Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Câmara nos Bairros começa amanhã no Centenário

junho 21st, 2013 · 1 Comentário

camara nos bairros

As manifestações ocorridas pelo Brasil nos últimos dias demonstram que o povo quer uma política mais transparente e participativa. E esse anseio já tem sido atendido pela atual Legislatura da Câmara Municipal de Varginha desde o início deste ano. A prova disso é que em cinco meses de trabalho dos vereadores, já foram realizadas cinco audiências públicas – uma média de uma por mês, um fato inédito – que contaram com a presença maciça da população, que teve a oportunidade de opinar, questionar e ajudar na solução de problemas que afligem os moradores de Varginha. Clique no título para ler a matéria completa.

banner divipiso

Com a intenção de continuar dando voz e vez ao povo é que os vereadores de Varginha realizam, no próximo sábado (22), mais uma ação participativa: o Câmara nos Bairros.  Esse projeto já vem sendo planejado desde o primeiro semestre de 2013 e tem início nesta semana, no bairro Centenário. “Desde o início deste mandato temos mantido as portas da Câmara abertas, ouvindo os mais diversos anseios da população e ajudando, claro que dentro das limitações do Poder Legislativo, tentando fazer com que o povo seja atendido. Agora vamos inovar com essa ação. Sabemos que muitas pessoas não têm oportunidade de comparecer às nossas reuniões, por causa do trabalho, do estudo e, por isso, iremos uma vez por mês às regiões de Varginha e ouvir o que o povo precisa”, explica o presidente da Câmara, vereador Leonardo Ciacci.

A primeira região que receberá a visita dos vereadores é a que abrange os bairros Centenário, Damasco, Nossa Senhora das Graças, Santana, Santa Mônica e Sion. O local escolhido para reunir a população é a Escola Estadual Professora Aracy Miranda. O encontro começa às 9h e qualquer pessoa, mesmo que não seja moradora da região, poderá participar. “Os vereadores que puderem comparecer estarão nessa reunião e os interessados poderão falar diretamente com o representante que escolher. Para aqueles que não puderem ou não quiserem se manifestar no local, levaremos uma urna e o cidadão poderá escrever sua reivindicação que posteriormente leremos e tomaremos as medidas cabíveis”, explica o presidente.

Com mais essa ação, o Legislativo de Varginha reforça seu compromisso com o povo. “Eu quero deixar claro que o vereador é quem ouve diretamente a população e transforma seus anseios e desejos em Leis e Regulamentos. Nós auxiliamos o Executivo na seleção das políticas que serão desenvolvidas, orientando e fiscalizando a implementação destas ações em favor da sociedade. Promovendo o Câmara nos Bairros, conseguimos ampliar ainda mais essa nossa atuação e fazer um trabalho mais transparente e comprometido com o povo de Varginha”, conclui Leonardo Ciacci.

As edições do Câmara nos Bairros serão mensais e quem quiser dar sugestão de alguma região para a realização desses encontros, podem ligar para a Câmara de Varginha (3219-4757) e falar no Setor de Comunicação ou enviar email para: [email protected]

Tags: Política

1 Resposta Até Agora ↓

  • 1 Beatriz Pires // jun 21, 2013 at 2:13 PM

    Gostaria de fazer algumas perguntas?
    Qual o papel de um vereador?
    Para que existem secretários de obras e outros?
    Quais solicitações foram atendidas?
    O trabalho dos vereadores implicou efetivamente em melhoria na vida dos munícipes?
    Quanto ao trabalho de fiscalização que compete aos vereadores o que tem feito?
    Quais os projetos de relevância apresentados na câmara ?
    Creio que os estimados vereadores deveriam refletir sobre função momentânea que estão exercendo e não fazer disso uma profissão.

Deixe um Comentário