Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Alunos realizam Mostra Teatral resgatando o sentido do Natal

dezembro 1st, 2012 · 1 Comentário

Os alunos do Colégio Pio XII realizaram apresentações de teatro para os familiares no auditório do Centro Universitário do Sul de Minas. Organizado pelo professor de teatro Paulo Henrique, os estudantes do 4º e do 5º Ano apresentaram duas peças buscando resgatar o verdadeiro sentido do Natal. Clique em Leia Mais para ver a matéria completa.A coordenadora, Prof. Mariângela Bregalda Alves, conversou com as crianças e ressaltou a importância desta comemoração. “O Natal não é só comprar o que quiser ou ficar triste se não ganhar o presente que queria. O verdadeiro sentido dele está em ter Jesus no coração, estar com a família e poder ajudar os outros, fazendo a diferença no mundo”.
Os estudantes do 4° ano apresentaram a peça “O Boi e o Burro no Caminho de Belém”, que mostra a história de como Jesus nasceu num estábulo e da preocupação dos animais em deixar tudo pronto para este acontecimento. Já a turma do 5° ano encenou a peça “Natal da Esquina”, que retrata as experiências de cada criança com o natal e o desejo de fazer uma grande festa para todos os que não têm uma oportunidade de ganhar presentes neste dia.
Na mesma ocasião, a prof. Marta das Graças Pereira também apresentou a conclusão do projeto “Convivendo”. Ele teve por objetivo reunir fotos e fatos das famílias de cada aluno. Durante todo o semestre as turmas prepararam uma pasta sobre a família, com a árvore genealógica, fotos e o que cada criança gosta de fazer. (com informações Grupo Unis)

Tags: Educação

1 Resposta Até Agora ↓

  • 1 pereira // dez 2, 2012 at 11:48 AM

    Nada contra, apenas quanto ao uso de “resgatar”.Vem de resgate e se refere à operação militar ou civil de recuperação de um prisioneiro, refém ou vítima.Resgate aquático, aéreo, terrestre ou local confinado. Resgatar o sentido do Natal é meio complicado! (Dicas de Português)
    Nota do blog: obrigado pela dica. Resgatar equivale a tirar do cativeiro. Vamos retransmitir!

Deixe um Comentário