Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Grupo de oposição: agora são três pré-candidatos

fevereiro 10th, 2012 · 51 Comentários

Houve quem afirmasse que, depois que o blog anunciou a retirada da pré-candidatura a prefeito de Antônio Silva (PTB), o bloco de oposição corria o risco de rachar. “Pelo contrário, continuamos unidos com o mesmo grupo, só que com menos pré-candidatos”, disse ao blog o empresário Renato Paiva (DEM). Havia cinco pré-candidatos. Com a saída de Antônio Silva, ficaram Leonardo Ciacci (PP), Renato Paiva, Stéfano Barra Gazola (PTB) e Vérdi Lúcio Melo (PSDB). Agora corre a notícia de que um desses pré-candidatos abriu mão em nome do grupo. O blog apura a informação, agora à tarde e publica amanhã, no jornal Folha de Varginha.

 

Tags: Política

51 Respostas Até Agora ↓

  • 1 LUIZ // mar 4, 2012 at 6:51 PM

  • 2 NICK // fev 20, 2012 at 8:03 PM

    ATENÇÃO, foram 3 anos de miséria e o nosso prefeito Eduardo laranjinha nada fez, chegou o ano das eleições e as ilusões podem aparecer.

  • 3 NICK // fev 20, 2012 at 7:57 PM

    Com certeza o melhor de todos é Leonardo , pois Varginha precisa exorcizar a legião do pt.

  • 4 novo prefeito // fev 13, 2012 at 2:38 PM

    Para ser o novo prefito de Varginha, é necessário:
    Não empregar os amigos desempregados;
    Ser mais forte que o partido;
    Ter visão estratégica;
    Ser capaz de agrergar nomes com curriculum

    Portanto, o Ciacci com o Stefano resumem bem os tópicos acima. Ambos são ligados à nomes com bagagem de gestão pública; seus nomes falam mais que o partido; o Stefano possue excelente visão estratágica.
    Não obstante, acho que Vaerginha, no estágio em que se encontra, paralizada, necessita de um tratamento de choque, e o nome do Sr. Aloysio Ribeiro de Almeida com Stefano como vice, seria a melhor opçãopara Varginha.

  • 5 lula kdvoce // fev 13, 2012 at 8:47 AM

    p t (perda total) para varginha munca mais .

  • 6 lula kdvoce // fev 13, 2012 at 8:44 AM

    vamos mudar varginha vamos por investidor e secrétarios poligrota na secretaria de industria e naõ estes secrétarios que naõ sabe o que fazem ou vai fazer sim por causa de partido politicos e o pedágio na prefeitura continua éleitores vamos tirar a ave da preifeitura .

  • 7 tiao // fev 12, 2012 at 10:14 PM

    Os politicos de Varginha são de dar nojo….infelismente ainda prevalece a máxima “politico bom é politico morto” pois nao conseguem mais desviar e para de prejudicar o povo!!!

  • 8 arnaldo gonçalves // fev 12, 2012 at 9:45 PM

    Corujinha continua sendo a melhor opção. Tem muito serviço prestado a Varginha, só precisa divulgar melhor e informar melhor a população.

  • 9 pereira // fev 12, 2012 at 7:52 PM

    O que ele entende por honestíssimo?

  • 10 Realista ! // fev 12, 2012 at 7:08 PM

    Oposição não tem vez,só sabe criticar e não trabalha que é bom nada ! É Corujinha prefeito novamente, uma pessoa de bom caráter e que trabalha para os mais humildes..Em 12 anos de Pt valeu mais do que todos os governos que já passou! VARGINHA é CORUJINHA 13 !

  • 11 MCaselato // fev 12, 2012 at 6:20 PM

    LEONARDO CIACCI COM CERTEZA MUDARÁ ESTA CIDADE DE BURACOS SEM ESCOLAS,SAÚDE PÉSSIMA.

  • 12 Adauto de Castr // fev 12, 2012 at 4:57 PM

    Tudo menos Leonardo Ciacci, não merecemos tamanha desgraça para Varginha…

  • 13 Ricardo // fev 12, 2012 at 4:28 PM

    Infelizmente Varginha esta a pé….não vejo nenhum deles com capacidade. Os que são vereadores nada fizeram,imagina como prefeito.

