Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Comando da PM de Varginha divulga nota de repúdio contra alguns veículos de comunicação

fevereiro 13th, 2012 · 53 Comentários

Carlos Otávio, da Rádio Vanguarda, especial para o blog

O 24º Batalhão da Polícia Militar, sediado em Varginha divulgou nota de repúdio contra alguns veículos de comunicação que, de acordo com a PM, divulgaram notícia inverídica. Clique abaixo para ler a íntegra da nota.

“É com grande pesar que o comando do 24º Batalhão de Polícia Militar vem, por meio desta nota, manifestar sua preocupação com a forma com que está sendo tratada a ocorrência de alguns delitos em nossa cidade. Sabe-se que a imprensa depende de audiência, e que esse é o grande objetivo das emissoras de TV, rádio e jornais. Entretanto, essa busca pela audiência não pode atropelar a verdade, a ética e a coerência. O fato que enseja esta nota de repúdio se deve à divulgação de reportagem sobre uma suposta onda de assaltos recentes em Varginha.

Dentre as ocorrências divulgadas, foram apresentados fatos ocorridos há cerca de seis meses atrás, mais precisamente, em 07 de julho de 2011, como se ocorridos hoje, agora. Trata-se de um assalto a uma loja de informática em Varginha, onde aparece na gravação do vídeo de segurança da loja, a ação do assaltante que inclusive obriga a vítima a tirar a roupa.

A repercussão da veiculação dessa reportagem do passado, apenas contribui para criar uma sensação de insegurança baseada em dados manipulados.

È importante frisar também que, o assalto na loja de informática já foi esclarecido. Foi praticado pelo ladrão conhecido como BRUNINHO que se encontra preso.

Não esperamos que a imprensa deixe de divulgar os acontecimentos, mas esperamos compromisso com a verdade em primeiro lugar, profissionalismo, e verificação das fontes antes de divulgar as notícias. 

Comandante do 24 BPM sediado em Varginha,  Ten. Cel. Edílson Valério”.

Tags: Segurança

53 Respostas Até Agora ↓

  • 1 Gustavo Thibé // mar 2, 2012 at 1:28 AM

    Faço de suas palavras meu caro Comandante, as minhas:

    “Esperamos compromisso com a verdade em primeiro lugar, profissionalismo, e verificação das fontes antes de divulgar as notícias. “

  • 2 Gustavo Thibé // mar 2, 2012 at 1:27 AM

    O suspeito aparecido na filmagem do programa TV Alterosa em Alerta não estava preso conforme anunciando esta tal nota da polícia.

    Fato apresentado no programa que relatou a verdade:

    CONFIRA:
    http://www.alterosa.com.br/varginha/html/noticia_interna,id_sessao=154&id_noticia=71651/noticia_interna.shtml

    È importante frisar também que, o assalto na loja de informática já foi esclarecido. Foi praticado pelo ladrão conhecido como BRUNINHO que se encontra preso.

    Soltar nota a imprensa informando que o mesmo se encontra preso, não seria crime? Afinal isso sim é informação falsa.

    Lembrando da onde de assaltos continuou devido ao mesmo se encontrar solto. Fato.

    Antes de criticarem, se informem!

  • 3 CorruPTos // fev 15, 2012 at 5:27 PM

    Muita gente jogando saliva fora a tôa.
    A televisão mostrando notícia de seis meses atrás e o comandante brigando por causa de nada.
    Tem tanta notícia novinha em folha sobre corruPTos que deveriam estar sendo presos pela polícia com dinheiro na cueca.
    Porque quando eu olho as obras sem acabar, quando eu vejo as obras que nunca começaram, eu tenho certeza que tem muito dinheiro andando em cuecas, bolsas e malas pretas aqui mesmo em nossa cidade.
    Esses ninguém quer mostrar, prender, ver, não é mesmo?
    Vamos continuar batendo papo furado até quando?
    A IMPRENSA TEM QUE MOSTRAR.
    A POLÍCIA TEM QUE PRENDER.
    Mas como diria meu pai:
    -Mamar na gata cê não quer não, né?

