Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

  • 970x140V2
  • CÂMARADEVARGINHA_CampanhaVereadoresSuasFunções _VVA001721D – BANNERNET Blog do Madeira (Top da home 970x140px)
  • PMVARGINHA_CampanhaGeraçãoDeEmpregos_VVA006221C – BANNERNET Blog do Madeira (desk_mobile – banner topo – 970x140px)
  • Alpha-Blog-Madeira-970×140
  • Sebrae Empretec Anuncio 970×140
  • covalub-topo-maio-2021
  • parlamento mulher
  • banner vai dar certo

Os rumos de Varginha 8ª parte – Contrato da Copasa

outubro 28th, 2012 · 10 Comentários

O prefeito eleito Antônio Silva (PTB) concedeu entrevista ao radialista Carlos Costa, vereador eleito pelo mesmo partido. Clique abaixo em “Leia Mais” para ver a oitava parte da entrevista, sobre o contrato da prefeitura com a Copasa. Às 15h, o assunto é o Plano de Cargos e Salários da prefeitura.

Veja aqui a sétima parte da entrevista, sobre o Boa Esporte.

 Veja aqui a sexta parte da entrevista, sobre Falta de Medicamentos.

Veja aqui a quinta parte da entrevista, sobre Ambulâncias do SAMU.

 Veja aqui a quarta parte da entrevista, sobre Planejamento e Obras Inacabadas.
 Veja aqui a terceira parte da entrevista, sobre Dívidas e Compromissos.

Veja aqui a segunda parte da entrevista, sobre atendimento ao público: “As pessoas devem ser informadas adequadamente e não enroladas pela prefeitura“.

Clique aqui para ver a primeira parte da entrevista (transição).

Copasa – “É uma concessionária de serviço público e desempenha seus serviços mediante contrato com o Município. Foi implantada há trinta anos pelo prefeito Dilzon Melo, ato de coragem, não tinha alternativa e a melhor era a Copasa. Reconhecemos o trabalho da Copasa com todas suas falhas, mas realizou um bom trabalho, investiu em novas estações de tratamento de água, de esgoto, grandes investimentos foram feitos. Agora, qual é a realidade hoje? Nós temos um contrato que se arrasta há trinta anos e prevê as obrigações da Copasa. Ocorre o mesmo com o transporte coletivo, a prefeitura tem a responsabilidade de fiscalizar e cobrar o cumprimento do contrato. Tem que acompanhar os cálculos das tarifas, se o tapa-buracos da Copasa tem sido feito com a presteza e qualidade que se precisa ter. A prefeitura é a contratante e tem que fiscalizar o contrato, que está vencendo no final de 2013. Temos doze meses para discutir as cláusulas. Se a Copasa tiver cláusulas antiquadas, teremos que discutir esse contrato. Eu diria que a Copasa será uma prioridade na nossa gestão, de mantê-la, porque garantidamente nós temos um bom serviço, mas precisamos discutir o contrato no aspecto jurídico, cooperacional”.

Tags: Blog nas eleições 2012 · Política

10 Respostas Até Agora ↓

  • 1 IN OFF // nov 14, 2012 at 22:10

    Muito bonito…muito sorrizo…a mostra!!!! MA KA ENTRE NOIS…cobrar quase 90% de esgosto. Bem isto é coisa para o Barbosa resolver!!!! E sei se for prá lá…. ele vai mandar prender estes safados….da agua/esgosto de VGA!!!
    Eu hein!!!

  • 2 Celio // nov 14, 2012 at 10:51

    Como se não soubéssemos quem é o responsável pelos buracos abertos pela empresa! Pelo visto já é decisão tomada que ela fica então qual o interesse que ela teria em melhorar e baixar suas tarifas. Ainda mais tendo a recuperar custos de campanhas eleitorais.

