Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Derrubar a PEC foi resposta ao clamor da ruas

junho 27th, 2013 · 15 Comentários

deputado odair cunhaA análise é do deputado federal Odair Cunha (PT-MG). Assim como Dimas Fabiano (PP-MG) e Diego Andrade (PR-MG) ele também rejeitou a PEC 37, do deputado Lourival Mendes (PTdoB-MA), que provocou manifestações populares pelas redes sociais e por todo o país. A proposta atribuía exclusivamente às polícias Federal e Civil a competência para a investigação criminal, impedindo o Ministério Público de realizar investigações criminais por conta própria. Odair Cunha afirmou ter a convicção que a concorrência investigativa é boa pra todos, para a República, e que é necessário buscar outras formas de valorizar os delegados de polícia. “A PEC 37 não é a solução para o problema da desvalorização das polícias, nem tão pouco, serve para regulamentar o poder de investigação do Ministério Público. Devemos abrir o debate para encontrar outras soluções”, destacou Cunha.

Todos os partidos, assim como o PT, manifestaram a rejeição pelo o texto da PEC 37 no Plenário. E por quase unanimidade, 430 votos contra e 9 a favor da proposta, o texto foi arquivado. Para facilitar, os deputados votaram apenas o texto principal, prejudicando o texto da comissão especial, que foi instalada para debater a PEC em abril de 2012. A PEC 37 foi pautada em Plenário por acordo fechado entre todos os líderes partidários. “´Foi uma resposta do parlamento brasileiro ao clamor das ruas. Estamos atentos ao que o povo diz, para fazer o que o povo quer. É este povo que representamos”, afirmou Odair Cunha.

Tags: Manifestação em Varginha 2013 · Política

15 Respostas Até Agora ↓

  • 1 A1000r p/h // jun 28, 2013 at 10:08 AM

    Agora só falta os bobos da região votar nesses kras, eles todos estavam a favor do PEC 37, só não votaram “sim” por medo de perderem seus votos nas proximas eleições. Vamos lá povo, votem neles outra vez, ai quero ver o que deu todo estes protestos, temos que tirar essas pessoas de lá.

  • 2 Geraldo // jun 27, 2013 at 10:54 PM

    Infelizmente, somente após cair a PEC, vem agora os nobres deputados, apoiarem o movimento, e povo brasileiro, não se esqueçam que os mesmo que estão mostrando a cara agora eram favoráveis à PEC, estranho isso não, deputados vira folha….

  • 3 Otávio // jun 27, 2013 at 5:27 PM

    Parabéns aos três deputados que tiveram votos em Varginha, pelo menos agora vocês estão mostrando serviço.

  • 4 Afonso Henrique // jun 27, 2013 at 4:22 PM

    É somente uma questão de ridículo.
    Todos (ou pelo menos aqueles cidadãos que procuram se informar) sabiam da posição anterior da excelência supra citada em relação à proposta.
    Pois bem, quem derrubou a PEC merece nossos cumprimentos (ou “comprimentos” como diria a “Chefa”).
    Intragável é discurso de cara de pau, como se estivessem desde a eternidade favoráveis ao povo.
    Excelência, bons ventos sopram sobre a Nação. Pela sua postura na votação acreditamos que já sabe disso.

  • 5 Amarildo Serafim // jun 27, 2013 at 4:06 PM

    Sinto muito eles não votaram contra a PEC 37 por discordarem dela e sim por temor do alto preço político que se paga por ir contra a voz das ruas, que é de onde o poder emana. Há 20 dias atrás eles teriam votado a favor, e estavam prontos pra isso, junto com seus partidos que compõem a base do governo Dilma.

  • 6 PJ // jun 27, 2013 at 3:32 PM

    Os três eram a favor da PEC, mudaram devido às manifestações, como muitos outros deputados, a verdade é que AGORA estão com medo dos eleitores e de não serem reeleitos em 2014. Vamos cobrar mais destes três que foram eleitos pela nossa região. Aproveitem a onda…

  • 7 Zé Picuá // jun 27, 2013 at 3:21 PM

    Uma palavra resume as aparições (tal como fantasma dos Srs. Deputados Odair e Dimas. “OPORTUNISTAS”.Depois de Inês Morta , eles queriam fazer o que?Ficassem o povo calado para ver se eles (deputados) não teriam votado de outra forma.Mas agora que a cobra morreu, aparecem os heróis. Heróis são as pessoas que tomaram a rua para alertar sobre esta roubalheira que assola a cúpula do governo.

  • 8 cientista // jun 27, 2013 at 1:47 PM

    Os deputados votaram contra ou a favor da PEC? Porque vocês continuam reclamando? Ô mais que povo que gosta de ficar só xingando…
    ELES VOTARAM CONTRA A PEC, PRECISA DESENHAR???

  • 9 Lourival Silva // jun 27, 2013 at 1:46 PM

    hahahaha, o povo não sabe o que quer. Os cara votam contra a PEC, reclamam do mesmo jeito. kkkkkkk
    deve ser ex-assessor que perdeu o emprego…

  • 10 CIDADÃO NÃO BOBO // jun 27, 2013 at 11:49 AM

    Se eu fosse político ficaria quietinho por um bom tempo. Não adianta vir com conversinhas de apoio e que isso ou aquilo, porque o povo não acredita mais em nada que eles falam. Cada vez que um deles falar ou escrever uma linha, com certeza tomará um saraivada de críticas. Boca calada no momento é a melhor solução pra vocês por enquanto. Isso é extensivo ao vereadores de Varginha também que logo terão surpresas com manifestantes!

  • 11 Essencia // jun 27, 2013 at 11:32 AM

    Vergonha não são os três, eles já sabemos o que são, vergonha é o blog noticiar isso!
    Blog esta igual aos outros meios de comunicação comprados pelos políticos!

    Nota do blog: “Essencia”, os três deputados federais receberam votos em Varginha. O blog publicou a votação deles. Qual o problema?

  • 12 Myriam // jun 27, 2013 at 10:25 AM

    ODAIR CUNHA ATÉ VOCE VEM COM ESTA CONVERSA…..ATÉ NA ULTIMA HORA VOCE , DIMAS E DIEGO ESTAVA PRONTINHO PRA VOTAR SÓ NÃO VOTOU PORQUE VIU QUE O POVO DE VARGINHA NÃO É BOBO…..CONTA PRA OUTRO ESTADO ESTA CONVERSA…..NOS AQUI JA ESTAMOS ESPERTOS COM OS DEPUTADOS ESTADUAIS E FEDERAIS….

  • 13 Afonso Henrique // jun 27, 2013 at 9:38 AM

    Que tal a população, que paga os salário$ destes senhores, oferecer graciosamente um galão de óleo de peroba para cada um?
    Paro por aqui porque senão corro o risco do Madeira cortar meus comentários…

  • 14 Fabiano // jun 27, 2013 at 9:22 AM

    Pra quem acredita em papai Noel e duende. O povo fez vocês trabalharem não seja demagogo estava bom demais, cômodo demais, fica a dica não os reelejam.

  • 15 Comexterior // jun 27, 2013 at 9:14 AM

    Agora todos tem o mesmo discurso.

    Temos que continuar na ruas de forma pacífica, para darmos continuidade as nossas reinvidicações.

    E acabar com essa pouco vergonha.

Deixe um Comentário