  • 14 Politico HONESTO // fev 12, 2012 at 3:43 PM

    …. VARGINHA PRECISA SE RENOVAR…….. sempre os mesmo………

    Precisamos de novidades na POLITICA DA CIDADE………

  • 15 CorruPTos // fev 12, 2012 at 3:11 PM

    CorruPTos, nunca, nunca, nunca, nunca, nunca, nunca, nunca, nunca, nunca, nunca, nunca, nunca, nunca, nunca, nunca, nunca, nunca, nunca, nunca, nunca, nunca, nunca, nunca, nunca, nunca, nunca mais.
    NUNCA MAIS.
    NUNCA MAIS.
    NUNCA MAIS.
    NUNCA MAIS.
    NUNCA MAIS.
    FORA corruPTos!!!

  • 16 rosmaria // fev 12, 2012 at 2:50 PM

    gente por favor tirem logo esse homem da administração nem só de boa vive uma cidade naum, temos outras pririoridades tbm, escolas, hospitais. qualquer coisa é mais importante que futebolll

  • 17 Juvenal // fev 12, 2012 at 1:39 PM

    Deus nos livre e guarde de Leonardo Ciacci. Varginha não merece…

  • 18 IO IO // fev 12, 2012 at 11:29 AM

    É pra sentar e chorar, né?!

  • 19 Carlos martins // fev 11, 2012 at 11:31 PM

    Varginha esta parada no tempo com esse corujinha. Chegou a hora da mudança e Verdi na cabeça. Com certeza é o mais bem preparado. VERDI VERDI VERDI

  • 20 carlos augusto // fev 11, 2012 at 9:52 PM

    se ninguem mudar o voto de ultima hora,
    e contarmos a ultima eleiçao a oposição ganha facil.

  • 21 Maria Ferreira // fev 11, 2012 at 7:43 PM

    Acho que o candidato a Prefeito tem que ter pedigree, tem que ter nascido pra ser Prefeito, jeito de Prefeito, tem que ser popular, do povo, andar no meio do povo, ser carregado pelo povo nas ruas. Tem que circular entre os ricos, na eleite e no junto com os pobres, no povão, e se sentir avontade nos 2 lugares. Alguem tem dúvida, qual o único desses candidatos que tem todas essas qualidades? é claro que é o Leonardo Ciacci.

  • 22 Professora // fev 11, 2012 at 6:29 PM

    Ah,pessoal,escrevam direito!!!! UNIVERSIDADE e não UNIVERCIDADE.
    MEXEU e não MECHEU,etc,etc,etc.

    Se não sabem nem escrever,como é que dão palpites????

  • 23 TONELADATOUR TURISMO // fev 11, 2012 at 6:13 PM

    EU TAMBEM CONCORDO,QUE TENHA UMA TERCEIRA VIA,UM NOME EXCELENTE E VISIONÁRIO É DE ARMANDO FORTUNATO,COLOCANDO UM VICE POPULAR,TEM TUDO PARA MUDAR A CARA ESQUISITA DA POLITICA VARGINHENSE….

  • 24 maluco beleza // fev 11, 2012 at 3:46 PM

    VAMOS FAZER UMA OPOSIÇÃO FORTE AI GENTE , CORUJA NUNCA MAIS LÁ EM CASA….KKKKKK, AGORA É LEONARDO E RENATO.

  • 25 Sandoval Silva Júnior // fev 11, 2012 at 3:16 PM

    Boa tarde, cidadãos de Varginha!

    Tudo leva a crer que a oposição entendeu que deve haver união em torno de um projeto maior que é tirar o pt da prefeitura. Porém, não é apenas tirar o pt, deve ser apresentado um novo modelo de gestão.

    Diante dos nrs apresentados não apenas pela prefeitura, mais também por dados oficiais do governo federal, Varginha tendo a frente pessoas com visão de administração, sem corporativismo, tem tudo para dar certo.

    A população de Varginha aguarda com ansiedade um governo empreendedor, com políticas públicas sendo implementadas de forma concreta. Deixando de lado questões partidárias e mesmos pessoais e, após o resultado das urnas, independente do partido que esteja em Brasília, BH, o importante é unir esforços e trabalhar em prol de Varginha.

