Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Publicidade

dezembro 23rd, 2012 · 10 Comentários

É um dos princípios da administração pública que mais devem ser seguidos na Prefeitura de Varginha, neste novo governo municipal. Um exemplo: o prefeito Antônio Silva pensa em divulgar os contratos públicos com a população e também com os setores beneficiados. Tome-se os contratos da merenda e transporte de alunos. Eles seriam divulgados diretamente com os próprios estudantes, professores e diretores. Assim, todos vão saber a qual serviço têm direito.

Tags: Política

10 Respostas Até Agora ↓

  • 1 BRUZI // dez 26, 2012 at 11:50 AM

    QUEREMOS AMPLIAÇÃO NO TRANSPORTE PARA AS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA, PRINCIPALMENTE PARA ESCOLAS E ATENDIMENTOS MÉDICOS (PORTA A PORTA). HOJE EXISTEM 3 VANS QUE TRANSPORTAM MAIS DE 150 PESSOAS POR DIA. PODEM TER CERTEZA QUE VAMOS CONTINUAR LUTANDO PARA QUE ISSO ACONTEÇA EM VARGINHA.

  • 2 EtVga // dez 26, 2012 at 9:19 AM

    Deveriam locar uma placa de frente ao ponto lá na Av Rio Branco, como foi feito antigamente e que depois sem saber-se por que não mais colocaram as contas da Prefeitura para o cidadão ver……

  • 3 Henrique José Penha // dez 25, 2012 at 5:47 PM

    Já que estamos falando em transparência, poderia me dizer Sr: Antonio Silva de onde veio o dinheiro para sua campanha ao cargo de administrador da cidade de Varginha em 2012? Ouvi dizer que o contrato de concessão da Copasa em Varginha esta por expirar, espero que o novo contrato vise diminuir as contas de água porque a COPASA quando bombeia a água para os usuários chega também a pressão. Instalar um sistema de injeção similar aos dos automóveis que faz com que o combústivel fique girando no sistema e a pressão que ela produz acaba voltando para ela mesmo. Imagine quando de pressão nos Varginhenses já pagamos na vigência deste contrato. Se a CEMIG revisar as conecções das suas instalações pode ter certeza que vai sobrar energia eletrica que esta sendo desperdiçada nos maus contatos que existem por ai e com isto pode também baixar a conta de energia eletrica como o Governo Federal esta propondo porque ele sabe do que estou escrevendo. Isto é transparência.

  • 4 Hélio Nascimento // dez 24, 2012 at 7:29 PM

    Todo começo de Governo gera uma expectativa enorme na população, na esperança de verem concretizadas suas aspirações sonhadas e decantadas durante o período eleitoral. Estamos vivenciando uma troca de posições em nossa cidade. Invertem-se os papéis, assume a oposição, com esperança de mudanças, com vontade de mostrar serviço, mas com um programa de governo em que as prioridades ainda não são conhecidas pelos eleitores varginhenses. É preciso que o Prefeito venha a público explicar quais são os objetivos práticos para que Varginha possa estar entre os Municípios que disputarão os investimentos da União e do Governo mineiro, na geração de empregos e renda, para o próximo ano de 2013. Boa sorte ao novo Prefeito.
    Boas Festas e um FELIZ ANO de 2013.

  • 5 Funcionário Municipal // dez 23, 2012 at 11:32 PM

    Dr. Antônio Silva deverá fazer uma administração justa e honesta, com pessoas competentes e que tenham respeito com si propria e com a população.
    Devemos lembrar que nem tudo são rosas, quero dizer vão ter acertos e erros. Ao detectar seu erro deeverá corrigi-lo com humildade, dignidade e hostidade.

  • 6 Renato Silva // dez 23, 2012 at 6:21 PM

    Princípios da administração pública são além de mais nada,transparência de tudo que são gastos nos três poderes (Executivo,Legislativo e Judicário)para que a população tenha consciência onde estão sendo investidos os impostos pagos no transcorrer do ano vigente.Onde será que está a transparência e a ética de nossos representantes dos três poderes (Executivo,Legislativo,Judiciário)que deveria divulgar seus gastos com clareza para o cidadão entender quantos gastamos com eles? Cadê a Lei de Acesso a Informação? Se estamos num país democrático,precisamos saber onde estão sendo investidos os impostos que pagamos,no entanto, nada é divulgado com trasparência.Acabou a ditadura, mas vivemos a ditadura de herarquia da hipocrisia, da corrupção de grupos infiltrados nos orgãos públicos,quadrilha organizada,gestão fraudulenta, peculato, lavagem de dinheiro, corrupção ativa e passiva. Precisamos acabar com isso varginhenses,sejam mais participativos,cobrem de nossos representantes o que é nosso de direito.Todos falam do desenvolvimento sustentável e o futuro é agora não deixe para manhã…

  • 7 William FP // dez 23, 2012 at 6:03 PM

    Finalmente Varginha voltará a crescer… estamos parados no tempo há 12 anos

  • 8 justo // dez 23, 2012 at 3:07 PM

    divulgar os contratos? não faz mais que obrigação, a lei 8.666, que rege os contratos administrativos já obriga a fazer isso.

  • 9 Cidadão Fiscalizador // dez 23, 2012 at 2:54 PM

    Tentei verificar algumas licitações públicas da prefeitura de Varginha, no site da própria prefeitura e ví que é possível, porém eles dificultaram ao máximo a visualização do processos e licitações. Vc tem que baixar o processo no seu computador e abrir, ou algo parecido. Acontece que como não ha clares
    za nos titulos, vc tem que fica consultando um por um pra achar o que vc quer, ou seja, é um tipo de “transparência” dificultada, para o cidadão perder a coragem e deixar de consultar…

  • 10 Molusco 09 Dedos // dez 23, 2012 at 2:44 PM

    Xiii , ai eu me ferro acaba minhas mamatas.Mas visando o lado bom, prefiro que a população seja benefiada do que eu , pois ja mamei demais e ando muito gordo.Basta verem o JBS, MARFRIG e outras empresas mais que tenho participação. Parabéns pela iniciativa, vou mamar em outras tetas.

Deixe um Comentário