Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Antônio Silva fala de problemas encontrados no começo da administração

junho 10th, 2013 · 23 Comentários

reuniao gestores saudeO prefeito de Varginha não realizou a tradicional entrevista marcando os 100 primeiros dias de governo. Talvez o faça no final de junho, fechando o semestre. Mas, durante reunião com gestores da Saúde, abriu um precedente e comentou alguns problemas que estão incomodando o governo. Clique no título para ler a matéria.blog_bonfimnamorados_valepresente
Iraque
Antônio Silva disse que o pátio da Secretaria de Obras parecia um campo de guerra do Iraque: “Dos 150 carros da frota da prefeitura, mais de 110 estavam em cavaletes. Tudo abandonado. Não era possível trabalhar naquele espaço”. Os veículos devem ser leiloados. O prefeito lembrou ainda das 16 ambulâncias paradas há dois anos, que foram devolvidas para serem utilizadas em cidades que conseguiram tirar o consórcio de saúde do papel.

Bug
O prefeito disse que a prefeitura paga mensalmente R$ 200 mil para empresas de consultoria de informática. “E é um dos setores que mais dá problemas em todas as secretarias”.

Coutinho
Falou também sobre os caminhões de lixo alugados. “A prefeitura alugava caminhões e o trabalho de motoristas, sendo que nós temos motoristas parados. Hoje alugamos só os caminhões, economizando 30 mil reais por mês. E o pagamento era feito por hora de trabalho, em um acompanhamento questionável”.

Arta Construções
O prefeito citou a empresa que iniciou as obras de uma creche no bairro Damasco e uma escola no Bairro de Fátima, perto da Rodovia do Contorno. “A empresa recebeu a obra e não concluiu o serviço. Isso é proibido por lei e passível de multa pessoal”.

Rodoviária
Mais de três caminhões de lixo foram retirados do terminal rodoviário. “Entulho que ninguém utilizava e simplesmente jogava dentro das salas”. O prefeito explicou que a reforma do terminal começa neste mês de junho.

Lixo
No Ribeirão do Santa Maria, diz o prefeito, foram retiradas centenas de caminhões de terra, mato e lixo. “Imagine se não tivéssemos feito isso, com a chuva dos últimos dias. Alagaria toda a avenida, como acontecia todos os anos”.

Tags: Geral

23 Respostas Até Agora ↓

  • 1 LUCIANA SILVEIRA // jul 29, 2013 at 11:55 AM

    NOSSO QUERIDO PREFEITO PRECISA SOLUCIONAR DOIS PROBLEMAS, UM É O ALTO NUMERO DE VAGAS A SEREM PREENCHIDAS NAS CRECHES, OUTRO É O PROBLEMA DAS CASAS POPULARES, MUITOS INSCRITOS, ESTIMA-SE UNS 14 MIL , PRA POUCAS CASAS…

  • 2 juliana // jun 12, 2013 at 8:13 PM

    O problema nao e o prefeito, sao os secretarios que devem dar andamento e solucionar os problemas cobrando dos funcionarios que a execucao dos servicos sejam muito bem feitas para nao gerar gastos desnecessarios……

  • 3 varginhense // jun 11, 2013 at 10:45 AM

    Pelos comentários estapafúrdios e esfarrapados aqui no blog, percebe-se de onde vem. São de petistas inconformados com a situação lastimavel em que se encontra a prefeitura municipal de Varginha e tentam responsabilizar a atual administração como se ela fosse na realidade a responsavel por essas mazelas, ******* de verbas públicas, incompetência e acima de tudo ATITUDES BEM PRÓPIAS DE PETRALHAS !!! Sòmente o tempo responderá ponderável e inexoravelmente a estas acusações de cafagestes e descontentes com a nova ordem politica da prefeitura. E COMPLETANDO: FELIZMENTE, AGORA OS DESTINOS DA EX-PRINCESA DO SUL ESTÃO NAS MÃOS DE ADMINISTRADORES RESPONSÁVEIS E CAPAZES DE CORRIGIR FALHAS E INCOMPETÊNCIA À FRENTE DA COISA PÚBLICA !!! O TEMPO DIRÁ E ACIMA DE TUDO SE ENCARREGARÁ DE MOSTRAR AS VERDADES VERDADEIRAS, DOA A QUEM DOER!