    Entendo que na política deva existir “situação e oposição”. Afinal, se todos gostassem do mesmo time o que seria dos demais clubes, não é mesmo? Agora, passado a apuração e conhecido os eleitos pelo “Povo”, devem ser esquecidos questões partidárias e pessoais. Deve-se governar tendo a população com alvo.

    Por fim, espero sinceramente que nossos políticos de oposição sentem à mesa, façam suas colocações, ponderações, mostrem projetos para a cidade e, por fim, pensem no “Povo”.

    Tenho acompanhado a política mais de perto algum tempo e, jamais vi uma situação tão escabrosa como as denúncias quem recaem sobre o 1º ano de governo Dilma.

    O nr de ministros trocados (demitidos) sem explicar as denúncias que pesam sobre eles, é incrível. O último, Mantega, disse não ter tomado medidas mais drásticas em relação a Casa da Moeda, por “entender” não ter havido provas. Ora senhor Mantega, um integrante de um governo onde ondas de denúncias correm como os ponteiros do relógio, deveria numa atitude de até mesmo para proteger a imagem do governo a que pertence, afastar de imediato o(s) envolvido(s) e ao final das “apurações” (se é que ocorrem) chamá-los de volta e de público fazer um manifesto em favor dos mesmo. Isso seria uma atitude correta. Os denúnciados tendo conhecimento de que pesam suspeitas sobre o governo deveriam ser os primeiros a tomarem a atitude de se afastar, facilitando assim as apurações.

    Parabéns, oposição e vamos torcer para que vocês encontrem uma chapa de consenso e deêm a Varginha uma nova chance.

  • 26 Super Herói // fev 11, 2012 at 2:49 PM

    Com certeza Leonardo Ciacci e Renato Paiva

  • 27 josé // fev 11, 2012 at 1:58 PM

    A política e os políticos de Varginha tá um caos, não tem pra onde pedir socorro. Só temos candidatos com o ego maior que o maracanã, que se julgam indispensáveis e acham que estão acima do bem e do mau. Tá na hora de todos nós colocarmos os pés no chão e começar a nos preocuparmos se eles são realmente o que Varginha precisa. O voto é a melhor forma de protestar, mas cuidado, para não usar o voto como forma de protesto e escolher alguém despreparado. Eu sei tá f..da escolher alguém mais temos que escolher o menos ruim.

  • 28 Giselle // fev 11, 2012 at 1:37 PM

    Todos pessoas muito competentes, acho uma perda muito grande o Stefano deixar os projetos educacionais, pelos quais e um grande vencedor para entrar na briga politica… que vamos ser sinceros ninguém consegue ser realmente bom, devido as coligações, brigas, troca de favores etc…deixa isso para mais tarde! Vem uma penca de candidatos e ganha o pior e sempre assim.

  • 29 PJ // fev 11, 2012 at 1:22 PM

    “tudo como antes no céu de abrantes”, nada de novo, nem ideias e nem ideias.

  • 30 katy // fev 11, 2012 at 12:57 PM

    Á Frente Varginha com Leonardo Ciacci…

  • 31 Carlos // fev 11, 2012 at 11:04 AM

    É,desse jeito vamos ter que aturar o corujinha por mais 4 anos,porque desses ai,nenhum tem competência pra ganhar dele ,infelizmente.

  • 32 PENSADOR // fev 11, 2012 at 10:54 AM

    9 de fevereiro de 2012 às 23:35
    A CARATA DOS PROFESSORES DE MINAS GERAIS A DEBORA FALABELA

    Prezada Débora Falabella,

    Às vezes vale a pena recusar alguns trabalhos apenas para não decepcionar milhares de fãs.

    Às vezes vale a pena procurar mais informações sobre o personagem que você irá representar.

    Milhares de professores, alunos e comunidades foram extremamente prejudicados pelo governo de Minas Gerais em 2011 e o que você afirma através das peças publicitárias não corresponde à realidade.

    No sentido de informá-la da real situação da educação mineira, apresentamos informações:

    – O Governo mineiro investe apenas 60% do total dos recursos que deveria investir em educação. O restante vai para fins previdenciários;

    – Desde 2008, há uma diminuição do investimento do governo estadual em educação;

    – No que se refere à qualidade da educação, o Estado de Minas Gerais tem resultado abaixo da média da Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE);

    – Apenas 35% das crianças mineiras até cinco anos frequentam estabelecimentos de ensino em Minas Gerais. Onde está o direito à educação de 65% destas crianças?

