Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Pianista internacional se apresenta no Conservatório de Varginha

maio 15th, 2013 · 1 Comentário

pianista_em_varginha_2013O pianista Gilbert Gambucci se apresenta nesta noite (15)  no  CEMVA (Conservatório Estadual de Música de Varginha).  O evento com o tema “A Desinversão do mundo” ocorrerá às 20 horas. A entrada é franca. Atualmente Gilbert mora em São Paulo onde ministra aulas na Universidade Livre Keppe & Pacheco. Ele também dá aulas de piano para 30 crianças carentes no projeto social Crescer Com Arte em Cambuquira. Clique no título para saber um pouco mais sobre o artista.lente contato coloridaGilbert Gambucci nasceu nos Estados Unidos, onde estudou com a conhecida professora americana Ann Vanko Liva. Aos 17 anos, ele recebeu o prêmio National Paderewski Piano Tournament Award. Em sequência, obteve o diploma de Bacharel em Música do Ithaca College School of Music, na cidade de Ithaca, Nova Iorque. Seus estudos superiores foram custeados por meio da bolsa escolástica de estudos Emerson Scholarship Award. Desde essa época, ele se apresentou profissionalmente em três continentes.

Gambucci morou na Europa por um período de 9 anos, principalmente em Paris e Londres. Lá deu aulas e recitais de piano na Inglaterra, França, Portugal, Suécia, Finlândia e Rússia. Nestas nações, realizou conferências mostrando como as artes são o fundamento da verdadeira civilização e como é necessário ter um desenvolvimento artístico para que a sociedade e a humanidade entrem em equilíbrio.

Desde 1984, ele é membro ativo da Sociedade Internacional de Trilogia Analítica, sob a direção do cientista social e psicanalista Norberto Keppe. Esta atuação resultou na elaboração do livro Por Dentro da música, o primeiro e único estudo científico sobre a patologia da composição dodecafônica, e do seu livro mais recente, UNRESOLVED – Consciousness of the Pathology of Economic Power. (com informações CEMVA)

Tags: Cultura · Dez motivos pra sair de casa em Varginha

1 Resposta Até Agora ↓

  • 1 Eduardo Siqueira // maio 15, 2013 at 1:20 PM

    tem que fazer alguma reserva?

Deixe um Comentário