  • 4 Correto. // fev 15, 2012 at 1:21 PM

    O pior e que colocam na camisa do “BOA” VENHA PARA VARGINHA” KKKKKKK, nem cuida direito dos próprios varginhenses, rsrs, e outra imagina o quanto de gente ruim que vê isso e vem mesmo…..

  • 5 Hell Boy // fev 15, 2012 at 9:00 AM

    É O SEGUINTE, SE ESTÁ ACONTECENDO, A IMPRENSA TEM QUE MOSTRAR MESMO.

    SE É SENSACIONALISMO OU NÃO, FICA A CRITÉRIO DE CADA UM.

    AGORA, CONVENHAMOS, QUE A COISA TÁ FEITA , ISSO TÁ…..

    NÃO ADIANTA QUERER TAMPAR O SOL COM O “BOA” (PENEIRA), OS ACONTECIMENTOS ESTÃO AÍ PARA QUEM QUISER VER.

    O PIOR CEGO ,É AQUELE QUE NÃO QUER VER.

  • 6 Juca Pirama // fev 15, 2012 at 5:06 AM

    Esse Fubá vai virar angú com caroço.

  • 7 ANÔNIMO // fev 14, 2012 at 10:46 PM

    NÃO VI NENHUM CERCEAMENTO DA LIBERDADE DE IMPRENSA…SIMPLISMENTE NÃO TINHAM NOTÍCIA PRA COLOCAR E BUSCARAM UMA NO ARQUIVO. ESTÃO ALARMANDO A POPULAÇÃO COM UMA OCORRENCIA DE 06 MESES ATRÁS…SEJAM AO MENOS COMPROMISSADOS COM A VERDADE E PAREM DE ENCHER LINGUIÇA!! TEMOS QUE DAR GRAÇAS À DEUS! UMA CIDADE DE MAIS 100 MIL HABITANTES COMO VARGINHA TER A CRIMINALIDADE TÃO BAIXA .COMPAREM COM OUTRAS CIDADES DO MESMO PORTE COMO PASSOS, POUSO ALEGRE E TANTAS OUTRAS…SERIA MUITA ILUSÃO CRIMALIDADE ZERO NÃO ACHAM??

  • 8 NALLATTA // fev 14, 2012 at 7:41 PM

    Dando uma prensa na imprensa??????? Eu repudio…

  • 9 CLÔ DE FINA ESTAMPA // fev 14, 2012 at 7:32 PM

    EU SÓ QUERIA SABER ONDE FICA ESTA VARGONHA( VARGINHA) QUE A PREFEITURA ANUNCIA EM JORNAIS,REVISTAS E PROPAGANDA NA TV QUE POR SIINAL É ENGANOSA….SERÁ QUE VOCES TEM CORAGEM DE SE ENGANAR DE NOVO E VOTAR EM ALGUM PETISTA MESMO QUE SEJA OUTRO NOME PARA CANDIDADO, CUIDADO PESSOAL O DIABO SE VESTE DE OVELHA DEPOIS JA ERA……

  • 10 WILLIAN // fev 14, 2012 at 6:20 PM

    Afonso Lima, parabéns pelo comentário, a prefeitura faz propaganda na midia que a cidade ta a mil maravilhas e nisso vem gente de toda sorte pra cidade em busca de emprego, não encontrando emprego parte pra marginalidade, a cidade sim ta cheia de forasteiros que ficam as margens da sociedade, é preciso sim que a polícia fassa a sua parte, seja enérgica mas com moderação, porque ” violência gera violência”
    ”QUEM VIVE PELA ESPADA PELA ESPADA MORRERÁ”

  • 11 INGANATIVO // fev 14, 2012 at 5:58 PM

    O NEGOCIO É QUE O THIBÉ TA ACABANDO COM A BAGUNÇA DA CIDADE BANDIDO E POLICIA, THIBÉ PARA PREFEITO JÁ……CIDADE QUE TEM MUITO BURACO NA RUA TEM MUITA CORUJA DENTRO…KKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • 12 BIN LADEM // fev 14, 2012 at 3:12 PM

    Senhores, para evitar este tipo de disse e me disse, sugiro que a Polícia Militar faça uma apresentação à imprensa sobre os dados criminais de nossa cidade. Existe um pouco de tudo: falta de comunicação, exagero das partes, emoções afloradas. O fato é que a polícia de Varginha é exemplar e a imprensa faz bem o papel de pedir segurança. Só quem sofreu com ação de marginais sabe, pois sentiu na pele. Vamos nos comunicar melhor, pois buscamos o mesmo objetivo que é SEGURANÇA.

