Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

  • 970x140V2
  • CÂMARADEVARGINHA_CampanhaVereadoresSuasFunções _VVA001721D – BANNERNET Blog do Madeira (Top da home 970x140px)
  • PMVARGINHA_CampanhaGeraçãoDeEmpregos_VVA006221C – BANNERNET Blog do Madeira (desk_mobile – banner topo – 970x140px)
  • Alpha-Blog-Madeira-970×140
  • Sebrae Empretec Anuncio 970×140
  • covalub-topo-maio-2021
  • parlamento mulher
  • banner vai dar certo

Morno, quase parando

outubro 5th, 2012 · 16 Comentários


Os poucos mais de 60 minutos do debate da EPTV já foram pesadelo para muitos políticos dispostos a conquistar o cargo de prefeito de Varginha. Mas, na noite dessa quinta-feira, o que se viu foi um debate anêmico, com dois candidatos nervosos e outros dois, serenos. A própria metodologia do debate, com o tempo limitado, nem sempre privilegia quem tem as melhores propostas, mas sim aquele que consegue suportar a pressão para falar, ao vivo, para milhares de telespectadores. O que não deixa de ser uma das principais qualidade de um líder. Administrar uma cidade com mais de 100 mil habitantes exige do político a capacidade de se impor quando necessário. Clique abaixo em “Leia Mais” para ver a notícia na íntegra. Fotos: Fábio Flausino/Blog do Madeira.

O debate continua sendo uma oportunidade para observar essa e outras características dos políticos que disputam um orçamento de mais de um bilhão de reais. Refastelado na privacidade da sua poltrona, o telespectador tem a condição de observar, detalhadamente, quem está inseguro por ser tímido; quem está nervoso por estar mentindo; quem está calmo por saber o que fala; quem está tranquilo por não ter nada a perder; quem está alheio ao próprio debate.

Quem acompanhou o embate entre os quatro candidatos com atenção conseguiu subsídio para consolidar sua opinião do voto. A EPTV deve aferir agora a opinião do eleitor e apresentar a pesquisa de boca de urna, neste sábado.

Tags: Blog nas eleições 2012

16 Respostas Até Agora ↓

  • 1 BLOGUEIRO // out 6, 2012 at 16:19

    Se o debate é civilizado é ruim, se tem quebra vira baixo nível. O povo não sabe o que quer.

  • 2 Adriane Poeta // out 6, 2012 at 10:36

    São estes nossos candidatos a prefeito de Varginha? Que decepção!!!!!
    E agora José? Votar em quem?

  • 3 lindinha // out 6, 2012 at 08:19

    Para uma Democracia, este estilo de debate está mais para Ditadura. Os candidatos não tem liberdade de expressão. A pressão do tempo, aliada a fragilidade dos nossos candidatos, só prejudica. NÃO AJUDOU EM NADA EM MINHA INDECISÃO. UFA…..PREFEITO E VEREADOR? QUEM? TÁ MUITO RUIM……….QUE DEUS NOS ILUMINE DOMINGO………BOA SORTE A NÓS TODOS.

  • 4 xara // out 6, 2012 at 07:34

    o quico tenho com isso.

  • 5 Graziela // out 5, 2012 at 17:37

    Você só se esqueceu de colocar que o espectador pode observar o candidato que ficava rindo, por ser sinico e debochado…. Eta, fiquei besta com tamanha dissimulação de certo candidato!!!!

  • 6 BLOGUEIRO // out 5, 2012 at 17:10

    Os candidatos aprenderam a lição de 200o.

  • 7 Afonso Henrique // out 5, 2012 at 16:34

    O debate não acrescentou absolutamente nada. Só serviu para dar (mais) sono em quem estava vendo a tv.
    Eu acredito que essa fórmula “pasteurizada” com infinitas regras engessando tudo e todos já era.
    Os profissionais de tv tem de pensar outra forma que seja mais dinâmica para os debates. Do contrário é melhor nem realizá-los mais.

  • 8 caçador // out 5, 2012 at 16:17

    Assistí a todo o debate, e confesso que não vi nada de extraordinário entre os candidatos, um candidato foi ao mesmo tempo um santinho do pau oco e com uma hironia que me espantou, outro candidato estava calmo sem combatitividade disse mais do mesmo, o terceiro me parecia abatido, pouco falou, entrou mudo e saiu calado, e o outro estava nervoso, errando tanto em seus argumentos tanto quanto no portugês, como pode querer ganhar a prefeitura se nem se expressar ele sabe? mas vi algo de bom nele que é a sua simplicidade, e no frigir dos ovos esse debate mais se pareceu como uma boa conversa de um botequim bem chulé.

  • 9 rose // out 5, 2012 at 16:13

    sem duvida, foi muito sem graça.
    tem que rever esses conceitos de fazer debates.

  • 10 Taeme // out 5, 2012 at 16:03

    Tambem irei votar em Branco!!! Nenhum dos candidatos conveceu…

  • 11 j // out 5, 2012 at 15:14

    Serviu sim para mostrar que ****** é o melhor dos quatro, o segundo é ******!

  • 12 pereira // out 5, 2012 at 15:06

    Não acrescentou, realmente. Alguns candidatos se entusiasmam ao falarem de educação e perceria com “universidades”. E chegam a falar em “diversas universidades” ou como dizia um deles: “Varginha é uma cidade universitária”. A bem da verdade, aqui não existe universidade. São cursos mantidos e ministrados por Universidades de Alfenas; uma particular e outra federal. Não existe estrutura universitária. Portanto, stricto sensu, não seriam universidades em Varginha. Evidentemente, ninguém estaria criticando os cursos existentes, ministrados por instituições universitários ou por instituições de ensino superior. É nosso dever tê-los em alta estima e esperar que outros, também, consigam tanto sucesso.

  • 13 pedro // out 5, 2012 at 14:28

    Era debate para qual cargo?? Prefeito ou Presidente??.. em momentos achei que estavam discutindo projetos federais, vi ex presidente como prefeito da cidade e prefeito se sentindo presidente… o estado… e a falida politica de promoção do bem estar comum.

  • 14 augusto // out 5, 2012 at 14:15

    não podemos ficar refem de uma emissora, onde se viu começar um debate depois da 23:00hs.
    outra coisa, tudo morno sem emoção, cheio de regrinhas, ainda bem que existe uma cama pra descansar.

  • 15 domi // out 5, 2012 at 12:31

    Eu queria ver o circo pegar fogo !!!!!
    Votarei em branco ,pois não há um candidato que mereça meu voto !!!!!!!!!
    Muito fraquinhos coitados …

  • 16 Luiz // out 5, 2012 at 12:10

    Achei que este debate não acrescentou muita coisa, não acredito que algum eleitor possa mudar de ideia em função do que viu no debate.

    Ninguém foi “agressivo” o suficiente. Ta certo que eu estava na casa de amigos ontem durante o debate, a conversa na casa estava, por assim dizer, alta, mas mesmo assim, foi decepcionante.

Deixe um Comentário