Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

  • UNIFENAS_Vestibular_2022_Banner_970x140
  • 2021 – banner – fadiva novembro
  • 2021 – banner – prefeitura compromisso novembro
  • covalub-topo-maio-2021

Concurso para agentes penitenciários vai oferecer 3.410 vagas em Minas

setembro 9th, 2012 · 3 Comentários

As inscrições serão realizadas exclusivamente pela internet, no período de 1º a 30 de outubro de 2012. 

A Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds) abriu concurso público com 3.410 vagas para o cargo de Agente de Segurança Penitenciário. As inscrições serão realizadas exclusivamente pelo site do Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC), www.ibfc.org.br. O valor da inscrição é R$ 50,00 e o salário básico é R$ 1.954,67. Clique abaixo para ler mais.As 3.410 vagas do concurso para agente penitenciário integram umas das ações do Plano Integrado de Enfrentamento à Violência divulgado, em maio deste ano, pelo secretário de Estado de Defesa Social (Seds), Rômulo de Carvalho Ferraz. O documento contém obras, ações integradas e novos métodos de ação, cujo objetivo é reduzir a criminalidade violenta no Estado. O concurso terá validade de um ano, podendo ser prorrogado por igual período.

Etapas

O concurso será realizado em seis etapas. Serão realizadas provas objetivas de múltipla escolha e redação, de condicionamento físico por testes específicos, avaliação psicológica, comprovação de idoneidade e conduta, exames médicos, além de um curso de formação técnico-profissional com aulas práticas, teóricas e estágio supervisionado nas unidades para os pré-selecionados. O Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação será responsável pela primeira, segunda, terceira e quinta etapas. A quarta e sexta etapas ficarão a cargo da Subsecretaria de Administração Prisional (Suapi), da Seds.

Todas as provas, testes ou exames do concurso serão realizados em Belo Horizonte, ressalvadas a primeira e sexta etapas, correspondentes à prova objetiva de múltipla escolha e redação, na qual o candidato poderá optar pelo município onde quer realizar a prova, e ao curso de formação Técnico-Profissional, que será realizado em Belo Horizonte – para os candidatos às vagas da 1ª, 2ª e 3ª Risps – e nas cidades sede das outras Regiões Integradas de Segurança Pública, para os demais candidatos.

Vagas e remuneração

As 3.410 vagas serão distribuídas entre as 18 Regiões Integradas de Segurança Pública do Estado (Risps). De acordo com edital, os agentes devem cumprir carga horária de 40 horas semanais, em escala de plantão ou diarista, dependendo da necessidade de cada unidade.

Para outras informações, os candidatos podem entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Candidato (SAC) do IBFC pelo telefone (11) 4701-1658, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

Tags: Oportunidade de emprego

3 Respostas Até Agora ↓

  • 1 vitor // set 10, 2012 at 20:14

    Madeira, boa noite a dois anos e cinco meses porém na classificação da primeira etapa por curriculuns fiquem mais ou menos entre os dez primeiros e por um até o momento na segunda etapa que foi o psicologico fiquei em primeiro lugar, queria saber por você ou alguém se sabe dizer pra nós leitores se foi cancelado ou não desde já agradeço.

  • 2 Mineiro // set 9, 2012 at 21:54

    Madeira, e as pessoas que fizerem ha pouco tempo um concurso para estes cargos, foram aprovadas e ainda não foram contratadas. Como fican?

  • 3 AGEU // set 9, 2012 at 19:19

    GOSTARIA DE SABER QUANTAS VAGAS SERÃO PARA VARGINHA E QUAL O LIMITE DE IDADE?

Deixe um Comentário