  • 13 Rodrigo // fev 14, 2012 at 2:58 PM

    E aproveitando a oportunidade, quero falar do estadio do melão nos dias de jogos… Não é possivel que ninguem vai falar da atitude da policia, exigindo banco de reserva… neste ultimo jogo, colocaram uma barraca enorme atrapalhando os torcedores… não vejo isto em nenhum estadio do Brasil… Policia fica de costa para o campo de olho nos torcedores!

    Este coronel com seu subordinado……….. faz me rir, pensa que ta acima de tudo.

  • 14 Jota // fev 14, 2012 at 1:40 PM

    A imprensa vive da DESGRAÇA das pessoas… Se passar um mês inteiro sem ocorrer um acidente de trânsito, sem ocorrer um roubo, um tumulto, uma morte ou outra ação criminosa em Varginha, se na região, no estado, no país ou no mundo inteiro ocorrer o mesmo todos os órgãos de imprensa decretam falência, porque NOTÍCIA BOA NÃO VENDE JORNAL…

  • 15 meksedek // fev 14, 2012 at 1:36 PM

    Ten. Cel. concordo quando o Sr. fala que a notícia já tinha acontecido meses atrás. Agora discordo plenamente quando o Sr. afirma que tal notícia pode causar uma insegurança na população. Isto não irá acontecer porque a Cidade de Varginha já está insegura faz muito tempo. Se as emissoras de TV e rádio, e os jornais noticiarem o que acontece diariamente aqui, os casos de violências, assaltos e etc., aí a população não ia nem querer sair da rua, ia querer mudar de Cidade. Mas a sociedade está ciente que o policial (militar e civil) além de ganhar um salário de fome pra colocar em risco sua própria vida diariamente, ele ainda não conta com um apoio maior da Prefeitura, que poderia através da Guarda Municipal fazer um trabalho à longo prazo de prevenção e educação junto a população visando dimunuir a violência. E se houvesse boa vontade de alguns políticos com certeza nós teríamos uma política de segurança pública mais eficaz, se é que existe alguma política de segurança… Não desamine Ten. Cel. Edílson o senhor é muito jovem para tal. Achei bastante positivo a sua atitude de vir a público mostrar o seu desagravo perante repetição de uma notícia, e torço para que o Sr. continue agindo assim.

  • 16 AFONSO LIMA // fev 14, 2012 at 1:01 PM

    Muitas opiniões aqui defendendo o direito de imprensa e outras defendendo os policiais. É preciso separar bem as coisas, o que está acontecendo é que a violência em nossa cidade só tem aumentado nos últimos anos. Alguns fatores contribuem ativamente para que isso ocorra e na minha humilde opinião isso se deve ao fato da falta de oportunidades de emprego para nossos jovens. Todos nós sabemos que nossa cidade está literalmente estagnada economicamente, não tem novas empresas vindo para cá, consequentemente não se gera empregos para os jovens e “cabeça vazia é oficina do diabo” como dizia minha vó. Outro ponto importante é o aumento do consumo de drogas entre os jovens. Não é exagero, é só andar pelo centro da cidade à noite e você pode constatar essa triste realidade. Quanto aos policiais, tenho certeza e acredito que desempenham muito bem suas funções, o que ocorre é que são limitados pela leí, afinal todos sabem, menores não podem ser presos, mas matam e estupram a toda hora (caso da dentista). A imprensa deve ser livre para informar a população de tudo que ocorre na cidade, porém deve ser responsável e apurar tudo que é noticiado, senão transforma jornalismo em sensacionalismo, que apesar de rimar, são palavras totalmente antagônicas.

