Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Menores são apreendidos com 50 pedras de crack no Fátima

abril 30th, 2013 · 3 Comentários

Repórter Carlos Otávio – especial para o blog

A Polícia Militar recebeu ontem, por volta das 17h, denúncia anônima informando que vários menores estavam traficando drogas no Bairro de Fátima, mais precisamente na Rua Estrela do Sul. Um cerco foi feito no local e três menores foram flagrados, dois de 17 e um de 16 anos. Segundo a polícia, o menor de 16 é conhecido pelo apelido de “moreno”. Com eles foram encontradas 50 pedras de crack embaladas e prontas para a comercialização. Eles foram levados para a delegacia juntamente com a droga.

ligue abraco

Tags: Segurança

3 Respostas Até Agora ↓

  • 1 opp // maio 1, 2013 at 4:06 PM

    Pelo blog dá p\ perceber que a denúncia anônima funciona e tem sido de grande ajuda para a PM. Neste caso a PM fez o que deveria ser feito mas como são menores não dá para ser muito otimista. Logo estarão nas ruas de novo, traficando.

  • 2 anonymous // abr 30, 2013 at 5:01 PM

    como sempre o BF

  • 3 EDUARDO OTTONI // abr 30, 2013 at 4:46 PM

    Não passa um dia sem que este blog não noticia a apreensão de drogas e, quase sempre, sendo portadas por .menores. A Pol. Millitar fazendo o seu trabalho, faz-se o encaminhamento à Del.de Policia. E o depois? …e a sequência???
    O problema da droga – consumo e trafico – é um problema mundial, ao ponto de uma comissão de notáveis, a nível mundial (Fernando Henrique Cardoso, Jimmi Carter e outros…) pela ONU estarem estudando propostas para uma nova política voltada para esta questão, vez que a atual não tem dado o resultado que se esperava…Pois bem, faço aqui uma reflexão: além das entidades que aqui existem e fazem um trabalho digno de louvor, pois muito na base do voluntariado, entendo que deveriamos promover uma especie de mutirão, um grande movimento, marcar um dia para que toda a comunidade fosse convocada a parar para pensar e se agregar em torno de um programa mínimo envolvendo a Prefeitura e todos os poderes constituidos, Igrejas, Escolas, Clkube de Serviços, enfim, TODA A COMUNIDADE e partirmos até com erpercussão nacional num trabalho preventivo,de alerta, etc… Sei que muito se faz, de maneira até individualizada, mas acho que a Prefeitura poderia avocar para ela um planejamento para um projeto especifico (temos aí o grande pensador, cientista politico e planejador Prof. Graça Moura que, tenho certeza, não se furtaria a essa coordenação). Acompanhamento a esses menores infratores de uma forma objetiva tem de acontecer….Enfim, fica essa sugestão mais como desabafo de alguém que se preocupa com essa questão e que, apesar de já um pouco alquebrado pelo tempo, ainda se anima a buscar meios e mecanismos para melhorar a vida dos cidadãos, especialmente dos nossos jovens.

Deixe um Comentário