Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Memórias de Varginha: Capitólio

dezembro 4th, 2012 · 8 Comentários

A foto data de 2 de dezembro de 1929 (81 anos!) e mostra o Theatro Municipal Capitólio lotado para uma apresentação beneficente em prol do “operador Sr. Elias Estevão Alves”. No verso da foto, um recado manuscrito avisava: “Interior do mais bello Theatro do Sul de Minas, com lotação para mil e tantos espectadores entre platéia, frisas, camarotes e galerias”. A foto pertence ao senhor Fernando Prince.

Tags: Folha de Varginha · Memórias de Varginha

8 Respostas Até Agora ↓

  • 1 EDUARDO OTTONI // dez 5, 2012 at 12:14 AM

    Tenho muito orgulho por ter, na condição de prefeito, em 1982, alugado o Teatro Capitólio, evitando a sua venda (na época tinha um supermercado interessdo na sua compra). Graças a firme e idealista posição do Sr. Fernando Prince, seu sócio, o Municipio o preservou, sendo comprado depois pelo Pref. Dilzon. Em função dessa locação, criei a Fundação Cultural do Municipio, inicialmente para administra-lo e fzer a politica cultural do municipio.

  • 2 Será?!?! // dez 4, 2012 at 11:38 PM

    Será ilusão de ótica ou problema ocular de minha parte ao notar na foto que mesmo após mais de 40 anos da abolição da escravatura a maioria dos negros presentes foram “convidados” a se amontoarem no último piso? A história esta aí para ser contada e explicada. Quem pode me ajudar nessa? Abraços a todos !

  • 3 Lydia Maria Braga Foresti // dez 4, 2012 at 7:06 PM

    Conheci o Sr. Elias Estevão Alves. Uma pessoa admirável. Fui colega de sua filha Anita.

  • 4 MATUSALÉM // dez 4, 2012 at 4:53 PM

    SR. CARLOS – Nem o fotógrafo , e pelas imagens ningúem. Mas vamos rspeitar os que já foram, e agora devem estar nos asssistindo de algum lugar.

  • 5 MENGÃO PAPA-GALO // dez 4, 2012 at 4:45 PM

    – eM UMA DAS RARAS VEZES QUE FUI ASSISTIR UM FILME NO CAPITÓLIO, ( MATINÈ), URINARAM LÁ DE CIMA DO ( GALINHEIRO), QUE ERA O PULLMAN OU PARTE DE CIMA. NUNCA MAIS VOLTEI. HEHEHEH

  • 6 Carlos // dez 4, 2012 at 10:30 AM

    Muito legal a foto,e estranho tambem ,imaginar que provavelmente 99% das pessoas que estão nela,moram agora no cemiterio.

  • 7 carmen lucia reis // dez 4, 2012 at 10:06 AM

    Sr Elias,já comentei sobre ele aqui no blog,grande coração.Foi meu patrão na Casa Navarra.Tinha um coração enorme.Otima pessoa .

  • 8 CIDADÃO // dez 4, 2012 at 9:59 AM

    Vamos aprender a fazer conta minha gente !!! Na verdade essa foto tem 83 anos e não 81 como esta aí…..

Deixe um Comentário