Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Coleta de lixo em Varginha acaba na justiça

dezembro 19th, 2012 · 22 Comentários

Os sacos de lixo estão acumulados há vários dias pelas ruas de Varginha. O problema chegou à justiça. A pendenga acontece entre a Coutinho, que coleta o lixo na cidade e um credor da empresa. José Braz Gomes Júnior levou judicialmente três dos cinco caminhões da Coutinho: “A empresa não me pagou os caminhões”, disse. O diretor da empresa, Beto Coutinho, disse que estava pagando por meio de depósito judicial. José Braz rebate, afirmando que os depósitos judiciais se referem a outro processo, feito com um banco. “Em momento algum iria litigar contra Varginha, inclusive tenho negócios na cidade, invisto em Varginha. Mas sou um empresário e, como tal, preciso receber o que me é devido”.

Independente do motivo, a Coutinho obteve decisão judicial que suspende a busca e apreensão dos veículos conseguiu reaver os carros judicialmente, sob pena de multa diária no valor de R$ 60 mil. De Belo Horizonte, o advogado Felipe Ferreira disse ao blog, por telefone,que a empresa Supra está recorrendo. “Nosso cliente não quer prejudicar Varginha, mas tem um compromisso financeiro a receber, desde o mês de agosto”. Felipe disse que a decisão judicial a que Beto Coutinho se refere foi publicada hoje (19). “Temos três dias, contados a partir de hoje, para apresentar o recurso”.

Beto Coutinho está hoje em Belo Horizonte, para trazer os caminhões, que devem chegar a Varginha no final da tarde de hoje. Enquanto isso, ele trouxe dois caminhões de lixo de cidades vizinhas para atender Varginha provisoriamente. Entretanto, os garis não quiseram fazer a coleta pela manhã, por faltar um carro. O secretário de Obras, Flávio Prado de Castro, conversou com os servidores e disse ao blog agora (meio-dia) que a coleta está sendo feita na cidade. “Começamos pela área central e vamos percorrer toda a cidade”, afirmou.

Tags: Geral

22 Respostas Até Agora ↓

  • 1 DONI // dez 20, 2012 at 5:26 PM

    Moreno, deixa de ser bobinho, é porque você nunca foi lá no alto da Vila Paiva, quanta sujeira….

  • 2 DONI // dez 20, 2012 at 5:23 PM

    O pior cego é aquele que não quer ver, tudo começou a 12 anos atraz, um dia a corda tinha que arrebentar, só não vé, ver aquele que não quer ver.

  • 3 Mari // dez 20, 2012 at 10:38 AM

    Ola Madeira sei que seu blog e acessado por muitos vou aproveitar lançar um duvida, ontem o Detran esteve na cidade para as provas de habilitação, tenho um amigo que participou infelizmente não passou alguem acha que um jovem que nunca teve carro e vai com muita dificuldade para uma auto escola por exigência da firma que trabalha, são ministrada 40 aulas
    teórica e 16 pratica para ter a chance de passar teve que pagar mais 5 aulas no valor de 200 reais no fim foi um péssimo investimento mesmo não podendo, sera que os instrutor foi bom ou
    as auto escola não estão preparada, visa só o lucro,pois o instrutor tinha a certeza que ele iria
    passar afirmava que ele estava apto a a sair com sua carteira e agora terá que fazer tudo de novo? acho que isto tem que ser averiguado pelo órgãos competente verificar se as auto escolas estão agindo com boa fé, espero que alguem da areá leia isto, e entenda que na hora
    da prova todos fica nervosos, que andando na cidade vendo os motorista nem parece que tiveram aulas pense nisto.

  • 4 moreno // dez 20, 2012 at 7:59 AM

    Caos total, nunca vi nada igual em quarenta anos de vida.

  • 5 Helena // dez 19, 2012 at 11:50 PM

    A Coutinho não patrocina o Boa? Ouvi dizer que a Prefeitura “ajuda” o Boa via Coutinho…Procede?
    Em tempo: Talvez valesse uma ação na justiça visando a devolução de parte do IPTU pelo serviço de coleta de lixo não prestado…Será que o Ministério Público não pensa nessa possibilidade?

  • 6 Chico // dez 19, 2012 at 7:43 PM

    Todo mundo está vendo que esse partido fez poucas e boas no governo federal, aprontou pra todo lado, inclusive aqui em Varginha, e tem gente que ainda defende a tal presidenta. Ela é farinha do mesmo saco, ou melhor, do mesmo partido.

  • 7 ANA // dez 19, 2012 at 6:43 PM

    Vergonha, vergonha, vergonha. Que se dane esses mau pagadores, a prefeitura que se vire, nãon foi ela que contratou? Nosso direito é ter o lixo recolhido, pagamos por isso nada nos sai de graça, deveriamos todos nós pegar o lixo que está na porta de nossas casas a dias e jogarmos tudo dentro da prefeitura e empresa coutinho.

  • 8 Angelica // dez 19, 2012 at 4:34 PM

    Agora sim a cidade está ‘literalmente’ um lixo!!!