  • 17 jag // fev 14, 2012 at 12:15 PM

    Função de policia é policiar, e não ficar querendo pautar a imprensa! Que o comando do batalhão mostre os gráficos com seu desempenho e deixe de nhemnhemnhem… É o que faz a policia dos EUA, Japão, Alemanha, Inglaterra etc etc etc

  • 18 FOLGAÇA // fev 14, 2012 at 11:43 AM

    PARABÉNS AO CIDADÃO VARGINHENSE DO COMENTARIO ABAIXO ,VOCE FALOU TUDO E ACRESCENTO MAIS : NA MINHA OPINIÃO,A PM AGIU CERTO SIM ,O PILANTRA ENCHE A MORANGA DE CACHAÇA E CRACK E VAI BRIGAR NO CENTRO,TINHA QUE FICAR EM CASA , A SORTE DO VAGABUNDO QUE O CASSETETE SÓ PEGOU UMA VEZ SÓ ,PORQUE SE PEGASSE NA SEGUNDA ELE TINHA COLOCAR UMA DENTADURA NOVINHA ,POIS NÃO IA SOBRAR NENHUM CENTROAVANTE NA BOCA DELE…ESSE NEGOCIO ERA CULPA DO SUPERMERCADO DE VENDER BEBIDAS ALCOOLICAS ,TE PERGUNTO ? O SUPERMERCADO TÁ PAGANDO O IMPOSTO DELE EM DIA ? ENTÃO DEIXA ELE GANHAR O DINHEIRO DELE…OUTRA ,ESSE TAL DE HOMEM DO FUBÁ MIMOSO DA KIFLOR ,COLOCAR MATERIA DE 8 MESES ATRAS ,PARA COM ISSO TV ALTEROSA ,JA BASTA ESSES MARKETINGS REPETIDOS QUE VCS COLOCAM TODOS OS DIAS ,TAIS COMO KI FLOR ,BY MOTO,ETC..AGUAS PASSADAS NÃO MOVEM MOINHO!!! VAMOS MUDAR A ROTINA GENTE !!!!!!!!!!

  • 19 Dulcinéa // fev 14, 2012 at 11:25 AM

    Caro Comerciante, a violência não ocorre só em Varginha, é problema nacional, continental, mundial. No caso do Brasil e países da América Latina, deve-se à histórica acumulação de riqueza por minoria da população e descaso de sucessivos governos com as camadas da população, empobrecidas justamente por esse processo de acumulação.
    Caro “domi”, presidente norte-americano, como você se refere, pode ser canadense ou mexicano? Pois, de acordo com a divisão física do continente americano, os dois países citados acima, são também norte-americanos. Se você se refere aos Estados Unidos, embora eles insistam em se dizer “americanos” ou “norte-americanos”, como licenciada em Geografia e professora por 29 anos nas Redes Estadual e Municipal de Ensino de MG, diria que se aplica melhor o termo “estadunidenses”, não acha?

  • 20 Sergio // fev 14, 2012 at 11:23 AM

    Falta do que falar e repetir o que ocorreu ha seis meses atrás….não passa de preguiça e incompetencia jornalistica. Pois assuntos para chamar atenção da população é o que mais tem nesta cidade. Só dar uma volta e terá materias interessantissimas para fazer. O tenente esta correto.

  • 21 Camarada // fev 14, 2012 at 10:57 AM

    Será que o Thibé “fubá” é mesmo reporter?
    Por isso que temos que apoiar a obrigatoriedade de jornalista ter que ser diplomado se não dá é nisso mesmo. Notícias com interesses políticos.
    Concordo com post do “Euller do Prado”, parabéns!!!

  • 22 TITÃ // fev 14, 2012 at 10:22 AM

    sera q a tv alterosa nao sabia q o fdp do bruninho ja tava preso?

  • 23 Pedrão // fev 14, 2012 at 10:04 AM

    E tem mais!
    Ao fazer proselitismo sobre seu “fubá” em cima de dados furados inda mais tratando-se de segurança, Thibé pasou uma imagem falsa tanto da ação da polícia quanto da cidade de Varginha.
    Não se trata de elogiar e nem promover a cidade
    pois a opinião pública tem o sagrado direito de saber tudo o que envolve a comunidade. O que se tem que fazer, e uma emissora que tanta se reerguer depois da “farofa” do Silvio Santos, tem que atinar para a questão profissional. Ao dar espaço para aleivosias sem pé nem cabeça,
    a Alterosa faz pior que o avestruz. Enfia é seu corpo todo na lama e não só a cabeça.

