Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

  • Sebrae Empretec Anuncio 970×140
  • Alpha-Blog-Madeira-970×140
  • banner-topo-fadiva-set-140-2021
  • covalub-topo-maio-2021
  • unis-vestibular-maio-2021-970×140
  • parlamento mulher
  • banner vai dar certo

Estudantes varginhenses são premiadas no “Concurso Virando Bixo”

fevereiro 18th, 2013 · Sem comentários

alunas_santos_anjosDuas alunas do Colégio dos Santos Anjos – Unidade Varginha obtiveram o terceiro e quarto lugares no concurso “Virando Bixo- 2012”, na categoria treineiro. No ano passado, o aluno Lucas Ribeiro Ramos ganhou uma viagem de Intercâmbio ao Canadá – mesmo resultado obtido pelo seu irmão em 2009. Clique no título para ler mais.
A aluna Beatriz Bellinaso Beraldo Bueno obteve a 3ª maior nota e ganhou um netbook. A estudante Larissa Zolini Gomes ganhou um celular Smartphone pela 4ª maior pontuação.
Para Beatriz, o resultado é consequência da dedicação e disciplina nos estudos: “Fiquei contente com a notícia. Nas provas eu tive maior facilidade, pois as questões abordavam temas já vistos em sala de aula”.
Larissa Zolini conta que ficou surpresa, pois é a primeira vez que participa do concurso: “Meu amigo me contou que eu estava entre as primeiras. Fiquei muito feliz! Na verdade é um concurso de resistência e disciplina, pois todos os dias eu respondia, online, a seis questões, cada semana de uma matéria. Na segunda fase, presencial, fui muito bem na redação”. Beatriz, também destacou a boa participação na redação: “Compreender e praticar as estruturas dos textos me ajudou a somar pontos”.

Chegaram à fase presencial aqueles participantes, entre os milhares de inscritos, que tiveram maior pontuação na etapa on-line, a qual propôs questões diárias entre agosto e novembro, distribuídas em oito disciplinas. Na fase final, realizada no dia 8 de dezembro em Campinas, o exame presencial foi composto por 32 questões objetivas e uma redação. A data de entrega dos prêmios será anunciada em breve.

“A notícia da classificação das alunas, além de ser motivo de alegria, para nós, vem comprovar que o estudo e a dedicação de cada uma, aliados aos excelente ensino oferecido pelo Colégio, são motivos de orgulho para toda a comunidade escolar. Parabéns às vencedoras, pelo sucesso alcançado!”, conta a Diretora Pedagógica, Tertuliana Corrêa Machado.
Ambas as alunas agradeceram a dedicação do professor de Química, Gustavo Ribeiro. “O professor Gustavo nos incentivou a participar do concurso e a responder as questões com seriedade. Também queremos agradecer as nossas famílias que sempre nos apoiaram”. (com informações Asscom Colégio Santos Anjos Varginha)

Tags: Geral

0 Respostas Até Agora ↓

  • Não existe comentário ainda. Deixe o seu comentário preenchendo o formulário abaixo

Deixe um Comentário