Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Dambru & seu Baú comemora primeiro aniversário

fevereiro 3rd, 2012 · 13 Comentários

O programa Dambru & seu Baú completou o primeiro ano no ar, nesta quinta-feira (2/2). Dambru & seu Baú vai ao ar de segunda a sexta, de 8h às 10h, pela Rádio Melodia FM. Dambru apresenta músicas dos anos 60 e 70. Também comenta as canções e fala sobre os artistas daquela época. Clique abaixo para ler mais.O programa conquistou audiência graças à irreverência do locutor, que é músico e nunca imaginava se tornar radialista. Ele criou bordões como “Estou aqui porque cheguei”, “Se eu for, apareço lá” e “A rádio que toca de tudo. Até música”. Dambru também lembra histórias de Varginha, como os antigos nomes de ruas, casos ocorridos no Cinema Rio Branco e pessoas conhecidas da cidade.

A comemoração aconteceu na própria emissora, com a presença de amigos, familiares, colaboradores da Fundação Cultural e do prefeito Eduardo Carvalho “Corujinha” que falou ao vivo com Dambru. “Meus parabéns pelo sucesso, quando tenho oportunidade sempre acompanho o programa que, além de música, também transmite cultura, através do resgate da história de Varginha”. Ao final, Corujinha brincou, imitando uma expressão do locutor: “Agora estou indo porque estou saindo”.

A diretora-superintendente da Fundação Cultural, Paula Andréa Direne Ribeiro também deu os parabéns a Dambru. “Há um ano, conversávamos na Quinta da Boa Música e o Dambru disse que um sonho da vida dele era ser locutor. Dessa ‘brincadeira’, saiu um dos maiores sucessos da emissora. Quem ganha é o ouvinte”, disse. (com informações FCMV)

Tags: Cultura

13 Respostas Até Agora ↓

  • 1 Márcio Luiz dos Reis // abr 3, 2014 at 2:05 PM

    Grande Amigo e antigo Colega de farda, soldado 2314 – Bruziguesi. Rapaz vc não faz ídéia a alegria que tive em localizá-lo e melhor, estar com vc em seu local de trabalho dias atráz. Foi uma sensação inesquecível, uma alegria sem precedentes, poder rever o Amigo e Colega de farda de 1971 no 4º BEComb em Itajubá. Quantas saudades. Pude revê-lo e contemplar uma feliz época de minha vida. Parabéns pelo seu programa – ouço diáriamente no rádio do carro e estou propagando aos meus amigos e clientes. Bruziguesi, torço por vc e gostaria que vc fosse portador de um forte abraços aos demais colegas de farda aí da cidade de Varginha – soldados Campos, Lycarião, os irmãos gêmeos Clayton e ????, e tantos outros que não me recordo agora. Fiquem tds com Deus e se cuidem. Em tempo: Que tal um re-encontro em Itajubá, Pouso Alegre ou varginha? Pense e me informe. Forte e saudoso abraço. Soldado 2302 – Márcio.

  • 2 Ana // fev 28, 2013 at 12:36 AM

    Dambru, estou ouvindo seu programa todos os dias!
    parabens!
    LEGAL, BACANA!

  • 3 eder gilson silva // dez 7, 2012 at 9:16 PM

    Ola Dambru ,cara vou falar serio não sou nenhum dinossauro mas nesses meus 29 anos de vida eu nunca escutei tanta música boa em um só progama de rádio sou de Tres Pontas mas trabalho de pintor ai em Varginha e nas obras eu obrigo todo mundo a ouvir porque no meu rádio só da Dambru e seu Baú valeu pelo melhor programa de rádio da região!!!!!

  • 4 Toni cantor // jul 7, 2012 at 12:53 PM

    Grande Dambru, parabéns!Meu radinho não capta outra frequência no horário do seu Programa meu amigo, não precisa nem de antena ,ela ta quebrada
    e aqui é longe da radio Melodia,é que eu mexo no sintonizador do “radinho”,Também pra que né
    antes e depois do seu programa a Radio só toca o que gosto de ouvir,parabéns melodia Parabéns “Dambru” e o seu Baú.

  • 5 Saulo Tavares // fev 6, 2012 at 1:16 PM

    Parabéns ao amigo Danbru. O seu programa é realmente único. É muito gostoso poder ouvir os sucessos dos ano 60, 70 e 80. Sem falar, é claro, de suas frases incomparáveis. E cada vez que ele fala o nome de um “dinossauro” eu me divirto muito. É isso aí Dambru, Dinossauro vive muito, somos todos sobrevivente.

  • 6 Thiago Urso // fev 6, 2012 at 12:13 PM

    Parabens pelo sucesso do programa, sem duvidas a melhor programação está no programa do danbrú e as 5 da tarde na melodia as manhãs estão sendo bem melhores com o danbrú no ar. ele toca uns ieieie q é foda mais o rock predomina e é isso q estava faltando nas radios de Varginha felicidades e meus sinceros parabéns pra ele e a rádio, e TOCA RAUUUUUUUULLLLLLLLLLL……

  • 7 Dunga Lycarião // fev 5, 2012 at 11:52 PM

    Querido Dambru, velho companheiro de armas, em 1971 servimos ao glorioso EB. Em Itajubá no Guardião da Mantiqueira. O Quarto Batalhão de Engenharia de Combate. Grandes tempos , gratas lembranças. E não é que as surpresas não param, fico muito feliz com teu sucesso, e mais do que nunca continuo teu fã. Abração. 1294,Lycarião.

  • 8 sincero // fev 4, 2012 at 4:25 PM

    Fraquinho!

  • 9 ANTONIO BORBA // fev 4, 2012 at 11:00 AM

    Querido Amigo Danbru,receba meus parabéns pela data,voce como sempre divulgando os ritimos marcantes da qual pude ter o orgulho de ter participado nas décadas de 60/70 80,notadamente a jovem guarda ,o rock e a MPB que teve como marco os festivais inesqueciveis daqueles bons tempos.Continue com essa efervescencia cultural aí na nossa querida terra natal de Varginha.
    Abraços de seu camarada Antonio Borba
    São Paulo/SP
    [email protected]

  • 10 Dalmar // fev 3, 2012 at 10:00 PM

    parabéns dambru vc realmente é um dinossauro!

  • 11 da beira da linha // fev 3, 2012 at 9:18 PM

    Adooooooooooro esse programa!!! Um programa divertido p tds as idades!!! Não há nada q se compare…

  • 12 Peão de Rodeio // fev 3, 2012 at 8:04 PM

    Tai uma coisa, o Dambru é coisa nossa, é autentico e gente boa. Êle conta coisas que ja tinham caido no esquecimento, parabén amigp Dambru. Segguuurrra Peãooooo, E as musicas que legal.

  • 13 GILBERTO // fev 3, 2012 at 7:18 PM

    Pois não é que o danado dominou o horário, Dambru com esse jeitão diferente deixou as concorrentes no chinelo, Dambru…”TE ESCUTO, PORQUE TE OUÇO”, esse resgate é muito importante pra nós jovens quarentão pra riba, já se tornou vicio pra mim curtir o programa, pena que ao chegar na Pedra Negra, Vale das Pedras e depois da Flora começa a chiadeiraaaaaaa……e a rádio já era. Abraços!

Deixe um Comentário