Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Audiência pública sobre Guarda Civil Municipal

junho 4th, 2013 · 9 Comentários

20h15 – O ex-comandante da GCM, Maurício Maciel usa a palavra. Diz que Guarda Municipal é a Polícia do Município. “Polícia é uma palavra grega, que significa cuidar, zelar, vigiar”.

20h – O comandante da GCM, Gilmar Couto Araújo cita as atribuições da corporação. E diz que, entre as ações realizadas, os agentes da Guarda impediram que jovens invadissem o Clube de Varginha, graças às câmeras de videomonitoramento.

19h45 – O vice-prefeito Vérdi Lúcio Melo (PSDB) disse que o Município gostaria de utilizar os agentes no trânsito e segurança pública. “Ou vocês acham que o prefeito gosta de pagar o salário de tantos agentes da Guarda Municipal que não atuam também nessas áreas?”.

19h30 – O vereador Carlos Costa diz que a primeira reclamação que recebeu neste ano foi em relação à Guarda Municipal.

19h15 – O vereador Pastor Fausto elogia a corporação, cita situações ocorridas em Varginha com a Guarda Civil Municipal. Uma delas, diz o vereador, pode ser vista no Blog do Madeira, quando agentes da GCM tiveram ordem de prisão dada por policial militar.

19h15 – O presidente da Câmara, vereador Leonardo Ciacci (PP) abre a audiência e orienta os participantes como será a participação.

19h – Com o plenário Dr. Jacy de Figueiredo lotado, começou a audiência pública na Câmara Municipal de Varginha, para tratar sobre a situação da Guarda Civil Municipal. A audiência pública foi solicitada pelos vereadores Pastor Fausto (PRTB) e Carlos Costa (PTB).

livevirtua-blogdomadeira

Tags: Política · Segurança

9 Respostas Até Agora ↓

  • 1 Novo aqui. // jun 5, 2013 at 6:28 PM

    Não acredito que é somente estas poucas linhas que o blog vai dedicar a audiência pública. Ela se estendeu até por volta da meia-noite com verdadeiras aulas sobre Direito Constitucional. Não é de se estranhar que os comentários que estão postando são sobre o nada.

    Nota do blog: Vamos aumentar a cobertura. É que ontem acompanhei o jogo do Boa, agora à noite que vou completar a matéria. Valeu!

  • 2 Junqueira // jun 5, 2013 at 5:04 PM

    A audiência que assisti foi uma aula para quem sabe separar e analisar direito administrativo. parabéns a todos e também a câmara municipal pela iniciativa.

    Esta foi a audiência pública que assisti e adorei as verdades.

    Devemos romper com o cinismo. Não podemos viver de hipocrisia. Alguma transformação na sociedade. Não somos inúteis. Nossa vida não pode ser lembrada como amadorismo. Não às aberrações superadas. Parabéns pela apresentação na Câmara Municipal. Suas teses e argumentações foram bem fundamentadas e muito feliz.
    com todo um contexto, sem competir, sem exclusividade. A sociedade quer saber, meu filho quer voltar para casa vivo. Precisamos ir aos bancos, com segurança. Chega de Omissão! É no Farol que seremos abordados por um meliante. Não podemos pensar no próprio umbigo. Varginha não pode pensar apenas por 4 anos, deve-se pensar por uma eternidade. Resultado Social. o Assunto debatido é a Guarda Municipal. Ele disse , que a Polícia Militar quer, não os interessa. Muda-se uma doutrina, chega o momento de conviver com um parceiro. Conceito de Bem, para a Guarda Municipal é a Vida e o Patrimônio. A prioridade é a Vida, o patrimônio, Carro importado, o seguro se paga. Guarda Municipal Moderna, não afronta nenhuma Polícia Militar!
    Relembro aos amigos, eu Jânio, não estou defendendo ninguém, nenhuma corporação, apenas, uma análise do que ouvi e assisti.
    Refrear o emocional, com sabedoria, humildade, reconstruir o pensamento.uma instituição, tem algo a dar a este município.

  • 3 Rodrigo // jun 5, 2013 at 4:49 PM

    Assisti o evento pela TV e digo que o motivo da audiência foi alcançado, hoje eu e minha família sabe o real motivo da Guarda Municipal ter que se afastar de seus compromissos, foi dito corajosamente la, sabemos também o porque da guarda não querer voltar atuar, pelo menos a audiência que eu vi me esclareceu fatos importantíssimos, comentar é fácil, difícil é fazer não é amigos.

  • 4 GI // jun 5, 2013 at 3:32 PM

    Tiveram uma aula, quem foi esperto soube tirar proveito na audiência ,agora os que foram armados na lingua achando que iria ter baixaria caíram do cavalo engoliram a lingua e enfiaram os rabinhos entre as pernas . Povo ignorante kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • 5 vagner // jun 5, 2013 at 2:23 PM

    por que tanta briga guarda municipal cuida e de patrimonio plubrico nao de transito ponto finallllllllll

  • 6 Gordo Fofo // jun 5, 2013 at 9:40 AM

    O nível foi bem baixo hein, como sempre!

    Muito blá blá blá!

    Tinha até um professor de português, q nos ensinou a origem da palavra polícia. Só se esqueceu de mostrar como efetivamente a GM tem cuidado, zelado e vigiado em nossa cidade.

    Fato é que a GM foi uma invenção sem sucesso do PT varginhense, pois sua finalidade exclusiva era atuar no trânsito, aplicando multas na tentativa de amenizar o rombo.

    Antes já não podíamos contar com a GM, agora mto menos!

    Trata-se de uma instituição sem prestigio, sem estima e sem poder!

  • 7 mandrake // jun 5, 2013 at 8:02 AM

    droga e ilegal? entao ta proibido usar. guarda municipal fiscalizar o transito e ilegal? entao ta proibido e fim de papo.

  • 8 U2 // jun 5, 2013 at 7:50 AM

    Bom Dia! Como ficou a situação da Guarda Municipal Madeira? Com certeza não resolveram nada,como sempre..muintos caciques e poucos índios..

  • 9 João // jun 5, 2013 at 7:25 AM

    Porque que o ex-comandante da GCM, Maurício Maciel,não aproveitou a oportunidade pra dizer o verdadeiro motivo porque ele foi convidado a deixar o comando da GCM….deveria ter aproveitado a chance….rsrs…ou sera que isso ele prefere esquecer…

Deixe um Comentário