Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Alunos da Unifal e Cefet fazem reunião com Antônio Silva

junho 19th, 2013 · 10 Comentários

reunião cefet 1 (600 x 450)Alunos da Unifal e do Cefet tiveram uma reunião com o prefeito Antônio Silva. Os estudantes são representantes que foram reivindicar o meio passe para os estudantes das instituições de ensino no Transporte Coletivo Urbano. No encontro, a administração colocou que hoje, somando-se todos os alunos regularmente matriculados em Instituições de Ensino Superior (ensino presencial), Varginha tem aproximadamente 10.160 alunos que poderiam ser beneficiados. A concessão do benefício inevitavelmente implicaria no aumento da tarifa do Transporte Coletivo, já que o Município não tem no momento recursos para subsidiá-lo, segundo informou a assessoria da prefeitura. Clique no título e confira mais informações da reunião.

banner_bigcopy

Diante desse quadro o representante dos alunos da UNIFAL, Rossi Chaves, sugeriu ao governo Municipal que buscasse alternativas financeiras junto ao Ministério das Cidades. Em atenção ao pedido, o Prefeito Antônio Silva disponibilizou o Departamento de Captação de Recursos da Prefeitura para trabalhar neste sentido e sugeriu a formação de uma Comissão mista entre Instituições e alunos para estudar a questão.

A Administração Municipal acredita que, munidos de informações os alunos terão como reivindicar junto à Câmara de Vereadores, a articulação de seus representantes eleitos pelo povo com sua base de apoio nas esferas Estadual e Federal (Assembleia Legislativa de Minas Gerais e Congresso Nacional) para cobrar soluções para o problema.

Participaram da reunião, além do Prefeito Antônio Silva, o Secretário de Governo Vérdi Lúcio Melo, a Chefe de Gabinete Gabriela de Resende Ferreira, o Diretor do Cefet/Varginha, Fernando Teixeira Filho, o Diretor Geral da Unifal, Paulo Roberto Souza, o Procurador do Município, Dr. Joaquim Mariano, o Chefe da Divisão de Transportes da Prefeitura, Gledston Cardoso Assis, Eduardo Sepini pelo Demutran, João Estevão Barbosa Neto pela UNIFAL, Magaly Tortorello Silva, Representante dos Pais de alunos do CEFET, Walter Gabriel Kentenich, do Conselho Municipal de Juventude, os alunos do Cefet Natan Rezende Flauzino, Maria Clara Fernandes, Luis Filipe Barros André Silva Maróstica e Tomás Marçal e os alunos da Unifal, Rossi Henrique Soares Chaves), Guilherme Silva Pinto, Patrícia de Souza Silva, Rafaela Carvalho e Ana Carolina Braga. (com informações da assessoria PMV)

Tags: Política

10 Respostas Até Agora ↓

  • 1 Novo aqui. // jun 20, 2013 at 5:11 PM

    Gregorio, o que o Aldo X. Junqueira quis dizer é que já passaram 6 meses desta administração e vocês continuam se portanto como oposição. Vocês tem que dar uma solução para os problemas, já que disseram que as tinham e o PT é que era incompetente.

  • 2 Gregório // jun 20, 2013 at 2:06 PM

    Senhor Dr. Aldo Junqueira, será que além de escrever errado reinvindicação, o senhor esta com amnésia. Se esqueceu que por 12 anos mamou nas tetas da prefeitura pelo PT, partido que deu início a estas manifestações, usando o idealismo da juventude para desabafar a tristeza de ter pedido uma boquinha na Prefeitura. Será que o senhor não tem noção do tamanho da dívida que o PT deixou para seu sucessor, R$ 127 milhões, que graças a competência do prefeito e vice já está sendo sanado. Será que o senhor se esqueceu que quando ocupou um cargo de confiança na prefeitura houve um aumento no transporte coletivo de 38% de uma vez só. Que coisa feia. Mas o tempo dirá para que vieram Antônio Silva e Vérdi.

  • 3 Antonio // jun 20, 2013 at 11:33 AM

    ES te é um problema da esfera federal! Eles q tem q resolver. Só espero q não sobre para gente com o aumento da passagem!

  • 4 MelhoriasJá // jun 20, 2013 at 12:41 AM

    Muita gente falando coisa que não sabe..
    Cefet e Unifal são federais, correto? Sendo federais a “esfera federal” deveria resolver o problema!

    Se a passagem de onibus aumentar ainda mais, vamos pagar o mesmo tanto que São Paulo, que tem o custo de vida mais alto do país….

  • 5 Municipe // jun 19, 2013 at 5:48 PM

    Parabéns a todos por esta mesa redonda.
    Em Varginha tenho certeza que tudo se resolverá em uma mesa redonda e com a captação de recursos.
    Esta administração esta sendo clara e honesta, agindo conforme os tramites legais e não tapando o sol com a peneira.

  • 6 BLOGUEIRO // jun 19, 2013 at 2:12 PM

    CADÊ O PREFEITO QUE NÃO SE MANIFESTA À POPULAÇÃO? ESTAMOS VENDO O CAOS NA CIDADE HÁ 20 E ELE SE APRESENTOU COMO O RESOLVEDOR DOS PROBLEMAS DA CIDADE, ENTÃO SENHOR SALVADOR DE VARGINHA, APAREÇA POIS O POVO QUER ESCUTAR AS SUAS RESPOSTAS PARA OS MAIS DIVERSOS PROBLEMAS EM NOSSA CIDADE

  • 7 Trabalhador // jun 19, 2013 at 11:55 AM

    Bom dia, fica minha indignacao ter que aumentar a passagem para ajudar outros e so fazer da mesma forma que muitos estudantes fazem eles trabalham e se auto-sustentam, ai se aumenta prejudica a maioria trabalhadora que inevitavelmente precisa dos servicos precarios do nosso transporte e dos servicos oferecidos pela prefeitura

  • 8 aldo xavier junqueira // jun 19, 2013 at 11:50 AM

    Todo problema que ocorre na cidade´”É PROBLEMA DO PREFEITO” e não das esferas estadual e federal. Será que o Toninho(malvadeza) e seu Vice Verd(inho) esqueceram disso. Cuidado o POVO e os ESTUDANTES já estão nas ruas pelas justas reinvindicações.

  • 9 Novo aqui. // jun 19, 2013 at 11:37 AM

    É, agora teve tempo para receber os alunos, né Toninho?!

  • 10 Imagine // jun 19, 2013 at 11:24 AM

    Se a tarifa aumentar, teremos que boicotar!!!

Deixe um Comentário