Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Varginha realiza Conferência sobre Transparência e Controle Social

fevereiro 6th, 2012 · 1 Comentário

Nos próximos dias 14 e 15, Varginha realiza a primeira edição da Conferência Municipal sobre Transparência e Controle Social – Consocial. A 1ª Consocial está mobilizando mais de 1 milhão de brasileiros que serão representados por cerca de 1200 delegados esperados para a etapa nacional da Consocial que acontece entre os dias 18 e 20 de maio de 2012, em Brasília. Clique abaixo para ler mais.
A 1ª Conferência Nacional sobre Transparência e Controle Social – Consocial é uma realização da Controladoria-Geral da União – CGU. Em Varginha, o evento é realizado com o apoio da prefeitura através da Secretaria Municipal de Habitação e Desenvolvimento Social (Sehad). A 1ª Consocial tem como tema central: “A Sociedade no Acompanhamento e Controle da Gestão Pública” e o objetivo principal de promover a transparência pública e estimular a participação da sociedade no acompanhamento e controle da gestão pública, contribuindo para um controle social mais efetivo e democrático. A Consocial ocorrerá no auditório do Pólo Regional de Atendimento ao Professor e vai eleger delegados que representarão o município na conferência estadual e nacional.

De acordo com o secretário municipal de Habitação e Desenvolvimento Social, Nivaldo de Matos Vicente, o objetivo da conferência é debater e propor ações da sociedade civil no acompanhamento e controle da gestão pública e fortalecer a interação entre governo e sociedade. “Estamos em pleno acordo com o governo federal para ajudar a propor mecanismos de transparência e acesso a informações e dados públicos a ser implementados pelos órgãos e entidades públicas e fomentar o uso dessas informações e dados pela sociedade”. (com informações Asscom)

Tags: Utilidade pública

1 Resposta Até Agora ↓

  • 1 jose braz de oliveira // fev 6, 2012 at 1:25 PM

    Esta será mais uma conferencia pra inglês ver ou pura formalidade, nada mais do que isto.

Deixe um Comentário