Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

  • 2021 – Unifenas – Vestibular 2022 – 970×140
  • 2021 – banner – fadiva novembro
  • 2021 – banner – prefeitura compromisso novembro
  • covalub-topo-maio-2021

Debate na Vanguarda

setembro 27th, 2012 · 1 Comentário


Fotos: Fábio Flausino/Blog do Madeira

Os candidatos a prefeito de Varginha participaram do debate promovido pela Rádio Vanguarda, na manhã desta quinta-feira. O candidato Kiko (PSOL) disse que fará uma auditoria nas contas da prefeitura, caso seja eleito: “Vou governar os quatro anos de mandato, não apenas o último ano, só para ficar perto do povo, visando à eleição”.

Corujinha (PT) disse que vai cobrar do governo estadual a duplicação do final da rodovia do Contorno (entre o trevo da Plínio Salgado e o Posto Líder, antigo Geraldo Lima): “Uma pena que os parceiros do governo estadual não pediram com mais afinco a promessa do governador Anastasia, feita há dois anos aqui em Varginha”, afirmou.

Renato Paiva (DEM) disse que vai governar a prefeitura como uma empresa: “Vamos melhorar a prestação de serviços para a população, vamos reduzir o número de cargos de confiança, gerando economia e mais eficiência. Também vamos contratar e aumentar, imediatamente, o número de exames especializados e consultas”.

Antônio Silva (PTB) prometeu criar a administração descentralizada: “Vamos criar as subprefeituras em quatro regiões da cidade, não será um cabide de empregos, pois vamos utilizar funcionários de carreira para atender a população no seu bairro, aproximando a prefeitura do cidadão. É inadequado uma sede da prefeitura que fica apenas em um dos extremos da cidade, dificulta a vida das pessoas”.

Tags: Blog nas eleições 2012

1 Resposta Até Agora ↓

  • 1 LUIZ PAIXÃO // set 27, 2012 at 19:22

    Prezado leitor: o Blog do Madeira comunica novamente que, após consultas na Justiça Eleitoral, com a juiza Tereza Cristina Cota, o Blog do Madeira adotou novos critérios para a moderação de comentários postados em matérias de cunho eleitoral. Em respeito à lei nº 9.504 e à resolução 23.193/10, não serão mais aprovados:

    – Comentários de caráter panfletário ou partidário;
    – Comentários com pedidos de votos, críticas, acusações, ofensas, insinuações ou citações diretas a qualquer candidato;
    – Comentários com links para outras páginas;
    – Comentários anônimos;
    – Comentários sem endereço completo de e-mail.
    A medida foi necessária para evitar que cabos eleitorais do próprio candidato ou de adversários políticos usem o espaço democrático cedido pelo Blog do Madeira para promoção pessoal ou política indevida. Desta forma, estamos nos antecipando a possíveis pedidos de direito de resposta, previstos em lei, e também a eventuais sanções administrativas, multas e advertências por uso irregular do veículo de comunicação em época de campanha.

    Segundo o Tribunal Regional Eleitoral, os artigos da lei que tratam do assunto dizem, textualmente:

    “É livre a manifestação do pensamento, vedado o anonimato durante a campanha eleitoral, por meio da rede mundial de computadores – internet, assegurado o direito de resposta”

    “De acordo com o art. 4º da Resolução n.º 23.193/10, do TSE, é assegurado o exercício do direito de resposta ao candidato atingido por conceito, imagem ou afirmação caluniosa, difamatória, injuriosa ou sabidamente inverídica, difundidos por qualquer veículo de comunicação social”

Deixe um Comentário