    Parabéns ao comandante da PM pois há que ser dito que na imprensa de Varginha tem muito pé-de-chinelo metido a jornalista. Escola neles comandante…
    Escola neles comandante!

  • 24 Prof. Ribas // fev 14, 2012 at 9:59 AM

    A nota da PM rima o nada com coisa alguma. Critica a Imprensa, a TV e o Rádio de uma forma genérica. Varginha vive uma onda de assaltos SIM, inclusive a pedestres. Andar à pé por esta cidade, após às 20 horas é um ato de coragem. Seja na região da linha do trem, centro ou Vila Pinto e o papel da Imprensa, da TV e do Rádio é “por a boca no trombone ” SIM, mesmo porque o Estado é pago com o nosso dinheiro para nos dar segurança e não dá. O texto da PM em questão rima boi com abóbora. “Mete o couro”, Madeira!

  • 25 CorruPTos // fev 14, 2012 at 9:32 AM

    Chegou com o gás todo.
    Vai acabar sendo chamado para tomar um cafezinho lá na diretoria.
    Lugar tenebrível onde se pode sentir o cheiro da ponta dos dedos de outros coronéis.
    O Ministério Público que o diga….
    Espero que isso seja intrepidez e não empáfia.

  • 26 WALLACE // fev 14, 2012 at 9:16 AM

    A TÁ!
    AS IMAGENS QUE PASSARAM NA TV FORAM MONTADAS…
    FAZ-ME RIR!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • 27 Cidadão Varginhense // fev 14, 2012 at 9:10 AM

    Eu achei que o jornal do FUBÁ ontem não deveria ter repreendido a ação da polícia na praça da fonte em Varginha. Tem sim que meter o cassetete nos baderneiros,´pois só assim vão restaurar a ordem n0 centro em eventos, ou então acabar com eventos gratuitos, pois os caras enchem o rabo de cachaça e vão lá arrumar confusão. Antes o culpado era o supermercado (pra mim o menos culpado) que vendia bebida alcoólica e agora quem é? Não podemos passar a mão na cabeça de delinquentes!!!!

  • 28 DIARIO DE UM VAMPIRO // fev 14, 2012 at 8:50 AM

    cada um pensa do jeito que quer entao!!!!

  • 29 // fev 14, 2012 at 8:49 AM

    Pra quem perdeu: http://www.alterosa.com.br/varginha/html/noticia_interna,id_sessao=90&id_noticia=70130/noticia_interna.shtml

  • 30 Sistema C // fev 14, 2012 at 8:42 AM

    E aproveitando a oportunidade, quero falar do estadio do melão nos dias de jogos… Não é possivel que ninguem vai falar da atitude da policia, exigindo banco de reserva… neste ultimo jogo, colocaram uma barraca enorme atrapalhando os torcedores… não vejo isto em nenhum estadio do Brasil… Policia fica de costa para o campo de olho nos torcedores!

  • 31 Camarada // fev 14, 2012 at 8:39 AM

    Meu caro “cão da depressão”, devemos sim receber informações sempre, desde que não seja manupuladora e desonesta. Concordo com o Ten. Coronel quando manifesta seu repúdio quando a imprensa que talvez por interesse político denigre a imagem de uma corporação que tanto faz pelo bem estar da população. Já reparou que a polícia Militar não é mais aquela repressiva como antigamente? Que hoje ela está mais próxima da população, instruindo, participando mais? Não é so a libertade de imprensa que interessa e sim a liberdade com verdade, sem ser manipulada por interesses políticos. Pense bem….

  • 32 // fev 14, 2012 at 8:00 AM

    Talvez estão divulgando agora pois só agora é que o vídeo foi parar nas mãos da imprensa. E se o tal “Bruninho” já está preso, ótimo!

  • 33 Euller do Prado // fev 14, 2012 at 7:43 AM

    A imprensa tem que ter liberdade mas também tem que ter responsabilidade pelo que divulga. Matérias manipuladas acabam tendo tanta credibilidade quanto mentiras… Esses “jornalistas”, se é que podem ser chamados assim, não tem compromisso nenhum com a verdade; tem sim é com os próprios bolsos que se enchem de dinheiro quando suas fofocas dão ibope… E o povo é tudo igual, não gosta de notícia, gosta de FOFOCA!