  • 4 reginaldo // jun 11, 2013 at 7:54 AM

    ja esta na hora de par, ficar se lamentando nao vai ajudar a nosso querida princesa do sul a se levantar temos que trabalhar, gerar enpregos dar condicoes para empresa que estao em nossa cidade ficarem e nao deixar que se vao

  • 5 Pocoto // jun 11, 2013 at 5:45 AM

    Sabe o que mais acho estranho no ser humano?
    A capacidade de esquecimento, para quem não se lembra o Sr. Prefeito atual quando saiu deixou a prefeitura individada com 15 meses de sua total arrecadação, dai entrou o PT contornou a situação fez política honesta não processou por lei de responsabilidade fiscal fez mudança para Varginha, pra quem não se lembra veio o BOA, UPA, Empresa e ó próprio Ticket Alimentação de funcionários públicos saiu do PT, os próprios funcionários são exemplo disso

  • 6 Paulo ET // jun 10, 2013 at 10:39 PM

    O PT teve 4380 dias para deixar a cidade do jeito que está. Não dá para consertar em pouco mais de 100 dias. A cidade tem muitos problemas urgentes que estão sendo resolvidos de forma brilhante, atacando os muito urgentes e depois passando para o de menor urgencia. Restaurante popular, seresta, quinta da boa musica e outros terão seu tempo, vale lembrar que eles foram finalizados na gestão anterior e em 100 dias não deu para arrecadar nem 15% do que a cidade precisa. Este legado do PT ainda vai levar pelo menos de 2 a 3 anos para mudar para valer.

  • 7 Novo aqui. // jun 10, 2013 at 10:01 PM

    Quando é que ele vai acabar a campanha eleitoral e vai começar a sua administração? Francamente…

  • 8 Ricardo // jun 10, 2013 at 9:35 PM

    Não vi nada de diferente na fala deste governante. Ele e seu vice sabiam e muito bem onde estavam entrando. Diziam que o problema era falta de gestão e que dinheiro tinha. Já se foram seis meses e nada mudou até agora. As promessas de campanha se perderam para as lamentações …pior que a maioria do povo acredita.

  • 9 amiga legal // jun 10, 2013 at 7:25 PM

    antonio silva aonde esta as recepcionistas das policlinicas que ate hoje nao contrataram esta uma falta de educacao tremenda os atendimentos.

  • 10 Kingston // jun 10, 2013 at 6:49 PM

    pra mim isso é corpo mole , pois se queria moleza nao poderia nem ter se candidatado , se candidatou e assumiu a prefeitura porque quiz ,agora tem que parar de lamentar e fazer alguma coisa de ultil para varginha

  • 11 Amarildo Serafim // jun 10, 2013 at 6:26 PM

    Não se supera heranças politico-administrativas em primeiro ano de mandato, como já disse anteriormente o primeiro ano de mandato o prefeito trabalha com orçamento enviado a câmara feito pela gestão anterior. Quanto aos veículos sucateados não existe nenhuma falácia nisso, é fato eles estão lá pra quem quiser ver e já foi noticiado por este blog. A Herança petista em varginha foi tão negativa que não sobrou grandes coisas prontas para se contar vantagem, nem projetos implementados e financiados pelo governo federal, que é do PT, o Corujinha e cia LTDA não tiveram capacidade de levar adiante e implementar a contento como os CRAS, os CREAS, o CAPs e o CAPs AD existem mas com sérias limitações. E falta ainda o indispensável CAPSI (Serviço de saúde mental específico para crianças e adolescentes). Corujinha e sua equipe eram tão ruins que nem se alinhavam as boas conquistas do PT nacional. Foram em boa hora!

  • 12 varginhense // jun 10, 2013 at 6:25 PM

    Se for darmos a Cesar o que é de Cesar, basta chegarmos às seguintes conclusões: a administração anterior prometeu que iria revolucionar o trânsito em Varginha… e deu no que deu, isto é, NÃO FOI FEITO NADA, SÓ PROMESSAS DEMAGÓGICAS E ELEITOREIRAS; criar condições para as ambulâncias do SAMU funcionarem, e infelizmente deu no que deu, isto é QUASE APODRECERAM NOS PÁTIOS DA PREFEITURA SEM NENHUMA UTILIDADE… ; resolverem o problema de remédios e de médicos nas policlinicas… e deu no que deu, isto é NADA FOI FEITO, SÓ PROMESSAS DEMAGÓGICAS E ELEITOREIRAS, etc… etc… Querem mais ? BASTA CONSULTAREM OS JORNAIS QUE RECEBIAM VERBAS DO PREFEITO PETISTA E VÃO VER OUTRAS DEZENAS DE PROMESSAS PROGRAMADAS, PROMETIDAS…. MAS NÃO CUMPRIDAS !!! Mas vamos então dar a Cesar (Corujinha) o que é de Cesar (isto é: Corujinha) e chegaremos infelizmente à atual situação de dividas e de problemas deixados pelos petistas… Vamos deixar de chorar o leite derramado e unirmos os esforços de todos os cidadãos varginhenses bem intencionados e que desejam que a atual administração consiga resolver todas essas mazelas herdadas desses 3 governos petistas… Vamos dar então a César o que é de César e a Antonio Silva o que sabemos, pela sua competência e responsabilidade, é próprio do administrador Antonio Silva ! Sem demagogia e sem frescura politica!