    A realidade do Ensino médio é igualmente vergonhosa:

    – nos últimos 6 anos houve uma redução de matrículas no Ensino Médio de 14,18%;

    – O passivo de atendimento acumulado no ensino médio regular entre 2003 e 2011, seria de 9,2 milhões de atendimentos. Isso quer dizer que nem todos os adolescentes tiveram o direito de estudar garantido;

    – Minas Gerais, comparativamente à média nacional, tem a pior colocação em qualidade da escola: 96% das escolas não têm sala de leitura, 49% não têm quadra de esportes e 64% não têm laboratório de ciências

    Os projetos e programas na área da educação são marcados pela descontinuidade e por beneficiar uma parcela muito pequena de alunos.

    Veja:

    – O Projeto Escola de Tempo Integral beneficiou 105 mil alunos, num universo de 2,5 milhões de alunos;

    – O programa professor da família não atinge as famílias mineiras que necessitam de ajuda e tampouco é feito por professores, mas por pessoas sem a formação em licenciatura;

    – O Estado não tem rede própria de ensino profissionalizante, repassando recursos públicos à iniciativa privada.

    A respeito dos dados sobre o sistema de avaliação, é importante que saiba que são pouco transparentes, com baixa participação da comunidade escolar e ninguém tem acesso à metodologia adotada para comprovar a sua veracidade.

    Quanto à valorização dos profissionais da educação relatada nas peças publicitárias, a baixa participação em inscrições para professor no concurso que a Secretaria de Estado realiza comprova que esta profissão em Minas Gerais não é valorizada.

    O Governo de Minas não paga o Piso Salarial Profissional Nacional, mas subsídio. Em 2011, 153 mil trabalhadores em educação manifestaram a vontade de não receber o subsídio. Ainda assim o Governo impôs esta remuneração.

    Em 2011 o governo mineiro assinou um termo de compromisso com a categoria se comprometendo a negociar o Piso Salarial na carreira. Mas o governo não cumpriu e aprovou uma lei retirando direitos, congelando a carreira dos profissionais da educação até dezembro de 2015.

    Compromisso e seriedade com os mineiros são qualidades que faltam em Minas Gerais.

    Todas as informações são comprovadas por dados publicados pelo próprio governo estadual e estão à sua disposição. Por fim, a convidamos para conhecer uma escola estadual mineira para comprovar que o personagem das peças publicitárias não corresponde à realidade em Minas Gerais.
    -Lá no Bolg “viomundo” do Luiz Carlos Azenha

  • 33 Ponto e Virgula // fev 10, 2012 at 10:57 PM

    Eu acho que o Prof. Stéfano é o mais culto e de otimo carater; muito inteligente e honestissimo; seria muito bom para Varginha; porem não tem perfil para ser o prefeito de Varginha; acho melhor continuar na UNIS; O Sr. ainda será muito util na Univercidade. O Vereador Verdi; se sair candidato a prefeito; PERDE; se sair vice; atrapalha o titular e PERDE; O Reneto Paiva é muito bom; mas se disputar com o Corujinha; o Renato PERDE; Eu não gosto muito do estilo Leonardo de abraçar todo mundo e chamar de meu querido; mas êle tem varios avalista; 1) È Ciacci filho de uma grande pessoa(CARREIRO da CBC) 2) É Vinhas filho da Da. Alira gente finissima; É genro do Aloysio grande prefeito Honesto; O Leonardo tem muito que aprender com o sogro; E é jovem; Acho melhor para Vargonha esta chapa;;;;;; Pref. Leonardo Ciacci Vice Renato Paiva ou Pref. Leonardo Ciacci Vice Armando Fortunato.;;;

  • 34 Cont(ato) // fev 10, 2012 at 10:32 PM

    Ô Aurélio Aureliano, o mais preparado pra que? Tirando um os quatros não servem.

  • 35 mano vida loka // fev 10, 2012 at 10:11 PM

    ninguém é pareo para o corujinha da-lhe BOA!

  • 36 Anderson barros.neneco // fev 10, 2012 at 10:01 PM

    todos, pessoas preparadas,tomara que quem assumir nossa prefeitura possa fazer de varginha, novamente uma cidade promissora, limpa,com empregos,moradia,referencia na saude,no lazer,na cultura,enfim nos devolva a nossa princesa do sul.

