Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Programa “Gestão com Qualidade em Campo” é realizado em Varginha

dezembro 20th, 2012 · Sem comentários

Produtores rurais de Varginha finalizaram mais uma edição do Programa GQC (Gestão com Qualidade em Campo) oferecido pelo SENAR MINAS, em parceria com o Sindicato dos Produtores Rurais, Credivar (Cooperativa de Crédito Rural dos Cafeicultores da Região de Varginha), e a Minasul (Cooperativa dos Cafeicultores da Zona de Varginha). Alexandre Pinto, da Fazenda Pinhal, apresentou o Plano de Gestão para a propriedade exemplificando como o programa ajuda os produtores a mudarem a visão de negócio da fazenda e a terem mais controle sobre o negócio. Clique no título para saber o que é o programa.

Essa é a décima terceira edição do programa realizado na cidade. Segundo o assessor de Gestão em Negócios do Sicoob/Credivar, Jairo Márcio Faria Jairo, já foram atendidas 120 empresas e produtores rurais da região de Varginha. “A demanda é cada vez maior, pois quem faz recomenda para outros produtores”. Varginha, Três Corações, Campanha, São Tomé das Letras e Eloi Mendes foram as cidades participantes dessa edição que teve como foco a cafeicultura.

Para 2013 já foram aprovados três programas para Varginha. Jairo disse também que o GQC, além de levar conhecimento de gestão e qualidade, facilita o processo de certificação das fazendas e participação em concursos regionais e estaduais.

A cerimônia que foi realizada na sede da Minasul e contou com a presença do presidente do Sicoob/Credivar, José Pedro Garcia Reis, do diretor técnico de Desenvolvimento da Minasul, Marcelo Garcia Reis, da mobilizadora, Dalise Procópio, do instrutor, Edson Fontes, do consultor do GQC, José Geraldo de Andrade, e de Jairo Márcio Faria, além dos familiares dos participantes. (Com informações da Assessoria de Imprensa)

Tags: Geral

0 Respostas Até Agora ↓

  • Não existe comentário ainda. Deixe o seu comentário preenchendo o formulário abaixo

Deixe um Comentário