  • 13 Pertubador // jun 10, 2013 at 4:37 PM

    Que a Seresta retorne lá pros fundos do Mercado do Produtor.Que coisa mais deprimente e tétrica.Devemos respeitar quem gosta porém colocá-la em seu devido lugar.Cruz crédo

  • 14 Resignado ! // jun 10, 2013 at 3:59 PM

    Caro Mauricio , se está difícil de retornar uma simples Seresta , que deve ser questão só de vontade…nem precisa de tanta verba assim…..imagina as outras coisas !

  • 15 Rosa de Saron // jun 10, 2013 at 3:21 PM

    Ficar só lamentando as coisas ruins da antiga administração, não resolve os problemas da cidade. Porque não fala que o armazém Leste Minas, que o atual Prefeito inaugurou é fruto da antiga administração. Só fala das coisas ruins. O negócio é trabalhar. “Dar a César o que é de César”.

  • 16 Luiz Antonio Nogueira // jun 10, 2013 at 2:12 PM

    Luiz
    Quando vai acabar a lista da gestão anterior e começar A NOVA GESTÃO. Até´agora a inovação que vejo diariamente é o mato tomando conta. No Bairro Santa Luiza, os passeios estão intransitáveis.
    Vale uma visita na Av.Santa Luiza esquina com Alvarina Frota.

  • 17 Cidadão // jun 10, 2013 at 1:09 PM

    Parabéns, Toninho Silva: aos poucos as falhas, os problemas deixados pelos petralhas, etc., etc…. vão sendo resolvidos. À toque de caixa, como querem alguns, não é possivel. Nem Jesus Cristo conseguiu agradar a gregos e troianos, ou melhor dizendo a romanos e cristãos… Vai em frente, com coragem, com discernimento e com responsabilidade, corrigindo as falhas e as obras começadas mas não terminadas deixadas pelas administrações petistas…

  • 18 jose ramos borges // jun 10, 2013 at 12:28 PM

    Prefeito,Sabemos das Dificuldades.A nossa cidade ficou na beira do Abismo com a Administração anterior!!! Pergunto e o nosso RESTAURANTE POPULAR,Vai ou Não Vai Abrir.

  • 19 Mauricio // jun 10, 2013 at 12:25 PM

    Vejo aqui reclamações sobre seresta, até então legítimas, mas onde está a urgência nisso? Não seria mais urgente sanar as contas da Prefeitura e depois pensar em seresta ? Reformar a Rodoviária que está caindo aos pedaços pra depois, arrumar os carros da Prefeitura, construir creches, escolas, dar um jeito naquela UPA, discutir o problema do trânsito que está uma bela de uma porcaria e ninguém faz nada, acho que tem coisa mais importante do que seresta, que me desculpem os apreciadores, mas acho que tudo tempo seu tempo.

  • 20 Alexandre // jun 10, 2013 at 11:59 AM

    “O tempo passa, o tempo voa, e o Antônio Silva continua numa boa”…

    Ainda bem que esse senhor já tem 71 anos e vai poder enganar a população dessa cidade por no máximo mais três vezes, ou seja, na sua tentativa de reeleição em 2016 quando terá 75 anos, ecaso reeleito, em 2020 não poderá candidatar-se, porém em 2024 estará firme e forte pedindo votos com 83 anos e tentando a reeleição em 2028 para encerrar sua gloriosa (e *********) carreira política aos 91 anos, depois de 06 mandatos à frente da prefeitura de Varginha, com a velha tática do prefeito teflon, nada gruda nele, tudo é culpa doa ntecessor, foi assim com o Dilzon, com o Aloisio e agora com o Corujinha.

    É a mesma cantilena!!! E o pior: o povo acredita, pois o homem mente e se faz de coitado como poucos, um verdadeiro artista…

  • 21 Zé Petralha // jun 10, 2013 at 11:33 AM

    O Toninho prometeu voltar com a seresta na praça assim que tomasse posse e até agora nada.Promessa não cumprida.Os idosos que frequentam aquele local estão reclamando, pois é a única distração deles aos domingos

  • 22 Helton // jun 10, 2013 at 10:47 AM

    Bom dia! As evidências citadas já foram percebidas pela população até porque somos vítimas de processos definidos, cuja transparência é duvidosa! Parabéns pelas ações tomadas pois o momento é realmente de REAGIR já que o de PREVENIR já passou!!!

  • 23 Ze das Coves // jun 10, 2013 at 10:17 AM

    Não estou generalizando, mas boa parte dos consultores de informática trabalham para sugar a grana dos outrem e não resolverem problemas.

Deixe um Comentário