Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

24º Batalhão da Polícia Militar em Varginha comemora 18º aniversário

abril 30th, 2013 · 4 Comentários

batalhao policia militar aniversario (640 x 480)Criado pelo Decreto N.º 34.734 e instalado em Varginha no dia 28 de abril de 1995, o 24º Batalhão de Polícia Militar comemora, em 2013, dezoito anos. A circunscrição do Batalhão abrange 10 municípios: Varginha, Elói Mendes, Monsenhor Paulo, Carmo da Cachoeira, Três Pontas, Santana da Vargem, Boa Esperança, Coqueiral, Ilicínea e Guapé, com população estimada em 304.445 habitantes. O 24º Batalhão vem cumprindo eficazmente a missão que lhe compete – a de proporcionar tranquilidade pública à sociedade, atuando firmemente na prevenção e repressão criminal. A Unidade destacou-se em todo o Estado pela forte atuação operacional que culminou na redução em 53,1% no índice de criminalidade violenta em Varginha no período de 2004 a 2.012.

banner_aciv_blog_madeira

Em comemoração aos 18 anos de serviços prestados pelo 24º Batalhão, a Unidade promoveu um torneio de futebol com a participação de policiais civis e militares, bombeiros e agentes penitenciários, além disso houve a realização do treinamento de media training que visa a capacitação do público interno para o relacionamento com a imprensa.

Na tarde da última sexta feira (26), ocorreu a Solenidade em comemoração ao aniversário do Batalhão, momento em que policiais militares que se destacaram em suas atividades no último ano, e as pessoas físicas e jurídicas que tenham contribuído para o aprimoramento e a eficiência dos trabalhos da Polícia Militar, no cumprimento da missão da preservação da ordem pública foram homenageados.

Encerrando as atividades, no sábado foi realizado o Baile de Gala no Clube Olímpico, onde os policiais militares e a comunidade puderam desfrutar de boa música e gastronomia, comemorando em grande estilo os 18º anos de bons serviços prestados pelo 24º Batalhão à comunidade de Varginha e região. (Com informações da Assessoria de Comunicação Organizacional 24° BPM)

Tags: Geral · Segurança

4 Respostas Até Agora ↓

  • 1 Juliano // maio 1, 2013 at 12:25 PM

    Esse prefeito e o Vice ama tudo que é militar, passou para história como aqueles que acabaram com a segurança municipal ou seja a boa Guarda dos tempos passado, incompetência e baba ovo.

  • 2 Rodrigo // maio 1, 2013 at 12:21 PM

    Não suporto a midia da PM, so anuncia diminuição da criminalidade, números maquiados uma vergonha maior é POLICIA MILITAR NOS ESTÁDIOS, ainda bem que a FIFA não aceita essa vergonha Brasileira. Somos segundo mundo mesmo.

  • 3 EDUARDO OTTONI // abr 30, 2013 at 5:03 PM

    Um dos orgulhos dos mineiros é a nossa POLICIA MILITAR que é modelo para o Brasil. Quando fui Prefeito de Varginha (1977/82), consegui implantar aqui a COMPANHIA DA POLICIA MILITAR, no Bairro de Fátima, no local conhecido como Casarão do Murad. A sua instalação foi revestida de uma bela festa com o alto comando do Oitavo Batalhão da PMMG (Lavras). Havia um convênio PREFEITURA/PMMG e uma perfeita sintonia de trabalhos, visando a segurnça dos cidadãos. Depois, consegui junto ao alto comando da PMMG e ao Governador Aureliano Chaves, a criação aqui em Varginha de uma unidade da PMMG (embrião desse 24 batalhão). Na ocasião era Comandante Geral da PMMG o Cel. Welther (salvo engano). Ato seguinte, fiz a doação do terreno no alto da Avenida Celina Ottoni, para a sua construção, o que ocorreu tempos depois, salvo engano durante o primeiro mandato do Prefeito Antonio Silva (1989/93). Então, fica aí parte da historia do hoje 24 batalhão, ao qual me sinto muito ligado, até por razões sentimentais, dada a luta que tive de empreender na época junto ao alto comando e vencer as barreiras da cidade que era contra a criação aqui de batalhão da policia militar. Fiquei sabendo da solenidade e comemoração pelo blog. Soubesse antes, e se convidado, me faria presente com muito prazer. Parabéns PMMG.

  • 4 frank // abr 30, 2013 at 9:32 AM

    Engracado reduziu a criminalidade justamente no periodo que a GCM estava mais atuante(E MAIS NINGUEM ESTA PRE-OCUPADO COM O CIDADAO E SIM COM O PROPRIO EGO…)

Deixe um Comentário