Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

  • Alpha-Blog-Madeira-970×140
  • banner-topo-fadiva-set-140-2021
  • covalub-topo-maio-2021
  • unis-vestibular-maio-2021-970×140
  • parlamento mulher
  • banner vai dar certo

Escola de samba que homenageou Caxambu conquista o 3º lugar no Grupo de Acesso

fevereiro 14th, 2013 · 2 Comentários

império_serrano_caxambu_2013A escola Império Serrano que teve a história de Caxambu como samba-enredo conquistou o 3º lugar e se mantém no Grupo de Acesso em 2014. Ela foi a 4ª escola a desfilar no sábado (9) na Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro.  A agremiação de Madureira desfilou interpretando “Caxambu – O Milagre das Águas na Fonte do Samba”. A escola recebeu o Estandarte de Ouro pelo júri do Jornal O Globo. A vencedora do Grupo de Acesso foi a escola Império da Tijuca, após 17 anos. Em 2014,  a agremiação disputará o Grupo Especial, no lugar da rebaixada Inocentes de Belford Roxo. (com informações Porto Gente)

Tags: Carnaval 2013

2 Respostas Até Agora ↓

  • 1 boladão // fev 21, 2013 at 02:13

    Eu assisti da sapucai o desfile do império serrano e por conhecer um pouco da historia de caxambú, o enredo foi muito mal desenvolvido, a império da tijuca deu um show…como o amigo mencionou o custo hoje de uma escola é mto maior do que a 10 anos atras, e as escolas do acesso esse ano tiveram várias dificuldades financeiras além de serem despejadas de seus barracões localizadas na zona portuária do Rio, pq o projeto porto maravilha não prevê aqueles prédios ali, além disso a Tijuca perderá sua quadra também…a prefeitura diz que vai construir a cidade do samba 2, já tem espaço e a obra começa ainda este ano, um alivio para as escolas do acesso…além disso recebem de subvenção perto de 200 mil enquanto o especial recebe da liga entre 2,5 a 5 milhões, além de direito de imagem e outras coisas mas.

  • 2 gente como a gente // fev 14, 2013 at 15:02

    As escolas raízes tem um chão nota 10 (harmonia, evolução…) mas o barracão está ficando muito a desejar nos modes dos desfiles de hoje, é só olhar as tradicionalíssimas Portela e Mangueira,e vide Império Serrano que vai ter que amargar mais um ano no acesso e só por curiosidade a Império da Tijuca foi fundada em 1940, portanto tem mais tempo que o próprio Império Serrano, e vem do morro da formiga, bairro tijuca, onde já se localizam as escolas: Salgueiro, Unidos da Tijuca.

Deixe um Comentário