  • 34 Dri // fev 14, 2012 at 7:35 AM

    E a “Liberdade de Imprensa ” , onde fica? me poupe ; nota de repúdio? só essa que faltava mesmo, misericórdia !!!!

  • 35 gilson // fev 13, 2012 at 11:17 PM

    O ten cel,acho que ele nem sabe o que repudio,mas tudo bem,a imprensa de modo geral nao tem mais o que falar enta eles ficam remuendo uma coisa so todo dia,por exemplo eu tive um amigo que morreu vitima de acidente proximo a ponte da palmela, a Sr impremsa falou ate dar calo na lingua deles,de tanto eu pedir eles pararao de anunciar a morte dele,

  • 36 Dulcinéa // fev 13, 2012 at 11:12 PM

    Caro jag, a imprensa precisa ser livre, mas ela não pode ser parcial, destruidora de reputações, esconder a realidade para o povo, a imprensa também tem que ter limites. Isto não é cercear a liberdade de imprensa, é apenas regulá-la. Nos países ditos desenvolvidos isto já é feito. Em países perto de nós, também.
    A imprensa, quando veicula uma denúncia, que após investigação, não é procedente, tem que voltar a anunciar o fato também como manchete.
    Não sei se você sabe, mas nos grandes veículos de comunicação do Brasil, isto não ocorre. A imprensa, ou a mídia, pode errar, mas não mentir e persistir na mentira.

  • 37 Dulcinéa // fev 13, 2012 at 11:05 PM

    Mas veicular notícia de 6 meses atrás para dizer que está havendo onda de assaltos em Varginha pode estar sendo usado para fins eleitoreiros. Causar insegurança na população para tais manchetes serem usadas em época de eleição (final do ano).
    Fui assaltada em minha residência 2 dias antes do Natal. Sei do que falo.
    No momento do ocorrido senti nos policiais o que eles devem mesmo ser, defensores e protetores da população. O problema do crack, principalmente, é problema nacional, mundial.
    A presidenta Dilma, conforme promessa de campanha, está investindo na luta contra as drogas, mormente o crack.
    Os policiais são mal pagos, numa profissão de risco extremo. As greves começam a denunciar tal situação.
    Precisamos nos curar do trauma que temos da polícia por causa dos anos da ditadura militar.
    Precisamos defender a melhoria dos salários dos policiais e melhores condições de trabalho para eles.
    Defendê-los para que nos defendam. Necessitam de cursos de capacitação, psicólogos para orientá-los devido ao estresse da profissão.
    Há muito a ser feito. Os governos em quaisquer esferas deviam se preocupar mais em dar condições dignas de trabalho a esses profissionais do que a acioná-los para reprimir os diversos segmentos e grupos sociais. Com estes os governos deviam abrir negociações. Dialogar, se é que entendem.

  • 38 semgerranahapaz // fev 13, 2012 at 11:01 PM

    Eta sociedade podre e ingrata!
    O que seria de nos sem as policias?
    O ELES QUEREM É MELHORAR A IMAGEM DA CIDADE!

  • 39 Vitor // fev 13, 2012 at 10:38 PM

    E eu discordo inteiramente do Cão da depressão. A imprensa, que tanto lutou contra o absolutismo da ditadura, não pode cometer o mesmo erro que tantou apontou…querer ditar a pauta de conduta de tudo e todos. Infelizmente, o que se tem visto é uma imprensa cada vez menos informativa e mais especulativa e sensacionalista. Lamentável!

  • 40 Leonardo // fev 13, 2012 at 10:21 PM

    Ten. Coronel acha que pode implicar com certas situações da cidade e da imprensa, perdeu tempo de ficar sossegado.

    Isso só aumenta a visão ditatorial da policia.

  • 41 Paulo // fev 13, 2012 at 10:05 PM

    Choradeira, como sempre.

  • 42 Lobo // fev 13, 2012 at 8:27 PM

    Essa imprensa faz cada coisa pela audiência…heheheh…tem que tomar cuidado.

    Cão da Depressão, o Ten. Cel. Edílson Valério deu sua cara a tapa… põe a sua aí tb.