  • 37 hastchepsut // fev 10, 2012 at 9:16 PM

    Sou BRASILEIRA….Sou MINEIRA……Sou VARGINHENSE…..Sou PT………VIVA LULA VIVA DILMA…VIVA PT

  • 38 maluco beleza // fev 10, 2012 at 8:23 PM

    É COM PESAR QUE DIGO ISTO….SR. STÉFANO FICA QUIETINHO COM DIRETOR,REITOR DA FACULDADE QUE ESTA INDO MUITO BEM, O SR. STEFANO ENGRANDECEU MUITO A CIDADE COM A FACULDADE NÃO DEVERIA DE MECHER COM PREFEITURA NÃO, VERDI VOCE É UM EXCELENTE VEREADOR, ACHO QUE TIME QUE ESTA GANHANDO NÃO SE MEXE FICA COMO VEREADOR MESMO, PORQUE PARA PREFEITO ACHO QUE VC ESTARÁ CORRENDO UM RISCO DE FICAR SE NENHUM DOS DOIS, O QUE NOS LEVA A TER UMA OPOSIÇÃO FORTE É LEONARDO E RENATO PAIVA.

  • 39 Myriam // fev 10, 2012 at 8:16 PM

    Renato e Leonardo Ciacci….

  • 40 ROGERIO // fev 10, 2012 at 7:12 PM

    ‘SEM SOMBRA DE DUVIDA O VERDI É O MELHOR CANDIDATO, JÁ PROVOU QUE MERECE A CONFIANCA DO POVO VARGINHENSE”
    ESTAMOS COM VOCÊ VERDI.

  • 41 carlos augusto // fev 10, 2012 at 6:43 PM

    com certeza o Ciacci é o que tem mais chances.

  • 42 mandrake // fev 10, 2012 at 6:25 PM

    eh cão da depressão,o sol nasce pra todos mas a sombra soh para os mais espertos.

  • 43 Joaquim // fev 10, 2012 at 6:23 PM

    Sou amigo do Reitor Stefano Barra Gazola, e foi ele que abriu mão de ser candidato, num gesto de nobreza e desprendimento, facilitando assim a escolha do candidato, pois agora a decisão é entre 3, Verdi, Renato, Leonardo.

  • 44 Clara // fev 10, 2012 at 6:22 PM

    E quem? quem? quem? de vice? Uma mulher ?

  • 45 Simples // fev 10, 2012 at 5:05 PM

    Uma chapa com Renato Paiva e Stéfano seria o ideal, pois são administradores e competentes, e é isto que Varginha esta precisando. O Verdi seria uma 2ª opção. Quanto ao Leonardo Cicacci, é uma boa pessoa, mas ainda é cedo.

  • 46 o loco // fev 10, 2012 at 4:34 PM

    assinale ai por favor madeira: dia da eleição 2012 19:30hs eduardo corujinha 55% qualquer candidato da oposiçao 30% .

  • 47 sonia maria serra negra zati // fev 10, 2012 at 4:29 PM

    Dos Quatro candidatos, sem dúvidas o Senhor
    VERDI LÚCIO

  • 48 Cão da Depressão // fev 10, 2012 at 3:52 PM

    Pelo que costumo ver das reuniões da Câmara (ao vivo, pq a tv não mostra), se preparado for ficar rindo, mexendo no computador e conversando o tempo todo com outra vereadora, sim, o Ciacci está preparado para o que pretende.

  • 49 Todo ano // fev 10, 2012 at 3:36 PM

    É, realmente muito cacique pra pouco índio

  • 50 Cão da Depressão // fev 10, 2012 at 3:19 PM

    É, como diria meu avô, Varginha tá no imbé !
    Muito cacique e pouco índio.
    Muito interesse particular e pouco coletivo.
    Muita gente boba e pouca gente esperta.

  • 51 Aurélio Aureliando // fev 10, 2012 at 3:19 PM

    DESTES 4, COM CERTEZA ABSOLUTA: “LEONARDO CIACCI”… O MAIS PREPARADO PARA ASSUMIR A PREFEITURA DE VARGINHA!

Deixe um Comentário