Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Detentas começam a limpar praças de Varginha

junho 25th, 2013 · 3 Comentários

detentasDetentas do presídio de Varginha estão realizando a capina e limpeza de praças da cidade. A iniciativa é autorizada por convênio entre Município e Governo do Estado. Para cada três dias de trabalho, as detentas têm desconto de um dia na pena. O trabalho já era feito por detentos e, agora, começa a ser feito por mulheres.

Para a senhora Zilda, que mora próximo a quadra da Vila Mendes, foi uma boa iniciativa: “Além de limpar aqui, que está muito feio, ainda ajuda pessoas que podem voltar a trabalhar quando cumprirem a pena”. “Esse é o objetivo, reinserir detentos no mercado de trabalho”, diz o vereador Armando Fortunato (PSB), que pediu esse convênio em fevereiro de 2010.

Tags: Política · Responsabilidade social · Saúde

3 Respostas Até Agora ↓

  • 1 Fernando // jun 25, 2013 at 3:08 PM

    Otima iniciativa pois as detentas tem que se preocupar com coisas uteis e não ficar pensando besteiras dentro da cadeia.

  • 2 Mauricio // jun 25, 2013 at 2:20 PM

    Muito boa iniciativa. Só não sei porque não foi feito a mais tempo, pois é bom pra cidade e bom para as presas, no caso, pois tenho certeza que preferem muito mais estar na rua limpando uma praça do que em uma cela entupida de gente sem fazer nada.

  • 3 varginhense // jun 25, 2013 at 12:27 PM

    As boas iniciativas precisam ser incentivadas. Ao dr.Armando parabéns pelo gesto público, já que pediu a efetivação desse convenio desde fevereiro de 2010 e que só agora está sendo realizado.

Deixe um Comentário