Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Três Corações conta com biblioteca comunitária a partir desta quinta-feira

setembro 20th, 2012 · Sem comentários

 A Biblioteca de Todo Mundo será inaugurada hoje (20) em Três Corações. Entre outras atrações haverá recital e  o lançamento do suplemento literário Monóculo com publicações de escritores da região. A biblioteca é uma iniciativa da Viraminas com financiamento do Fundo Estadual de Cultura, do Governo de Minas. Clique abaixo para ler mais.A Viraminas Associação Cultural surgiu em 2007, a partir do encontro de um grupo de profissionais das áreas de turismo, comunicação e arquitetura. O primeiro projeto estruturado aconteceu na cidade de Luminárias. Em Três Corações, iniciou 2008 com o apoio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Seduc).

A partir de doações de diversas pessoas e outras entidades, começou-se a formar na Viraminas um pequeno acervo literário, que aos poucos foi crescendo e diversificando. Este processo espontâneo acabou provocando a ideia de criação de uma biblioteca comunitária, voltada ao público de todas as idades e com diversos tipos de obras. O recital de inauguração começa às 19h, no espaço que abriga o Museu da Oralidade que fica na rua Padre José Bueno, 170,  em frente à Escola Estadual Luiza Gomes.

Entre os escritores presentes no evento, o cambuquirense Delson Borges, 26 anos, vai recitar alguns poemas do seu livro “Pô Emas e Textículos”.  Nesta sua primeira obra Delson Borges apresenta poemas e contos que levam à reflexão. O livro pode ser adquirido pelo site Agbook,  no formato  Ebook (PDF) por R$ 8,44.

Tags: Cultura · Sul de Minas

0 Respostas Até Agora ↓

  • Não existe comentário ainda. Deixe o seu comentário preenchendo o formulário abaixo

Deixe um Comentário