  • 3 Jorge Henrique // nov 4, 2012 at 00:15

    Tapa buracos da COPASA?? Isso é para rir???? A Copasa (Cia Tatu) faz seus buracos e os deixa lá. Quando a situação tá crítica, a coisa tá preta e a vaca vai pro brejo, aparece um caminhão com asfalto e joga no buraco, passando as rodas do dito caminhão para “planar” o problema. Isto é, eles pegam um buraco de cabeça pra cima e colocam no buraco de cabeça pra baixo. Andar numa estrada de terra vc se sacode muito menos do que nas ruas onde tem tapa-buracos da Copasa.

  • 4 Miguel // out 29, 2012 at 17:38

    ESTOU DE OLHO NO SENHOR!!!

  • 5 Miguel // out 29, 2012 at 17:36

    Senhor Antonio Silva, a população gostaria que você revesse este contrato com a copasa com muito carinho, pois igual a mim tem muito cidadão varginhense que ganha um salário mínimo e não tem condições de pagar as autas taxas que a capasa cobra, imagine o senhor com uma renda famílias de 1 salário mínimo pagando 70% do esgoto sobre a água, a copasa tem mais de 30 anos em varginha já deu tempo de pagar muito mais que a infroestrutura que existe hoje, mim ajuda ai futuro prefeito.

  • 6 Dri // out 29, 2012 at 13:47

    Teria sim que se fazer um “Plebiscito” o voto pópular , porq

  • 7 Kiko // out 29, 2012 at 10:55

    Antonio Silva !
    Olha esta descisão do contrato da copasa não deve ser tomada somente pelo executivo e legislativo, a população precisa ser consultada. O valor da tarifa esta caro, os serviços estão criticos, muitas pessoas tem sofrido com o mal cheiro do esgoto nas ruas, a empresa demora para reparar os estrgos feitos nas ruas para manutenção e reformas na rede de agua e esgoto. A Copasa tem um atendimento pessimo referente a reclamações quando não conseque resolver um problema simplismente deixa como esta. No Parque Mariéla onde moro o mal cheiro do bombeamento do esgoto é constante, Já conversei com o Diretor da Copasa em Varginha á uns seis meses e até agora nenhuma atitude fopi tomada. Se competencia sera a cara de sua administração porque manter uma empresa que não tem trabalhado com competencia e seriedade? Estamos de olho e atentos.

  • 8 Kiko // out 29, 2012 at 10:23

    Antonio Silva !
    Olha esta descisão do contrato da copasa não deve ser tomada somente pelo executivo e legislativo, a população precisa ser consultada. O valor da tarifa esta caro, os serviços estão criticos, muitas pessoas tem sofrido com o mal cheiro do esgoto nas ruas, a empresa demora para reparar os estrgos feitos nas ruas para manutenção e reformas na rede de agua e esgoto. A Copasa tem um atendimento pessimo referente a reclamações quando não conseque resolver um problema simplismente deixa como esta. No Parque Mariéla onde moro o mal cheiro do bombeamento do esgoto é constante, Já conversei com o Diretor da Copasa em Varginha á uns seis meses e até agora nenhuma atitude fopi tomada. Se competencia sera a cara de sua administração porque manter uma empresa que tem trabalhado com competencia e seriedade? Estamos de olho e atentos.

  • 9 Lúcia // out 29, 2012 at 09:47

    Sem contar que o preço cobrado pelo serviço de tratamento de esgoto é exorbitante. Espero
    que na renovação do contrato seja revista esta questão.Estamos de olho.

  • 10 Dri // out 29, 2012 at 07:48

    |È fato que a copasa realiza um médio desempenho aqui na nossa cidade sim ; mas tem que se rever esse contrato, pois em algumas coisas ela deixa muito á desejar . Como por exemplo aquele” fedozão ” que se espalha em alguns bairros da cidade , e quando solicitada , ela respondeu que é uma questão de costume , que logo os moradores iriam se acostumar com o “cheiro”.Teria que se rever sim esse contrato .

Deixe um Comentário