A Expocafé e o 4º Simpósio de Mecanização da Lavoura 2013 vão começar no próximo dia 11 de junho. Mais de 120 empresas expositoras estão confirmadas para o evento. De 12 a 14 de junho, a entrada é franca. Clique no título para ler a matéria completa.
Mais da metade do público que visita anualmente a Expocafé é formado por pequenos agricultores interessados em técnicas e equipamentos para diminuir as perdas e aumentar a rentabilidade da lavoura.
O presidente da Cooperativa dos Cafeicultores da Zona de Três Pontas Ltda (Cocatrel), Francisco Miranda de Figueiredo Filho, ressalta a importância dos investimentos em tecnologia e mecanização. “A tecnologia é uma condição básica para quem quer se manter na atividade cafeeira. Há uma década, a colheita por hectare era de oito a nove sacas de café. Hoje, com a mecanização, a média chega a 25 sacas”, enfatiza Francisco.
A Expocafé é também uma importante difusora de tecnologias para o setor cafeeiro. Além das novidades em equipamentos, os visitantes da feira poderão conhecer novas variedades de café desenvolvidas pela Epamig, que têm como características o vigor e a tolerância à seca. (com informações Agência Minas)
0 Respostas Até Agora ↓
Não existe comentário ainda. Deixe o seu comentário preenchendo o formulário abaixo
Deixe um Comentário