementar, colocar um PROIBIDO PARAR E ESTACIONAR entre a Ana Jacinta e a Tonico Xavier.

  • 5 Ada // jun 11, 2013 at 12:25 PM

    Tomara que essa sugestão saia do papel, melhoraria muuuito o trânsito naquele local.

  • 6 Morador // jun 11, 2013 at 12:01 PM

    A ideia é muito boa, até porque, quando se desce a Ana Jacinta e vira para a Tenente Joaquim Pinto, sempre tem umas almas bondosas que insistem em estacionar naquela rua que mal cabe um carro, quanto mais três (um estacionado, um subindo e outro descendo) e na maioria das vezes é o mesmo carro, um Peugeot vermelho, acredito que o dono do carro mora ali por perto e se julga o dono da rua também. E na Allan Kardec acredito que poderia ser mão dupla até na esquina que vira para a Av. Dr. José Marcos, desse ponto pra frente só subir, ia melhorar bem, a aproveitando o tópico, como a PM voltou a fiscalizar o trânsito, na própria Allan Kardec, perto da academia Mega Forma, é PROIBIDO PARAR E ESTACIONAR, mas direto tem motorista que estacionam ali e embuceta tudo o fluxo.

Deixe um Comentário