  • 43 Comerciante. // fev 13, 2012 at 8:19 PM

    Prezado Ten. Cel. Edílson Valério, Desde quando voltei para varginha e montei meu próprio negócio a 6 meses atrás, o meu estabelecimento já foi roubado várias vezes, e nenhuma pessoa foi presa, somente detido graças ao circuito interno de tv existente em meu estabelecimento, não estou aqui para questionar o trabalho da policia, até porque não sou especialista em segurança nenhuma, mas qualquer leigo vê que varginha está sendo dominada por bandidos que antigamente eram “pê de chinêlo”, mas hoje infelizmente a violência está ficando cada vez pior. Citando um único exemplo de um assalto que ocorreu na semana passada em um despachante bem próximo a quarita da policia as 15:00 hrs aproximadamente, onde entraram 2 bandidos a mão armada, coincidentemente havia um dos seus policiais a “paisana”, que presenciou o assalto e por sorte não ouve violência maior. Fico imaginando se esse policial que deve ter familia e que tem um péssimo salário, se tivesse sido reconhecido ou reagido a esse assalto poderia não estar mais prestando serviço em sua corporação. Diante de apenas essas 2 ocorrências citadas a Vossa Excelência acha que estamos seguros em uma cidade de aproxidamente 130 mil habitantes? ou será preciso acontecer “assassinatos” de autoridades para que tenhamos mais segurança ostensiva na cidade?

  • 44 Peão de Rodeio // fev 13, 2012 at 8:08 PM

    Realmente o dever da Policia Militar é trazera paz (SEGURANÇA) e a missão da imprensa (livre) é trazer informações corretas e verdadeiras. Seggguuurrraa Peãoooooo.

  • 45 domi // fev 13, 2012 at 8:04 PM

    o cachorrinho da depressão: essa ultima frase aí do seu comentário não é sua né?! è de um ex-presidente norte-americano? por favor, quando usar frase ou pensamento que não o seu, use “aspas” do inicio ao final, e se possivel coloque o nome do autor.Não plageie!!

  • 46 Curioso // fev 13, 2012 at 7:48 PM

    Uma pergunta para JAG.
    Desculpa minha ignorancia, mas essa intocavel liberdade de imprensa nao inclui a verdade, ou seja, pode divulgar tudo que vem na cabeça, sem se preocupar com o resultado. Quem fala o que quer, ouve e responde pelo que nao quer.

  • 47 Tinga // fev 13, 2012 at 7:32 PM

    Teve um jornaleco que copiou a matéria da TV Alterosa kkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Tomou?

  • 48 Timburetinga // fev 13, 2012 at 7:26 PM

    Ah, que susto!!!
    Pensei que a tal “nota de repúdio contra alguns veículos de comunicação” seria referente ao que foi mostrado hj no jornal referente ao BANHO DA DOROTEIA ocorrido no último sábado, onde o PM desceu o cacetete num folião. Mesmo que ele seja um bandido, não entendi ainda o motivo de tanta violência por parte do PM.

  • 49 aluno // fev 13, 2012 at 6:02 PM

    o thibé é flórida msm!

  • 50 Zé Mané // fev 13, 2012 at 5:51 PM

    Como diria a minha mamãe: “tomou caolho?”

  • 51 jag // fev 13, 2012 at 5:47 PM

    Em primeiríssimo lugar, a liberdade de imprensa!!! O resto é secundário…

  • 52 Datena Cover // fev 13, 2012 at 5:46 PM

    E como fica o “COMIGO É NO FUBÁ?” , pois se não me engano foi no programa dele que reapareceu a reportagem.Vai virar um angu danado esta estória.

  • 53 Cão da Depressão // fev 13, 2012 at 5:12 PM

    Prezado Ten. Coronel, com a Constituição de 1988 tivemos a abertura política e o fim de um período negro de nossa história.
    A partir de então podemos nos manifestar, dar opnião e receber informações de qualquer modo lícito.
    Se o dever constitucional da Polícia Militar é trazer a paz, a missão da impressa (livre) é trazer informações.
    Se a data do ocorrido não está exata, cabe apenas uma correção, não uma nota de repúdio.
    Desse modo, eminente Ten. Coronel, discordo integralmente da sua nota de repúdio, mas se for preciso morro para que você tenha o direito de expressar sua opnião.

Deixe um Comentário