  • 9 LUCAS // dez 19, 2012 at 3:06 PM

    DITO POR ANDRÉ TRISTÃO :
    Até que em fim resolveram recolher o lixo porque Varginha já estava uma porquice!!!!
    tenha mais responsábilidade pessoal!!!
    SR ANDRÉ , NO NOSSO BAIRRO AINDA NÃO RECOLHERAM NADA ….. RESOLVERAM….. PARA MIM RESOLVER É RECOLHER O LIXO, NÃO FALANDO QUE VÃO RECOLHER ….

  • 10 Andrielly // dez 19, 2012 at 2:09 PM

    Cada dia que passa aparece um problema na cidade. Acho um descaso total isso que estão fazendo com a população varginhense, uma vez que todos nós pagamos taxas e impostos! Moro no rezende e além de ter que aturar o descaso daquele bairro (com ruas caindo e o matagal invadindo o asfalto), agora tem mais essa da coleta de lixo.

  • 11 CHAVES // dez 19, 2012 at 1:58 PM

    E o KIKO ??? So sei que na minha rua tem lixo até no bueiro.

  • 12 Cidadão varginhense // dez 19, 2012 at 1:53 PM

    O povo tá indignado e com razão…

    Ficaria mais indignado ainda se visse o contrato e o valor que sai dos cofres públicos para o recolhimento do lixo… É um valor alto…

    Garanto que nem multada a empresa será… provavelmente não está previsto em contrato… rsrsrs… visto que as licitações em varginha são feitas de forma que as vezes chego a duvidar…

    Por exemplo… Uma empresa ganhar uma licitação para construir alguma coisa… e a empresa vir a quebrar… quer dizer… cadê os documentos licitatórios necessários que verificam a boa saúde financeira da empresa… pra poder atuar no município???

  • 13 // dez 19, 2012 at 1:41 PM

    Se até hoje a noite o lixo não for recolhido da porta da minha casa, vou dividí-lo e deixar uma parte na porta da Prefeitura, e outra na porta da Coutinho. Obs: sem o saco.

  • 14 doidao // dez 19, 2012 at 1:23 PM

    varginha esta virando um lixo…..sem um bom atendimento nos hospitais….falta de medicamentos e equipamentos hospitalares….UPA servindo so pra Ingles ver como diz o ditado… a prefeitura cortando tudo o que pode e nao porde e o povo preocupado se o BOA fica ou vai embora rsrsrsss

  • 15 Cidadão que raciocina // dez 19, 2012 at 11:58 AM

    Enquanto essa pendenda judicial não se resolve, por que a prefeitura ou a Coutinho não utiliza de caminhões caçamba (daqueles que transportam areia) ? Trata-se diretamente de saúde pública, dignidade e respeito à população, e isso não pode ser empurrado com a barriga. Do jeito que o lixo está se acumulando nas ruas e rentes de residência, o rítimo de trabalho dos garis e dos caminhões será exautivo, tanto para os garis como para os caminhões, que com certeza podem sofrer panes, daí zébra tudo mesmo… Lamentável Varginha chegar ao ponto que chegou. Moro perto do Café Bom dia, já tem umas semana que não recolhem o lixo lá, as lixeiras estão cheias e não podemos descartar todo esse lixo na natureza.

  • 16 CAMANDUCAIA // dez 18, 2012 at 3:52 PM

    Vergonha, varginha nunca esteve numa situação tão crítica como essa, mais é pt, fazer o que.

  • 17 andre tristao // dez 18, 2012 at 2:19 PM

    Até que em fim resolveram recolher o lixo porque Varginha já estava uma porquice!!!!
    tenha mais responsábilidade pessoal!!!

  • 18 andre tristao // dez 18, 2012 at 2:15 PM

    Que milagre que eles resolveram recolher o lixo,Varginha já estava uma porquice.

  • 19 ridículo // dez 18, 2012 at 2:00 PM

    não interessa de quem é a culpa ainfal de contas sempre jogam a culpa em outra pessoa
    PAGO IMPOSTO E TENHO DIREITO DE TER O LIXO RECOLHIDO, É O MÍNIMO QUE O CIDADÃO ESPERA

  • 20 marco aurelio // dez 18, 2012 at 1:33 PM

    Madeira, foi mencionado tambem no programa VArginha em Foco que está faltando tiras de teste para glicose.
    Isso é muito grave, podem vir a morrer gente, creio que o ideal seria essas pessoas procurarem o Ministerio Publico.

  • 21 kiko // dez 18, 2012 at 1:11 PM

    A terceirização não é a melhor opção durante toda campanha fiz criticas construtivas sobre o assunto, nenhuma empresa presta serviços sem ter lucros, se a prefeitura administrar estes serviços poderá prestar com melhor qualidade e menor custo investindo na população. Pense nisto, no proximop ano temos que discutir junto a Câmara e a prefeitura os contratos da COPASA, AUTO TRANS, Merenda Escolar, Transporte dos alunos da zona rural e outros. O prefeito eleito tem que ter compromisso com a população nada de favorecer empresas mesmo a “publica que faz o tratamento de agua na cidade”.
    Acorda Varginha vamos a luta.

  • 22 O Astro // dez 18, 2012 at 12:52 PM

    E o que nós moradores da cidade e pagadores de impostos, temos a ver com brigas na justiça e de sociedade!?
    Eu quero é o lixo da minha casa recolhido, é o mínimo que se pode fazer.
    Absurdo!!

Deixe um Comentário