Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

  • UNIFENAS_Vestibular_2022_Banner_970x140
  • 2021 – banner – fadiva novembro
  • 2021 – banner – prefeitura compromisso novembro
  • covalub-topo-maio-2021

Shows comemoram 130 anos de Varginha

outubro 2nd, 2012 · 1 Comentário

    Atrações são Zé Guela, Legião Urbana Cover e Raul Seixas Cover

Varginha completa 130 anos no próximo domingo, mas a festa pelo aniversário será antecipada: nesta quinta-feira (4) tem Quinta da Boa Música especial, com show do cantor, compositor e multi-instrumentista José Henrique Lorenzo, o conhecido “Zé Guela”. E, na sexta-feira (5), super show duplo na concha acústica com Raul Seixas e Legião Urbana cover. As duas bandas já se apresentaram na cidade, há dois meses. Voltam a Varginha devido ao sucesso do show na festa pelos três anos do projeto Quinta da Boa Música. Clique abaixo em ‘Leia mais’ para continuar lendo.

As atrações foram antecipadas devido à eleição, que será no domingo. Os shows são coordenados pela Fundação Cultural do Município, com produção do Departamento de Eventos Artísticos e apoio da Guarda Civil Municipal, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Demutran (Departamento Municipal de Trânsito).

Quinta-feira: show na estação

Nascido em Alfenas, Zé Guela mora em Divinópolis. O cantor recebeu em 2008 o PMMI – Prêmio Mineiro de Música Independente, como a melhor banda independente do interior. Em 2011, a banda Zé Guela lançou seu primeiro DVD gravado no Teatro Alterosa de Belo Horizonte. A gravação contou ainda com as participações especiais dos cantores Heitor Branquinho e Flávio Landau, que ficou conhecido nacionalmente pela música “Lata Velha” tema do quadro de mesmo nome do Caldeirão do Huck, da Rede Globo. Em Varginha, Zé Guela apresentará um formato acústico, no piano, teclados e vocal ao lado do músico Daniel Penido, responsável pela bateria e performances. O cantor vai comemorar os 12 anos de carreira na plataforma de embarque da estação ferroviária de Varginha. A Turnê “Zé Guela” tem o patrocínio de Ricardo Eletro e Confecções MX 72 e o incentivo do Governo de Minas através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura. O show começa às 20h desta quinta-feira (4/10), na plataforma de embarque da estação ferroviária.

 Sexta-feira: show na concha acústica

O aniversário de Varginha será comemorado também na sexta-feira com um show especial: tributo a Raul Seixas e Legião Urbana. Tukley é considerado o melhor cover de Raul Seixas. E o Legião Urbana Cover de São Paulo, considerado pelo Fã Clube Oficial “Os Legionários”, como a melhor Banda Cover da Legião Urbana. O horário será de 20h às 22h, na sexta-feira 5/10, na concha acústica. A diferença sobre o show realizado na estação ferroviária é que as bandas terão uma produção especial, visando a um público ainda maior do que na Quinta da Boa Música.

Tukley (Raul Seixas Cover) é o artista encarnado, na voz e nas atitudes do mestre do rock brasileiro. Foi da dupla nacionalmente conhecida “Ponto & Vírgula”, do hit dos anos

70 “Chacrilongo”, figura mítica da continuação de Raul Santos Seixas, o velho Raulzito.

Desde os primórdios Tukley era confundido com o mestre nas ruas, nos programas de tv e em todos os cantos por onde passava, ele era estilo Raul e há mais de 20 anos anda nas estradas da vida sob a batuta competente de interpretar Raul Seixas em suas composições mais diversas. Já esteve no Fantástico, no Programa do Faustão e em outros programas que deram ênfase a bons intérpretes e covers de grandes artistas.

Legião Urbana Cover de São Paulo é considerado pelo Fã Clube Oficial “Os Legionários”, como a melhor Banda Cover da Legião Urbana. Seu líder vocal (Dario Aaron), que tem a voz idêntica à de Renato Russo, sempre leva o público ao delírio. Foi a quinze anos atrás que Dario Aaron montou uma banda cover da Legião Urbana. Excursionou por vários Estados do Brasil e por onde passava,impressionava pela aparência física e timbre de voz muito semelhantes a de Renato Russo.

No Show “Raul Seixas & Legião Urbana in Concert” os fãs da Legião Urbana vão ao delírio a cada música interpretada por Dario Aaron.

Tukley e Dario Aaron dividem as histórias de dois dos maiores artistas que o rock brasileiro já teve, Raul Seixas & Renato Russo. Nada em comum entre os dois, porém as estradas se cruzam no objetivo de que ambos foram autênticos, únicos, poetas e ícones da nossa música. O show é sucesso absoluto, onde a dupla de artistas e banda ao vivo intercalam os dois repertórios em um único híbrido, entrando no palco aleatoriamente recitando suas odes musicais num show sem paradas. A similaridade das vozes a as interpretações dos dois artistas é algo que não se vê por aí em qualquer canto.

Tags: Cultura · Dez motivos pra sair de casa em Varginha · Lazer

1 Resposta Até Agora ↓

  • 1 MARCO ANTÔNIO // out 2, 2012 at 13:00

    PODE A PREFEITURA DE VARGINHA REALIZAR ESTA FESTA , SENDO QUE AS ELEIÇÕES MUNICIPAIS ACONTECEM NO PRÓXIMO DOMINGO.

Deixe um Comentário