Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Carreta tomba e atinge três carros

junho 27th, 2013 · 11 Comentários

Três pessoas ficaram feridas em um acidente no final da tarde desta quinta-feira (27). Foi antes do Clube Campestre, na saída para Três Corações. Segundo os Bombeiros, o motorista da carreta perdeu o controle em uma curva. O veículo tombou e atingiu três carros. Os motoristas dos quatro veículos sofreram ferimentos leves. Três foram levados para o pronto-atendimento do Hospital Bom Pastor. A carreta levava café para Santos. A carga ficou espalhada pela pista. O trânsito ficou em meia pista e causou um congestionamento de oito quilômetros. Imagens: Carlos Cazelato/EPTV.

Tags: Segurança

11 Respostas Até Agora ↓

  • 1 Mr // jul 11, 2013 at 5:06 PM

    Nao é questao de correria,é questao,que nao ha nenhuma fiscalizaçao para caminhoneiros,nao sabemos se o cara tomou REBITI a noite inteira,Se vcs PRF sao bons pra enxer o saco com qualquer coisa,deveria pelo menos fiscalizar o transito de caminhos,fiscalizar se o motorista nao esta dopado….E fiscalizar os restaurantes em beira de estrada,pq foi criado uma lei que proibe a venda de bebida alcoolica nas rodovias!!Hoje vc chega em qualquer restaurante em beira de estrada tem latinha de cerveja pra vender isso e aquilo..Enquanto nao tiver pessoas que briguem por isso ,ainda vai ter muita morte nas estradas por contas de motoristas irresponsaveis…..

  • 2 Motorista de taxi // jun 28, 2013 at 10:51 PM

    Lucas, prá refrescar sua memória, depois que colocaram o radar lá na Contorno, próximo ao viaduto, não houveram mais acidentes. Concordo com vc que ainda existe o problema de aquaplanagem, mas temos que dar o braço á torcer, que em baixa velocidade, esse problema se minimiza, ou não? Agora, parar o veículo quando chove? Acho que vc exagerou um pouco, me desculpe.
    PS: Tecla capslock ativada em todo o texto, nesta linguagem, é sinal de má educação.

  • 3 Zé Petralha // jun 28, 2013 at 5:03 PM

    Madeira, queria mudar um pouco o assunto para fazer uma reclamação que espero que vc publique em seu blog.
    Ultimamente a P.M está fazendo blitz diárias na cidade com o intuito de melhorar o trânsito da cidade, medida esta muito louvável. Porém a policia militar deixa a desejar em muitas coisas.A exemplo disso são os motoqueiros com a viseira do capacete levantada. Já houve várias multas e apreensões de carteira por causa disto.Pelo que pude verificar uns passam na blitz com a viseira levantada e nada acontece.Já outros dão azar e são parados com diversas multas.Venho salientar que, a própria polícia que trafega de moto pelas ruas da cidade, andam com as viseiras levantadas.Se a lei diz que viseira abaixada é para a própria segurança do motociclista, porque a polícia não dá o exemplo? Será que a visão deles é de aço? Ví motoqueiros sendo multados por esses policiais pelo fato acima exposto, mas eles mesmos também deveriam ser multados pelo comando da própria polícia que não respeita o cidadão.Se houver reclamação, já ameaçam prender o cidadão. Afinal de contas não estamos numa democracia? Temos todo o direito de opinar se achamos que a própria policia de moto não respeita a própria lei e ainda quer que o cidadão de bem cale a boca e aceite esses desmandos que estão cometendo. Se acontecer isso comigo vou por a boca no trombone com risco de prisão, e publicar na mídia escrita e falada.O comandante do Batalhão deveria ficar ciente desses fatos.Quanto ao resto concordo plenamente com o que a Polícia está fazendo, só que injustiça como essa não esta certo.

  • 4 LUCAS // jun 28, 2013 at 2:09 PM

    SR AGENTE DE TRANSITO, O TAL RADAR SÓ RESOLVE O PROBLEMA DE QUEM QUER ARRECADAR, MULTA NÃO RESOLVE O PROBLEMA, É TÃO FÁCIL COLOCAR RADARES , E DAÍ , PRÓXIMO AO VIADUTO DA CONTORNO, COLOCARAM RADAR E NÃO FIZERAM O ESCOAMENTO DA ÁGUA , QUE BELA SOLUÇÃO, QUANDO O TEMPO ESTÁ BOM TEM QUE PASSAR DEVAGAR , QUANDO ESTÁ CHOVENDO TEM QUE PARAR OU DERRAPAR NA AQUAPLANAGEM…

  • 5 Cão da Depressão // jun 28, 2013 at 2:06 PM

    Acontece que o caminhoneiro vai ficando desesperado com a demora para liberar a carga no porto seco e sai igual a um doido para chegar a Santos, com isso acaba andando 400 metros e tomba.

  • 6 Verdade pura e simples // jun 28, 2013 at 11:25 AM

    Gente, como o povo fala e exagera!!! estavam falando na cidade ontem à noite que desceram 4 carros de funerária para lá.

  • 7 Antonio // jun 28, 2013 at 9:38 AM

    Precisamos mesmo é de pista dupla até a ponte.

  • 8 ET fanático // jun 28, 2013 at 8:22 AM

    Boa Neilor… colocaram um radar de lá da ponte nenhum do lado de cá…. Vai entender!!! Precisamos de radares nas curvas próximas a Wallita também, as carretas andam desgovernadas depois de descerem a descida no ponto morto………..

  • 9 Antonio // jun 28, 2013 at 8:08 AM

    Concordo plenamente! É muito frequente os acidentes nesta região (principalmente com caminhoes) e ninguem toma nenhuma providencia! Um colega meu que estava parado no engarrafamento causado por este acidente disse q tinha carro da funeraria lá. Não houve morte? Espero que não. O radar tinha que ser colocado nesta região e não lá embaixo. É preciso algo para freiar os motoristas antes que mais acidentes aconteçam!

  • 10 Agente de trânsito // jun 28, 2013 at 8:05 AM

    A maioria dos caminhões descem embalados naquele trecho, geralmente bitrens containners, com pressa de chegar à Santos SP. Faz-se necessário a implantação de radares naquele trecho, tenho certeza que essa ação diminuirá sensivelmente os acidentes. Não adianta duplicar, já que a maioria dos acidentes são com caminhões pesados, já carregados, sentido Varginha – Três Corações. É uma medida simples e barata, evita gastos excessivos com as obras de duplicação, evita impacto ambiental, evita a construção de uma nova ponte ( pois se duplicar, tem que ser feita outra ponte tb), evita indenizações e principalmente, evita mortes.

  • 11 Neilor // jun 28, 2013 at 7:48 AM

    Caro Madeira,

    Vamos organizar um MANIFESTO, já aconteceram varios acidentes nesta curva (curva do cigano) e nenhuma uma açao de segurança foi tomada neste trecho. Nós usamos esta rodovia todos os dias e proponho solicitar aos nossos orgaos competentes MURETA DE CONCRETO e SINALIZADOR de REDUCAO de velocidade neste trecho.

    CONTO COM SEU SUPORTE NESTA SOLICITACAO.

    Abraco,

    Neilor

Deixe um Comentário